sexta-feira, março 26

The book of Eli is on the table. (critica)!

 O livro de Eli está sobre a mesa, e nós do Toalete abrimos o livro para ler.
 Queria tirar um paragrafo deste post destinando aqueles que pensam que o filme Eli1é uma espécie de MAD MAX GOSPEL, claro que há um cenário pós-apocalíptico, na qual já fora visto em filmes como Mad Max (Seriado), Blade Runner e até mesmo Matrix. Em opinião critica acho que o filme teve muito a dar, claro que o roteiro não foi um dos melhores mas é um um filme repleto de indagações do publico de pessoas felizes.

 Começo a critica mostrando o quanto o filme me surpreendeu. O novo filme dos irmãos Allen e Albert Hughes (Do Inferno), trouce um grande publico, talvez si torne um filme Cult (Cultuado pelos fãs). Ao decorrer do trajeto feito por Eli (Denzel Washington) percebe-se que há grandes crateras, que demostram que algo explodiu ali; A fotografia meio azul cinzento, realça o deserto e a frieza que o mundo ficou após alguma catástrofe. O filme não se preocupou em explicar palavra por palavra o que acontecera ali, sabe-se apenas que houve uma guerra, e que aconteceu a muito tempo: "-30 invernos já se passaram", diz Eli.  

 Estas são as peças espalhadas pelo tabuleiro, o resto é muita ação, com Denzel Washington mostrando toda a sua elegância na arte de chutar bundas em bem coreografadas lutas filmadas em planos sequência, sem precisar se esconder atrás de cortes rápidos. Estes são os fatos. O resto do filme quem vai fazer é cada expectador, em sua cabeça. Teria sido a tal guerra que devastou tudo a temida Guerra Santa? Foi por isso que todas as Bíblias foram queimadas? É apenas a fé que protege Eli, ou Algo mais? O fato de Carnegie querer usar o Velho Testamento em seu próprio benefício seria uma crítica a um recente habitante da Casa Branca, que invocava Deus para invadir países mundo afora?
 
 São estas e outras questões deixadas no ar que provocam discussões e ajudam a tornar uma obra em algo superior. O Livro de Eli tem nas suas entrelinhas conteúdo suficiente para se tornar um cult daqui a alguns anos. Pode deixar um espaço separado para ele na sua prateleira.
para saber mais sobre o filme acesse aqui.

0 Vomitos:

Postar um comentário