quinta-feira, novembro 19

2012 Putz!!! Eu assisti!

Mega filme nas telonas, tirei um tempinho da minha vida ocupada para ir ao cinema conferir o tão esperado filme, confesso que o filme foi muito bom e muito mentiroso também, adorei os efeitos first quality,e fiz questão de assistir na sala de melhor áudio que possui som Dolby Digital da THX.

Fui assistir a esse filme, é claro, com expectativas, mas ao mesmo tempo com medo de ser uma "bomba" como foi "O Dia Depois de Amanhã" (do qual eu não esperava nada e, mesmo assim, me decepcionou). Mas esse irmão por parte de pai, "2012", me impressionou. Acontece que "2012" é uma experiência cinematográfica não única, mas especial, a temática não é nova, o roteiro não tem grandes reviravoltas, mas é um filme que consegue manter a tensão - bom, uma vez que a tenção de fato começa, e isso só acontece depois do personagem de John Cusack entrar de uma vez no avião, até aí a tensão é interrompida por piadinhas meia-boca e uma trilha sonora dispensável, até o seu final que, convenhamos, é muito melhor do que o também apocalíptico filme Presságio. O enfoque no menino Noah na cena em que os animais passam voando foi uma sacada genial. Gostei de algumas cenas, tanto é que amassei todo o copo de coca-cola, pois é, só sobro o canudinho.foto abaixo.

Deixei algumas coisas a desejar, principalmente em relação ao personagem Gordon, que aprende a pilotar um avião imenso do nada e, pelo visto, não liga a mínima para salvar a própria vida e a da família (pelo menos é o que o espectador sente quando, apesar da insistência de Jackson, afirma que não é piloto - oras, ele queria morrer em Las Vegas?). Não se pode extrair grandes lições de vida (a não ser que se queira muito e se contente com um clichê) e esse filme não será lembrado para sempre, mas é sem dúvida um grande entretenimento. Agora só quero agradecer a Roland Emmerich por nos dar mais uma versão do fim dos nossos dias já que ele já fez o mundo virar neve,agora ele fez tudo virar água... Agora convenhamos, os africanos não tem o que reclamar, a quantidade de água que eu vi no filme da pra mata a sede de qualquer um,e também matar qualquer um hehehe XD!Em minhas eternas pesquisofrenias no google descobri que teaser de 2012 usa a mesma trilha sonora do trailer de O iluminado (1980), sobe também por revistas de cinema que o orçamento do filme foi de aproximadamente US$ 260 milhões, aja grana!
Fica aqui minha critica do filme e se quiserem comentar vomitem à-vontade!

0 Vomitos:

Postar um comentário