sábado, janeiro 28

Resident Evil 6: Foi lançado o trailer, e com ele, os boatos!! Analise!

Yes!! Caros leitores, finalmente saiu o tão aguardado trailer do mais novo jogo da melhor saga de Survival Horror de todos os tempos!! Resident Evil 6 !!!!!

Primeiro de tudo, queria pedir desculpas pelo atraso … estive muito ocupado esses dias (de ferias …), mas estou de volta ^^

Deixando as palavras soltas de lado, aqui está o trailer, deixarei vocês assistirem-o primeiro, e logo abaixo, farei as devidas observações sobre ele :

Epic Trailer *----*

Primeiras Impressões:

Sentiram?? não, não é piada de duplo sentido … eu estou me referindo as novidades anunciadas, que concerteza todo fã da série notou. Citadas algumas das que se percebe assistindo pela primeira vez:

* Leon S Kennedy está de volta *—* e com Chris Redfield … NO MESMO JOGO

* O jogo terá um cenário muito parecido com a antiga Racoon City, a velha cidade abandonada infestada de zumbis ao estilo Old School, que, ao meu ver, é o que tem de melhor na saga *-*

Após primeiras impressões, que me deram uma boa expectativa, vamos a analise:

Análise do Trailer:

Primeiro iremos a historia do jogo, que pode ser encontrada no site do mesmo:

Após ter se passado 10 anos desde o incidente de Raccon City, o presidente dos EUA decidiu revelar oque tinha acontecido. Ai é quando aparece o protagonista Leon e percebe que o Presidente esta infectado, tendop que tomar a difícil decisão de elimina-lo. Também é apresentada uma mulher na qual não se sabe o nome, que provavelmente será a nova parceira de Leon (Poisé, ele so teve parceirAS em todas as edições, sortudo nao? até no filme O_o) …

Sentiram o clima de Racoon City voltando? eh gafanhotos, finalmente a Capcom decidiu parar de ouvir um pouco os fãs e adicionar algumas coisas nada a ver no jogo, e voltou a suas origens, que , sem sombra de duvidas, foi o que deixou o Resident Evil famoso. Aparentemente o T-Vírus se espalhou novamente por uma cidade, chamada Tal Oaks, e 90% da população dessa cidade está infectada, levando a Leon ter 70 mil inimigos, e ele afirma, “Parece que Racoon City esta acontecendo de novo.” Algumas cenas de luta a mais desenrolam, e ai nos transportamos pra China.

China? como vc sabe? – Elementar, da pra perceber pelos simbolos em mandarim ^^ … clap clap clap (som de palmas ) …

Estamos em um Helicóptero, e nele, Chris (todo mundo odeia ele) Redfield, irmão da protagonista do 2º jogo da série, e protagonista do 5º jogo. Percebemos, nessa parte com Chris, um estilo de jogo que já estamos acostumados, o com mais ação e menos Survival, encontrado na 4º e 5º versão da série. Como dizer isso? Mesma linha de raciocinio dos outros: Não é mais o T-Virus, e algo parecido com “La Plagua” do RE4, um parasita que transforma o corpo humano em algo monstruoso.

Por fim, algo que eu nao esperava … Um personagem novo, no qual pela fala (“200 mil agora, mais 200 mil quando acabar…”) é um mercenario. Espera, quem ser essa ao lado dele ??? OMFG não é a Ashley do RE4?? Sim gafanhotos, ela mesma, e pelo visto ela está muito mais útil do que só correr para os lados, ela também usa itens de cura. Esse estilo apresentado por esse “Mercenario misterioso” é mais “Fast Action” , não lembro se era assim que escrevia, mas a inteção é dizer que é mais Rápido, com combos e coisas que jogos de porrada já mostravam pra gente o quanto é bom bater nos inimigos em alta velocidade, uma coisa nova na série, que por mim parece que vai ser inovador. ^^

O tal mercenario também comenta dizendo que o mundo precisa do sangue dele O_o …, será que finalmente teremos uma cura definitiva para o T-Vírus?? Porque nada mais que tivemos ao longo de filmes e séries é que o atual anti-vírus sempre foi pior, pois causa a mutação para um vírus ainda mais resistente, o G-Vírus … Tirando o papo nerd e que só os fãs entendem, passamos para o tópico final…

Tópico Final: Conclusão

Será um jogo espetacular, que promete inovar tudo que aconteceu na série até hoje. Terá 3 histórias paralelas, cada qual com seu tipo de jogo: Survival, Ação e Fast-Action. COncerteza foi um modo de agradar a todos os fãs, os Old Schools, os que curtem mais Ação e os que gostam de Velocidade e habilidade.

Haha concerteza será um jogo que eu irei comp …. FUUUUUUUU eu so tenho Wii T.T

quinta-feira, janeiro 26

Baú do Cinema 3 – Hitch: Conselheiro Amoroso

hitch_poster3Outro dia me mostraram uns textos bem interessantes na internet, que me fizeram pensar um pouco. Minha conclusão foi: sou burro demais pra escrever alguma coisa. Mas como não há outro jeito, continuarei escrevendo aqui pra vocês. Até porque o Faxineiro não iria dar conta do recado sozinho ele é assim com qualquer coisa. Isso não importa. O que importa mesmo é o entretenimento de você. E hoje este Pato traz mais um sucesso das telonas pra vocês.

O ano era 2005. O cara: Willard Christopher Smith Jr. Sim, meus caros. Ninguém menos que Will Smith. O Baú do Cinema mostra para vocês, “Hitch: Conselheiro Amoroso”. O filme mostra a história de Alex “Hitch” Hitchens (Will SmithHancock; Eu, Robo; Eu Sou a Lenda; Independence Day), um cara que ganha a vida dando uma de cupido. Ele ajuda todos os clientes, mas não consegue arrumar sua própria vida amorosa. O longa dirigido por Andy Tennant também conta com Eva Mendes (Motoqueiro Fantasma), Kevin James (Gente Grande) e Amber Valletta (Duplex). Confira abaixo, ficha técnica, sinopse e trailer do filme.

Ficha Técnica:

Título Original Hitch
Gênero Comédia Romântica
Duração 105 min.
Ano 2005
Estúdio Overbrook Entertainment
Distribuidora Columbia Pictures
Direção Andy Tennant
Roteiro Kevin Bisch
Produção James Lassiter, Will Smith, Teddy Zee
Música George Fenton
Fotografia Andrew Dunn
Figurino Marlene Stewart
Edição Troy Takaki, Tracey Wadmore-Smith

Sinopse:

Alex "Hitch" Hitchens (Will Smith) é um lendário, e propositalmente anônimo, "doutor do amor", que vive em Nova York. Em troca de uma determinada taxa, ele se dispõe a ajudar homens a conquistar as mulheres de seus sonhos. Enquanto trabalha para Albert (Kevin James), um contador que se apaixonou pela socialite Allegra Cole (Amber Valetta), Hitch conhece a mulher que acredita ser sua própria cara-metade: a jornalista Sara Melas (Eva Mendes). Apaixonado, Hitch decide conquistá-la mesmo correndo o risco de ter sua identidade desvendada pelo jornal em que Sara trabalha.

Trailer:

P.S.: Não achei em melhor qualidade… =x

quarta-feira, janeiro 25

Globo de Ouro 2012 consagra o cinema mudo de “O Artista”

Sem Título-1 A 69ª edição do Globo de Ouro foi realizada dia 15/01, em Los Angeles e teve a apresentação do humorista Ricky Gervais. Ele que por sinal roubou a cena da apresentação, com suas piadas grosseiras que desagradaram tanto os atores como os altos executivos da indústria cinematográfica. Ricky apresentou a premiação pela terceira vez consecutiva e depois de receber duras críticas ano passado parece que ainda não aprendeu a lição. Mas deixando esses detalhes ruins de lado, vamos falar da premiação, onde este gato que vos fala esteve presente e ainda saiu com um Globo de Ouro de recordação (mais um para a coleção do Toalete ^^).

Elenco de 'O artista', que levou de melhor filme musical ou de comédia (Foto: AP)Este ano o grande vencedor na parte cinematográfica foi o filme mudo O Artista, que foi indicado em 6 categorias e levou 3, sendo elas Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Ator de Comédia ou Musical e Melhor Trilha Sonora Original. As conquistas de O Artista consagraram o cinema mudo que nunca havia ganho um Globo de Ouro antes e tornaram o filme do francês Michel Hazanavicius um dos favoritos ao Oscar 2012 (confira a lista de indicados aqui).

Outro grande vencedor da noite com 2 Globos de Ouro foi o filme Os Descendentes que levou Melhor Filme Dramático e Melhor Ator de Filme Dramático para o galã George Clooney. Clooney ganhou de outros grandes nomes do cinema como os galãs Brad Pitt e Leonardo DiCaprio e as revelações Michael Fassbander e Ryan Gosling. Os Descendentes é apontado como o filme que pode tirar o Oscar de O Artista na edição deste ano da premiação.

Meryl Streep, vencedora de melhor atriz em um filme de drama por "A dama de ferro" (Foto: Reuters)Martin Scorsese levou o prêmio de Melhor Diretor pelo sua aventura em 3D A Invenção de Hugo Cabret e é o favorito ao Oscar nessa categoria. Meryl Streep ganhou como Melhor Atriz em Filme Dramático seu oitavo Globo de Ouro pela atuação no filme A Dama de Ferro interpretando a ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher e Michelle Williams levou como Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical por Sete Dias com Marilyn, interpretando a própria Marilyn Monroe. As duas são as favoritas ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar com um ligeiro favoritismo para Meryl Streep. Jean Dujardin, protagonista de O Artista, ganhou como Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical e é um dos favoritos ao Oscar ao lado de George Clooney e Brad Pitt.

A animação As Aventuras de TinTin de Steven Spielberg ganhou como Melhor Filme de Animação, porém, surpreendentemente, ela não foi indicada nessa categoria ao Oscar, que tem como favorita a animação Gato de Botas da Dreamwork. O sempre brilhante Woody Allen também não podia ficar de fora da festa e ganhou como Melhor Roteiro pelo seu belíssimo trabalho em Meia Noite em Paris. O prêmio de Melhor Filme de Língua Estrangeira ficou com o iraniano Asghar Farhadi e seu filme A Separação. O filme iraniano é o favorito da categoria ao Oscar.

Morgan Freeman recebeu o prêmio Cecil B. DeMille. A honra é concedida anualmente desde 1952 pela contribuição ao mundo do entretenimento (Foto: Reuters)O prêmio Cecil B. DeMille, que premia os atores pela sua contribuição ao mundo do entretenimento, foi entregue esse ano para o brilhante Morgan Freeman. Freeman também foi homenageado no People’s Choice Awards desse ano ao ganhar o prêmio de Ator Ícone eleito pelo público (saiba como foi o People’s Choice Awards 2012 aqui).

Já na parte televisiva houveram várias surpresas, a começar pelas indicações. Várias séries consagradas da TV não foram indicadas como The Walking Dead, Breaking Bed e Mad Men (ganhadora do Emmy 2011) na categoria de Drama e 30 Rock, The Office e The Big Bang Theory na categoria de Comédia ou Musical.

Elenco de 'Modern Family', ganhadora do prêmio de melhor série musical ou de comédia (Foto: Reuters)As grandes vencedoras da noite foram Modern Family que ganhou como Melhor Série de Comédia ou Musical e Homeland que surpreendeu as favoritas Game Of Thrones e Boardwalk Empire e venceu como Melhor Série Dramática, além de ganhar com Claire Danes como Melhor Atriz em Série Dramática, desbancando a favorita Julianna Margulies de The Good Wife, ganhadora do Emmy.

Outra surpresa do Globo de Ouro ficou na categoria de Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical, onde Matt LeBlanc, que ficou conhecido como o Joey da consagrada série Friends, levou a melhor pela sua atuação no seriado Episodes, numa categoria em que o atual vencedor não estava concorrendo (alguém pode me explicar isso, por favor? –‘). Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory ganhou ano passado, mas não foi indicado esse ano (WTF?). Parsons também é o atual bicampeão do Emmy, vencendo as edições de 2010 e 2011, ambas por seu papel em The Big Bang Theory. 

Surpresas também nas categorias de Melhor Ator em Série Dramática, onde Kelsey Grammer da série Boss, ganhou surpreendentemente do atual vencedor da categoria Steve Buscemi de Boardwalk Empire e do elogiadíssimo Bryan Cranston da série Breaking Bed, e de Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical, onde Laura Dern, da estreante Enlightenment, ganhou da atual vencedora da categoria Laura Linney de The Big C e das sempre favoritas Tina Fey de 30 Rock e Amy Poehler de Parks and Recreation.

Contudo, nem só de surpresas se deu o Globo de Ouro, Kate Winslet ganhou como Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme, confirmando seu favoritismo que cresceu após a conquista do Emmy por esse mesmo papel. Outro que confirmou seu favoritismo foi Idris Elba que levou o prêmio de Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme por seu papel em Luther. Além deles a minissérie Downtown Abbey, que também ganhou o Emmy, levou para casa o prêmio de Melhor Minissérie ou Telefilme.

Peter Dinklange, vencedor por 'Game of Thrones' (Foto: AP)Jessica Lange, a vizinha mal caráter da série American Horror Story que já confirmou sua segunda temporada para este ano, ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme. American Horror Story foi uma das séries mais aclamadas pelo público e pela crítica nesta temporada e recebeu ainda uma indicação para Melhor Série Dramática perdendo para Homeland, mas mesmo assim ainda saiu prestigiada da premiação. Já o prêmio de Melhor Ator em Série, Minissérie ou Telefilme ficou com Peter Dinklage, o guerreiro anão da série Game of Thrones, outra série indicada como Melhor Série Dramática e muito elogiada pela crítica, com segunda temporada também já confirmada para este ano.

Confira os indicados e os vencedores (em negrito):

CINEMA

Melhor Filme Dramático

  • Os Descendentes Gergoe Clooney ganhou prêmio de melhor ator por 'Os descendentes' (Foto: AP)
  • Histórias Cruzadas
  • A Invenção de Hugo Cabret
  • Tudo pelo Poder
  • O Homem Que Mudou o Jogo
  • Cavalo de Guerra

Melhor Ator em Filme Dramático

  • George Clooney - Os Descendentes
  • Leonardo DiCaprio - J. Edgar
  • Michael Fassbender - Shame Michelle Williams venceu prêmio de melhor atriz por 'My week with Marilyn' (Foto: AP)
  • Ryan Gosling - Tudo pelo Poder
  • Brad Pitt - O Homem Que Mudou o Jogo

Melhor Atriz em Filme Dramático

  • Meryl Streep - A Dama de Ferro
  • Glenn Close - Albert Nobbs
  • Viola Davis - Histórias Cruzadas
  • Rooney Mara - Millennium - Os Homens que não Amavam as Mulheres
  • Tilda Swinton - Precisamos Falar Sobre o Kevin Martin Scorsese, ganhador de melhor direção por "A invenção de Hugo Cabret" (Foto: AP)

Melhor Filme de Comédia ou Musical

  • O Artista
  • Missão Madrinha de Casamento
  • Sete Dias com Marilyn
  • Meia-Noite em Paris
  • 50%

Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical

  • Jean Dujardin - O Artista
  • Brendan Gleeson - O Guarda Steven Spielberg ganhou o prêmio de melhor animação por 'As aventuras de TinTin' (Foto: AP)
  • Joseph Gordon-Levitt - 50%
  • Ryan Gosling - Amor a Toda Prova
  • Owen Wilson - Meia-Noite em Paris

Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical

  • Michelle Williams – Sete Dias com Marilyn
  • Jodie Foster - Carnage
  • Charlize Theron - Jovens Adultos Idris Elba, vencedor de melhor ator em minissérie ou filme para a TV por “Luther” (2010) (Foto: AP)
  • Kristen Wiig - Missão Madrinha de Casamento
  • Kate Winslet - Carnage

Melhor Diretor

  • Martin Scorsese - A Invenção de Hugo Cabret
  • Woody Allen - Meia-Noite em Paris
  • George Clooney - Tudo pelo Poder
  • Alexander Payne - Os Descendentes
  • Michel Hazanavicius - O Artista

Melhor Ator Coadjuvante

  • Christopher Plummer - Toda Forma de Amor Elenco de 'Homeland' comemora o prêmio de melhor série de drama (Foto: Reuters)
  • Kenneth Branagh – Sete Dias com Marilyn
  • Albert Brooks - Drive
  • Jonah Hill - O Homem Que Mudou o Jogo
  • Viggo Mortensen - Um Método Perigoso

Melhor Atriz Coadjuvante

  • Octavia Spencer - Histórias Cruzadas
  • Bérénice Bejo - O Artista
  • Jessica Chastain - Histórias Cruzadas
  • Janet McTeer - Albert Nobbs
  • Shailene Woodley - Os Descendentes

Melhor Filme em Língua Estrangeira

  • A Separação (Irã)
  • A Pele que Habito (Espanha)
  • O Garoto da Bicicleta (Bélgica)
  • In the Land of Blood and Honey (EUA)
  • The Flowers of War (China)

Melhor Longa Animado

  • As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne
  • Operação Presente
  • Carros 2
  • Gato de Botas
  • Rango

Melhor Roteiro

  • Woody Allen - Meia-Noite em Paris
  • George Clooney, Grant Heslov, Beau Willimon - Tudo pelo Poder
  • Michel Hazavanicious - O Artista
  • Jim Rash, Nat Faxon, Alexander Payne - Os Descendentes
  • Aaron Sorkin, Steve Zaillian - O Homem Que Mudou o Jogo

Melhor Canção Original

  • "Masterpiece" - W.E.
  • "Hello Hello" - Gnomeu & Julieta
  • "Lay Your Head Down" - Albert Nobbs
  • "The Living Proof" - Histórias Cruzadas
  • "The Keeper" - Redenção

Melhor Trilha Sonora Original

  • Ludovic Bource - O Artista
  • Abel Korzeniowski - W.E.
  • Trent Reznor e Atticus Ross - Millennium - Os Homens que não Amavam as Mulheres
  • Howard Shore - A Invenção de Hugo Cabret
  • John Williams - Cavalo de Guerra

TV

Melhor Série de Comédia ou Musical

  • Modern Family
  • Episodes
  • New Girl
  • Glee
  • Enlightened

Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical

  • Matt LeBlanc - Episodes
  • Alec Baldwin - 30 Rock
  • David Duchovny - Californication
  • Johnny Galecki - The Big Bang Theory
  • Thomas Jane -  Hung

Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical

  • Laura Dern - Enlightened
  • Zooey Deschanel - New Girl
  • Tina Fey - 30 Rock
  • Laura Linney - The Big C
  • Amy Poehler - Parks and Recreation

Melhor Série Dramática

  • Homeland
  • Boardwalk Empire
  • American Horror Story
  • Boss
  • Game of Thrones

Melhor Ator em Série Dramática

  • Kelsey Grammer - Boss
  • Bryan Cranston - Breaking Bad
  • Steve Buscemi - Boardwalk Empire
  • Damian Lewis - Homeland
  • Jeremy Irons - The Borgias

Melhor Atriz em Série Dramática

  • Claire Danes - Homeland
  • Mireille Enos - The Killing
  • Julianna Margulies - The Good Wife
  • Madeleine Stowe - Revenge
  • Callie Thorne - Necessary Roughness

Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme

  • Peter Dinklage - Game of Thrones
  • Paul Giamatti - Too Big To Fail
  • Guy Pearce - Mildred Pierce
  • Tim Robbins - Cinema Verite
  • Eric Stonestreet - Modern Family

Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme

  • Jessica Lange - American Horror Story
  • Kelly Macdonald - Boardwalk Empire
  • Maggie Smith - Downton Abbey
  • Sofia Vegara - Modern Family
  • Evan Rachel Wood - Mildred Pierce

Melhor Minissérie ou Telefilme

  • Downton Abbey
  • Cinema Verite
  • Too Big to Fail
  • Mildred Pierce
  • The Hour

Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme

  • Idris Elba - Luther
  • Hugh Bonneville - Downton Abbey
  • William Hurt - Too Big To Fail
  • Bill Nighy - Page Eight
  • Dominic West - The Hour

Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme

  • Kate Winslet - Mildred Pierce
  • Ramola Garai - The Hour
  • Diane Lane - Cinema Verite
  • Elizabeth McGover - Downton Abbey
  • Emily Watson - Appropriate Adult

Para mais informações, entrevistas dos premiados, e vencedores das edições anteriores acesse o site da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, sigla em inglês), órgão responsável pelo Globo de Ouro (site em inglês): http://www.goldenglobes.org/

terça-feira, janeiro 24

Oscar 2012- A premiação pré-apocalíptica com a sua lista de indicados completa.

academy  Oscar not Niemeyer já tem sua lista de indicados para a 84ª festa de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a festa de entrega acontecerá no dia 26 de fevereiro as 22:00 horas.

Dentre os indicados os favoritos são: A invenção de hugo com 11 indicações e O Artista concorrendo 10 estatuetas.

Confira abaixo a lista completa de todos os indicados.

Façam suas apostas!

Todos os links estão vinculados no site Omelete.com.br, para melhor amplitude de seus conteudos.

Melhor filme

Melhor ator

Melhor atriz

Melhor ator coadjuvante

Melhor atriz coadjuvante

Melhor diretor

Melhor roteiro adaptado

Melhor roteiro original

Melhor filme em lingua estrangeira

  • A Separação (Irã)
  • Bullhead (Bélgica)
  • Monsieur Lazhar (Canadá)
  • Footnote (Israel)
  • In Darkness (Polônia)

Melhor longa animado

Melhor trilha sonora original

Melhor canção original

Melhores efeitos visuais

Melhor maquiagem

Melhor fotografia

Melhor figurino

Melhor direção de arte

Melhor documentário

  • Hell and Back Again
  • If a Tree Falls
  • Paradise Lost 3: Purgatory
  • Pina
  • Undefeated

Melhor documentário de curta-metragem

  • God is the Bigger Elvis
  • The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement
  • Incident in New Baghdad
  • Saving Face
  • The Tsunami and the Cherry
  • Blossom

Melhor montagem

Melhor curta

  • Pentecost
  • Raju
  • The Shore
  • Time Freak
  • Tuba Atlantic

Melhor curta animado

  • Dimanche
  • The Fantastic Flying Books of Mister Morris Lessmore
  • La Luna
  • A Morning Stroll
  • Wild Life

Melhor edição de som

Melhor mixagem de som

sexta-feira, janeiro 20

Imagine conseguir matar “2 coelhos” com uma caixa d’água só u.u

Pois é meus caros toaleteiros, eis me aqui para vos pressagiar um filme de produção brasileiríssima que esta em cartaz, aproveitando esse período de chuvas eu decidi fazer essa brincadeirinha no titulo do post (Tem que explicar para os leigos né?).
2 coelhos é um filme de Afonso Poyart que esta estreando no cinema com carga total, junto a um estúdio novíssimo e visionário Black Maria, o filme é totalmente temperado em meio a efeitos visuais de primeira, feitos a mão pela própria produção, possui uma fotografia incrível e em fim, deixe-mos essas analises técnicas para a critica semana que vem.

Abaixo a Ficha técnica, sinopse, trailer e algumas fotos do filme:

Poster-2-Coelhos_bx 2 Coelhos
Titulo original:  2 Coelhos
Gênero: Ação
Estréia: 20 de Janeiro de 2012
Direção: Afonso Poyart
Roteiro: Izaías Almada, Afonso Poyart
Estúdio:  Telecine, Black Maria

 

 


sinopse barra 

Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Na medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor que ele jamais esqueceu. Dois Coelhos é um enigmático suspense de ação onde cada minuto vale mais que todo o passado.


elenco barra


Alessandra Negrini (Julia), Caco Ciocler (Walter), Aldine Muller (Sophia), Fernando Alves Pinto (Edgar), Marat Descartes (Maicom), Thaíde (Velinha), Thogun (Bolinha), Neco Villa Lobos (Henrique), Roberto Marchese.

fotos barra

 

 

trailer barra 


Para mais informações acessem o site oficial do filme lá tem um jogo super divertido: http://www.2coelhosofilme.com.br/#jogo

Vamos lhe contar “TimTim” por “TimTim” a respeito das aventuras do Sherlock Prodígio

  Até poderia ser uma propaganda de operadora de telefone, mas não é, o mais recente filme de Peter Jackson dará a você o gostinho de voltar a infância. Quem não se lembra do maravilhoso garoto Tim Tim e seu fiel cachorro Milou? Esse desenho era transmitido aqui no Brasil pela teve Cultura, na época que passava Castelo Ratimbum e outras atrações que marcaram época, depois passou a ser transmitido na Rede Bandeirantes de televisão, e por alguns anos ainda se manteve no ar. As historias de Tim Tim foram originalmente adaptadas dos quadrinhos criados pelo Belga Hergé em janeiro de 1929. Steven Spielberg resolveu adaptar essas maravilhosas historias para as telonas e com a ajuda das mãos magicas do diretor Peter Jackson, responsável pelos efeitos de Avatar, o filme se concretiza.  O filme nada mais, nada menos vem como animação para assegurar todas as caricaturas originais dos personagens e também terá exibição em 3D.

Abaixo confira, a ficha técnica, sinopse e trailer do filme:

aventuras_de_timtim_cartaz1

As Aventuras de TimTim

Titulo original:  The Adventures of Tintin

Gênero: Animação, Aventura

Estréia: 20 de Janeiro de 2012

Direção: Steven Spielberg e Peter Jackson

Roteiro: Steven Moffat, Edgar Wright, Joe Cornish, Hergé
Estúdio:  Nickelodeon movies

 

sinopse barra

 

O aventureiro Tintim compra para o amigo Haddock um modelo de um galeão antigo que por coincidência era a réplica do navio de um antepassado do capitão o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado e logo depois a casa de Tintim é toda revirada. O que os assaltantes procuravam? Por sua vez o capitão acha no sótão de casa as memórias do cavaleiro.

elenco barra

 

Daniel Craig (Red Rackham), Andy Serkis (Captain Haddock), Jamie Bell (Tintin), Simon Pegg (Inspector Thompson), Toby Jones (Silk), Cary Elwes (Piloto), Nick Frost (Thomson), Tony Curran (Lt. Delcourt), Sebastian Roché (Pedro), Mackenzie Crook (Ernie), Daniel Mays (Allan), Gad Elmaleh (Ben Salaad), Phillip Rhys (Co-pilot), Mark Ivanir (Afgar Outpost Soldier).

fotos barra

 

trailer barra

 

Mais informações acesse o site oficial do filme: http://www.us.movie.tintin.com/

quinta-feira, janeiro 19

The Big Bang Theory completa 100 episódios!

The Big Bang Theory 8 Quando uma série completa 100 episódios e ainda consegue ser a comédia mais assistida dos EUA na audiência de 18-49 anos, temos aí um ÓTIMO motivo para comemorar (e também para fazer uma festinha ^^). Hoje (19/01), The Big Bang Theory, a consagrada sitcom da emissora CBS, vencedora de 2 Emmys e 1 Globo de Ouro, completa 100 episódios \o/.

A festa de comemoração do 100º episódio foi realizada ano passado (mais precisamente dia 15/12/11) com a participação de todo o elenco, desde Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco e cia, até os roteristas, diretores, criadores e físicos (sim, FÍSICOS) que auxiliam na composição dos episódios. Abaixo veja um vídeo com entrevistas durante a festa, mês passado, realizada no California Science Center, na Califórnia (ah vá –‘).

Festa de comemoração do 100º episódio (em inglês):

No 100º episódio de The Big Bang Theory, que se chamará The Recombination Hypothesis (para quem não sabe TODO episódio começa com o “The”, para dar ideia de teoria), não era de se esperar outra coisa, a história vai se centrar no relacionamento entre Leonard e Penny.

Sinopse: The Recombination Hypothesis – Tudo pode mudar quando Leonard convida Penny para um jantar romântico.

Confira a promo legendada do 100º episódio:

Quem quiser assistir esse episódio, amanhã ele sai legendado no Series TVix, para entrar no site, clique aqui.

Baú do Cinema 2 – V de Vingança

7892110047272_1Meu professor de Filosofia e Sociologia do colégio era (ainda é) um cara muito louco. Gente boa, mas muito louco. Não sei de onde surgiu, mas ele tinha (ainda tem) uma espécie de “ódio mortal” pelo capitalismo e pela burguesia. Falar de televisão na aula dele, era debate na certa. “Porque a mídia burguesa…”. Ah, sinto falta das aulas dele. Na faculdade sou só eu e os números. Aliás, letras, porque quase não trabalhamos com números no curso de Matemática (?). O que meu antigo professor tem haver com o post de hoje? Tudo! Afinal, quem me mostrou esse filme foi ele.

Ignorando capitalismo, burguesia ou qualquer tipo de mídia social burguesa, vamos voltar até o ano de 2006. Coincidentemente, continuamos na Inglaterra. Mas dessa vez, em uma Inglaterra futurista, com um governo totalitário, uma máscara e uma revolução em mente. Senhoras e senhores, o Baú do Cinema traz para vocês, “V de Vingança”. O filme dirigido por James McTeigue, além de ser bem produzido, traz uma mensagem de cunho social muito importante. O filme mostra o poder que o povo tem sobre seus governantes. Segue abaixo, ficha técnica, sinopse e trailer do filme.

Ficha Tecnica:

Título Original V For Vendetta
Gênero Ficção Científica
Duração 132 min.
Ano 2006
Estúdio Silver Pictures / Anarchos Productions Inc.
Distribuidora Warner Bros. Pictures / Virtual Estudios
Direção James McTeigue
Roteiro Andy Wachowsky, Larry Wachowsky
Produção Joel Silver, Grant Hill, Andy Wachowsky, Larry Wachowsky
Música Dario Marianelli
Fotografia Adrian Biddle
Figurino Sammy Sheldon
Edição Martin Walsh
Efeitos Especiais Baseblack / Cinesite Ltd. / Double Negative

 

Sinopse:

Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.

Trailer:

quarta-feira, janeiro 18

Atrasei, mas postei. Crítica de “As Aventuras de Agamenon, o Repórter”

CARTAZ_AGAMENON_WEBSinceramente, tá cada vez mais difícil escrever alguma coisa aqui pra vocês. Em todo post (meu, pelo menos), sempre vem um textinho antes da informação principal. E especialmente nesta crítica, eu não consegui pensar em nada pra escrever, então coloquei essa baboseira mesmo. Vamos logo pro que interessa: o filme.

O que eu vou relatar aqui não é mentira: tem filme de terror que eu dou mais risada do que esse filme de comédia. Não sei se é porque eu prefiro sarcasmo ou humor negro, ou se o filme realmente tava sem graça. Mas já haviam me alertado sobre isso antes mesmo de eu assisti-lo. Não vou dizer que fiquei de cara fechada o filme inteiro, as piadas arrancavam alguns sorrisos. Mas rir ou gargalhar, nem perto.

Mas não é porque não me agradou que irá desagradar a todos. O filme possui sim, qualidades. É bem criativo e original com suas piadas pouco engraçadas. O enredo está bom, os efeitos também. O elenco fez sua parte. O que não agradou mesmo foi a falta de comédia no filme que é ou era pra ser de comédia.

O humor feito com fatos históricos e grandes figuras da história foi um ponto positivo (mesmo eu não rindo nem um pouco). Figuras como Einstein, Bin Laden e até o Tio Adofl foram mencionados no filme que, aliás, é um documentário. E para realmente parecer um documentário, se valeram de depoimentos de figuras famosas, como o cantor Caetano Veloso, o escritor Paulo Coelho, a atriz Suzana Vieira (que por sinal, esculachou o pobre biografado) e até o ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso. Gostei muito dessa ideia.

Famosos não estão só envolvidos em depoimentos na história. Estão na história também. Celebridades como Marilyn Monroe, o ex-presitende americano John F. Kennedy, Karol Wojtyla (vulgo Papa João Paulo II) e a cantora e atriz luso-brasileira Carmem Miranda. Aliás, fizeram dois trocadilhos com essas duas últimas celebridades, durante o filme. Quem deve ter gostado também foi a torcida do Corinthians, já que usaram seu ‘grito de guerra’ no filme. Trocadilhos um tanto horrendos, mas inteligentes: “Aqui tem oum bando de louco, louco por ti, Wojtyla” (lê-se Voitila), mas eu tive pena mesmo foi da Carmem “Merenda”.

No geral, o filme não chegou nem perto do que eu realmente esperava. Os Cassetas já fizeram produções infinitamente melhores que essa, que deixou muito a desejar.

waq1gx

Ah, me perguntaram qual a ligação do começo com o final do filme. Simples e complexa ao mesmo tempo. Matar o Bial (sonho de alguns) no começo é consequência do final, onde o próprio manda matar o Agamenon (Hubert Aranha). Quanto ao resto, não preciso nem explicar, não é?

terça-feira, janeiro 17

Especial- filmes futurísticos que influenciaram a vida real

Sabe-se que a sétima arte tenta copiar a vida real em vários aspectos, do ano 2000 para cá o emprego de efeitos visuais produzidos por computação gráfica tornou ainda mais realista os filmes, dando vida a personagens de historias em quadrinhos que antes eram até considerados inadaptáveis para as telonas e a criaturas fantásticas de mitos e fabulas.  Mas, será que os filmes de ficção cientifica e outros gêneros também influenciaram ou influenciam ainda, de certo modo, as nossas vidas?

Resgatando na linha do tempo, colocarei aqui um top 10 de filmes que tiveram seus recursos tecnológicos e outras excentricidades tele transportadas das telonas para nossas vidas.

1º- Star Wars (1977):  É praticamente impossível falar de filmes e tecnologias juntos sem  citar os nosso queridos Jedis criados pelo deslumbrante George Lucas. Não se sabe ao certo até onde vai a influencia deste filme para as nossas vidas, mas há como fazer uma média tomando como exemplo a gama de Designers e outras pessoas que trabalham na parte de artes gráficas, sem falar em softwares feitos especialmente para estúdios audiovisuais e outras produtoras de filmes. O filme foi um marco histórico no cinema por seus efeitos visuais avançados, alguns produtos eletrodomésticos também foram convertidos das telonas para o mundo real, como por exemplo a projeção holográfica que já vem dando as caras por aqui a mais de 4 anos. Sem falar que, segundo fontes, uma empresa japonesa esta testando protótipos que se assemelham aos ilustres Light Sabers ou no bom e velho portuga, sabres de luz. A empresa de George Lucas a ILM tem computadores considerados mais potentes que os da própria NASA e também é responsável por muitos dos efeitos visuais hoje considerados de ponta em grandes filmes como: Transformers, King Kong e teve até uma palinha em Avatar de James Cameron.

2º- Tron (1982):   Independente ou não de seus gráficos mal feitos, o primeiro filme de Tron foi excepcional para os olhos daqueles que viviam numa época onde a única referencia daquele estilo gráfico era o famoso console Atari, Tron revolucionou a indústria dos games, quando lançou de fato no mercado o seu game que era jogado em caça-níqueis, desde lá os filmes passaram a usufruir dessa tecnologia que une desenhos gráficos com pessoas reais, exemplo disso são os filmes que unem desenhos animados com pessoas reais (Space Jam). Já o mais recente filme Tron: Legacy (Tron: O legado) também impucionou um software que renova os rostos dos atores como Jeff Bridges  que teve seu rosto rejuvenescido para quando ele tinha 30 anos, e agora produtores pensam até em trazer atores que já morreram de volta as telinhas, vai render grandes escândalos.

3º- Back to the future (De volta para o Futuro) (1985):   Esse sim influenciou nossas vidas de maneira radical, a começar pelo carro DeLorean DMC-12 que marcou época e virou febre no mundo todo, hoje em dia essa edição limitada da Volkiswagen esta sendo leiloada em aproximadamente 2 milhões de dólares, o carro passou a ser valorizado apos aparecer no filme do Spielberg.  Outro derivado curioso foi a vídeo conferencia, nunca se vira algo igual desde a invenção do telefone, os sapatos do personagem principal Mart Mcfly (Michael J.Fox) viraram moda também, na época de lançamento do filme, a Nike arrecadou uma bolada com a venda da replica dos tênis do personagem. 

4º- Gattaca: A experiência genética (1997):   Sem duvidas de sombras este filme de Andrew Niccol deu um grande passo para a ciência, não influenciou muito em partes tecnológicas para a grande massa, mas deu no que falar quando o assunto era clonagem e manipulações genéticas. Na trama é possível que as pessoas escolham como querem que seus filhos nasçam e outros meios, o filme foi o primeiro a indagar a questão de manipular os genes.  Algumas das experiências contadas no filme já são possíveis para a ciência nos tempos de hoje.

5º- O Show de Truman (1998):   Aproveitando o Big Bosta Brother Brasil que esta indo ao ar, queria citar esse filme aqui para mostrar sua grande influencia a respeito desses Reality Shows, o filmes estrelado por… Você quer rir? O Jim Carrey, conta a historia de Truman um cara que do dia pra noite passa a ser monitorado por câmeras 24 horas, é literalmente um Reality e não só brotou idéias em produtores de programas para tv mas também mostra que agora realmente estamos vivendo um reality com tantas câmeras espalhadas pelas ruas, junto ao novo aplicativo Google Manipulation.

6º- Matrix (1999/2000):   Sim, sim, o escolhido também influenciou em nossa maneira de ver o mundo, de todos os aspectos… Como assim Bial? É simples, olhe onde você esta neste momento… Navegando na internet, e vai me dizer que você não tem uma vida nas redes sociais que não são semelhantes a sua vida real? A cada ano aparecem novos meios na internet que se assemelham a realidade, daqui a algum tempo, junto com o advento da realidade virtual, vamos poder até mesmo criar um perfil como no Second Life e usarmos uma espécie de Kinect com óculos de realidade aumentada e tudo para interagirmos com a galera, praticamente o mundo de Matrix, mas desculpem minha viagem futurista, só são possibilidades. Porém, levando ao que já foi feito, os filmes de ação de hoje não seriam nada sem os efeitos pioneiros de Slow Motion do filme Matrix e também a Super Câmera talvez ainda estivesse na gaveta de alguém. Com o efeito Slow foi possível ajudar os cientistas e até ambientalistas a entenderem comportamentos físicos e ações de animais detalhadamente, a super câmera é apenas um derivado do efeito do filme. Não esqueçam do cabo USB e os Plugs que fizeram a cabeça da galera literalmente quando conectados na nuca do Neo.

7º- O sexto dia (2000):   Estrelado por Arnaldo e Suas Nega (Arnold Schwarzenegger), o filme que mostra uma historia ambientada alguns anos distante do que estamos agora, já fazia propaganda em suas cenas de alguns recursos que temos hoje em nossas humildes residências, por exemplo as Tvs de plasma e as LCDs… Si,si bem no meio de algumas cenas do filme aparecem as ditas cujas tvs grandes, cara é muita piração! sem falar nos monitores de computador e web cams.

8º- Minoryt Report (2002):  Tom Cruza (Tom Crus), mostrou para o mundo todo o que é ter um painel digital holográfico toch screen, É toxí?! –Já dizia seu Zé. Steve Jobs com certeza era fã deste filme e fã do Steven Ôooo Spielberg… Espiro o que?  o.O

9º- Eu, Robô (2004):   Diferente da tradução brasileira para o filme decretada pela câmara federal o titulo Eu, Roubou, o filme é que teve suas idéias roubadas, as três leis principais de uma maquina com inteligência artificial, 1- Não mataras, 2-Não roubaras,3- Não Trolaras vossos leitores, são realmente verdadeiras (Não estas citadas em questão ¬¬) e já estão sendo obedecidas pelos roubos,ops! Robôs de boa índole.

10º- Avatar (2009):   O grande filme do homem que tem alergia a crustáceos o diretor Jamais Camarão (James Cameron), tem contribuído com sua tecnologia para o desenvolvimento não só de filmes mais bonitinhos visualmente mas para a indústria de games, a tecnologia criada especialmente para o filme saiu dos estúdios e já está rondando o mundo dando mais amplitude as possibilidades de usufruirmos dela. Até a técnica de rejuvenescimento facial com atores já experientes (que se levantarem a mão Deus puxa) já foi usada, no filme Tron: O Legado, o ator Jeff Bridges teve seu rosto rejuvenescido lindamente como já citado no 2º item. E o melhor de tudo foi seu resgate ao 3D, que agora virou moda e até as televisões foram adaptadas, nem isso, até relógio já é em 3D!

Mas vale apena estar vivo para ver tudo isso acontecer, se até lá o mundo não acabar, o cinema ainda continuara influenciando a tecnologia, a moda e todo tipo de coisas que imaginarmos, porque a sétima arte não é nada mais nada menos do que a nossa imaginação reproduzida em uma tela widscreen de 20 metros ou mais, mas se é possível reproduzir nossos sonhos com um retroprojetor, então por quê não tentar na vida real?

u.u