terça-feira, junho 29

Eclipse o filme

  O mais novo filme da série ‘Crepúsculo’, de autoria da norte-americana Stephenie Meyer que versa Eclipsesobre um universo onde lobisomens e vampiros são mais do que reais. Podem ser seus melhores amigos, seus amantes, seus namorados ou eventualmente noivos. A produção do longa passou apenas alguns meses rodando esse filme, ja que todos os 5 livros da série estão sendo adaptado em uma unica rolagem de filme. Os ingressos ja foram vendidos, talvez você só encontre uma sessão aberta daqui a 4 dias (ou uma semana O.o).

Publicado ano passado no Brasil, Eclipse (Intrínseca, 464 págs, R$ 39,90) vem a ser o terceiro episódio da série que tem ocupado o vácuo dos leitores órfãos de Harry Potter. Leitura descompromissada, por puro prazer, nada de refletir sobre o mundo que nos cerca. Aqui, a atmosfera fantasiosa e romântica leva a protagonista Bella Swann a caminhos tortuosos e a escolhas difíceis no que poderia ser um enredo simples, que trata de escolhas. Muitas delas. Seja um melhor amigo, uma condição (humana ou não-humana), a sua própria sexualidade (ser ou não apenas mais uma virgem) e assim sucessivamente. É bom lembrar que a saga soa puritanista ao extremo ao pregar a preservação da virgindade.

ficha técnica

Título original The Twilight Saga: Eclipse
Gênero Romance
Duração 01 hs 50 min
Ano 2010
Estúdio
Summit Entertainment / Imprint Entertainment
Distribuidora
Summit Entertainment / Paris Filmes
Direção David Slade
Roteiro
Melissa Rosenberg, baseado em livro de Stephenie Meyer
Produção
Wyck Godfrey, Greg Mooradian e Karen Rosenfelt
Música Howard Shore
Fotografia Javier Aguirresarobe
Direção de Arte
Catherine Ircha e Jeremy Stanbridge
Figurino Tish Monaghan
Edição Art Jones
Efeitos especiais
Image Engine Design / Tippett Studio / Lola Visual Effects / Proof

Sinopse

Bella Swan (Kristen Stewart) enfim está reunida a seu grande amor, Edward Cullen (Robert Pattinson). Sua vida volta à normalidade, com exceção de que agora precisa lidar com a animosidade existente entre Edward e Jacob Black (Taylor Lautner), seu melhor amigo. Só que novos perigos surgem para o trio, quando uma série de assassinatos acontecem na cidade em que vivem.

Elenco

*Kristen Stewart (Bella Swan)
* Robert Pattinson (Edward Cullen)
* Taylor Lautner (Jacob Black)
* Billy Burke (Charlie Swan)
* Ashley Greene (Alice Cullen)
* Jackson Rathbone (Jasper Hale)
* Nikki Reed (Rosalie Hale)
* Kellan Lutz (Emmett Cullen)
* Elizabeth Reaser (Esme Cullen)
* Peter Facinelli (Dr. Carlisle Cullen)
* Gil Birmingham (Billy Black)
* Christian Serratos (Angela)
* Dakota Fanning (Jane)
* Bryce Dallas Howard (Victoria)
* Sarah Clarke (Renée Dwyer)
* Jodelle Ferland (Bree)
* Julia Jones (Leah Clearwater)
* Anna Kendrick (Jessica)
* Kirsten Prout (Lucy)
* Michael Welch (Mike Newton)
* Cameron Bright (Alec)
* BooBoo Stewart (Seth Clearwater)
* Jack Huston (Royce King II)
* Catalina Sandino Moreno (Maria)
* Alex Meraz (Paul)
* Justin Chon (Eric)
* Chaske Spencer (Sam Uley)
* Xavier Samuel (Riley)
* Daniel Cudmore (Felix)
* Tinsel Korey (Emily)
* Leah Gibson (Nettie)
* Bronson Pelletier (Jared)
* Ben Geldreich (John)

domingo, junho 20

Chutando tudo, e quebrando bundas (critica de Kick-Ass Quebrando tudo).

Nem o Batman, nem o Super-man se igualam a este ilustre herói. Imagine vocês um cara supeKick-assr magrelo, totalmente sem jeito e vestido de verde. (Vai vê é um japinha torcendo para o Brasil na copa), Não! É o kick-ass! Kick-ass no bom vocabulário inglês significa chutando bunda (não traduzam no google porque para eles Ass significa Burro). Qual seria a finalidade desse herói? Qual seus preceitos a respeito da sociedade? Qual seu super poder? Para responder essas perguntas basta assistir o filme ¬¬.

Primeiramente gostaria de ressaltar que essa é sem duvida a melhor adaptação de quadrinhos que já vi, sério! sem exageros… Na verdade só um pouquinho :B… Ma s a maioria das cenas estavam engajadas de acordo com cada tira da HQ, também achei uma puta falta de sacanagem o que a distribuidora aqui no Brasil da Paramount Pictures fez com agente, menores de idade, tipo… Tudo bem que o filme tenha palavrões até o ralo e muito sangue, mas nada que justifique por concreto a censura de +18. Simplesmente fiquei perplexo, porque A Hora do pesadelo (que é um filme bem mais medonho e sangrento- mentira ;p) não teve essa censura toda, e kick-ass que tinha tudo para dar certo nas bilheterias do Brasuca tomo na maionese. ¬¬ digo e repito “Puta falta de sacanagem!” depois dessa “eu vô xinga muito no Twitter”.

Isso me lembra uma piada XD… Quantas garotas são necessárias para matar o Osama? Só uma… A High Girl! (Não era pra rir). A atriz mirim Chloe Moretz (Mindy Macready ) que também interpreta a High Girl , ficou excelente no papel… não consigo imaginar outra como interprete. Imagine se colocassem a Dacota Felin O.o (lol). Outro ator que admiro bastante é o Christopher Mintz-Plasse (Chris D'Amico e Red Mist) Aquele que em “Super Bad- é hoje” interpretou o lendário e imortal Make Love, Acho que ele também caiu bem no personagem, o problema é que ele não apareceu muito no filme, só quando estava se aproximando da metade da história ele surge como Red Mist, porém essa ausência forá preenchida no desfecho do longa, que PQP, muito loco! (Só os que conhecem os HQ’s iram intender a frase final do filme). Outra presença ilustre foi a do Nicolas Gate (que após começar a fazer esses filminhos da disney o povo começou a levar ele na brincadeira) Será que o Big Dad vai se tornar um Bill Morry da vida? Só fazendo participações em filmes infato-juvenis? Tirando isso, outro ator destaque do filme foi o Aaron Johnson (Dave Lizewski e Kick-Ass) que deu realmente a impreção que ele era um verdadeiro nerd, pelomenos nas 4 primeiras cenas do filme. Meus parabéns ao Aaron, que será eternizado por Kick-ass.

A direção do Matthew Vaughn estreiante na área, não foi nada mal, ele fez questão de dar um efeito meio que realista aos personagens e conseguiu literalmente quebrar tudo. Não tenho nada a reclamar do longa, achei super fantástico, muito bem montado e super porradex.

nota

quarta-feira, junho 9

Confira o novo clipe da Lady Gaga - Alejandro

Depois de vários teasers, finalmente saiu ontem (08 de Junho) na internet o mais novo clipe da cantora pop Lady Gaga – Alejandro, seu mais novo single e como não poderia faltar, o clipe vem recheado de cenas pesadas, insinuações de sexo e até um “quase” sexo diga-se de passagem, além de mostrar símbolos religiosos o que provocou alguns comentários no twitter.


Um desses comentários (de maneira indireta) foi o da cantora Katy Perry que disse: “Usar a blasfêmia como entretenimento é tão vulgar quanto um comediante contar uma piada de peido.” Os fãs também tiveram reações distintas. Enquanto uns adoraram o video, outros acharam estranho o visual escuro e o clima pesado num clipe de uma música pop de ritmo dançante.

Confira abaixo o tão agurdado clipe da Lady Gaga - Alejandro:


segunda-feira, junho 7

O Pior MTV Movie Awards dos últimos tempos

Foi realizado ontem, no Universal City, em Los Angeles, uma das premiações mais esperadas do ano, o MTV Movie Awards 2010, mas o que era para ser uma premiação espetacular e com grandes premiados em todas as categorias acabou se tornando a pior premiação do cinema dos últimos anos.

O MTV Movie Awards sempre foi marcado pelo seu bom humor, gozações com os artistas, categorias loucas e engraçadas e claro vários astros e estrelas sendo premiados pelas suas brilhantes atuações no decorrer do ano. Contudo, a edição deste ano foi marcada pela falta de credibilidade do público que escolheu a “modinha” ao invés de olhar para aqueles que realmente brilharam no ano passado e também neste ano.

A MTV tentou fazer com que o público interagisse mais com a premiação e deixou para que eles escolhessem os indicados e também, os vencedores – péssima ideia ¬¬ - com isso, acabou fazendo com que “ A Saga Crepúsculo: Lua Nova”, um dos filmes mais criticados do ano passado, fosse o grande vencedor da noite levando 5 “Pipocas de Ouro” para casa.

Mas o pior não foi isso, o que mais me deixou boquiaberto foi de quem esses “vampirinhos sem noção” ganharam. Só para se ter uma ideia Kristen Stewart ganhou Melhor Atriz superando Emma Watson (Harry Potter e o Enigma do Príncipe), Sandra Bullock (Um Sonho Possível – Filme pelo qual ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz ano passado) e Zoe Saldana (Avatar); e Robert Pattinson ganhou Melhor Ator superando Daniel Radcliffe (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) e Zac Efron (17 Outra Vez – Não que eu goste dele, mas a sua atuação nesse filme foi mil vezes melhor que a de Pattinson em Lua Nova); sem contar Melhor Filme que Lua Nova ganhou superando Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Avatar, Alice no País das Maravilhas e Se Beber, Não Case - ¬¬ sem comentários.

Contudo, se vocês acham que já viram de tudo em termos de absurdo preparem-se para a grande CAGADA da noite, Robert Pattinson foi escolhido pelo público (que com certeza só deve ser de menininhas desocupadas, pois gente de sã consciência não faria uma MER#A dessas ¬¬) como o SUPERASTRO do Movie Awards 2010 superando ninguém menos do que JOHNNY DEPP (não achem que estão sonhando porque vocês não estão). Como alguém que só começou a aparecer agora por causa dessa saga de vampiros ridículos e mal feitos conseguiu superar um dos maiores astros do cinema MUNDIAL, consagrado por vários filmes como Piratas do Caribe, Edward Mãos de Tesoura, Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e mais recente Alice no País das Maravilhas. Sinceramente se alguém conseguir resolver esse enigma me diga por que eu ainda não achei a resposta para tal absurdo. (Onde esse mundo vai parar MEU DEUS ¬¬)

Deixando as trapalhadas de lado, ainda se salvaram os shows da noite, e di7632692_tom_cruise_1gente___fotos_500_333gamos de passagem que shows meus queridos. Tivemos Katy Perry abrindo os espetáculos ao lado de Snopp Dogg interpretando o seu mais novo single “California Girls”, logo em seguida subiu ao palco Christina Aguilera apresentando três músicas do seu mais recente álbum “Bionic”, ela interpretou “Bionic”, “Not Myself Tonight” e “WooHoo”, e fechando a premiação para a surpresa de todos presentes no Universal City, Jennifer Lopez apareceu do nada para interpretar o seu mais famoso hit “Get Right” ao lado de ninguém menos que Tom Cruise interpretando o seu personagem no filme Trovão Tropical de Ben Stiller, hilário.

Além dos shows tivemos alguns teasers de filmes que em breve estarão nas telonas e que com certeza estarão concorrendo ano que vem no Movie Awards (espero que a coisa seja diferente dessa vez ¬¬). Foram apresentados os teasers de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I (que tem estreia prevista para 19 de Novembro) e Eclipse (que tem estreia prevista para 30 de Junho ¬¬).

Porém o que mais se destacou na premiação foi o beijaço (e que beijaço, diga-se de passagem) que Sandra Bullock deu em Scarlett Johansson durante a entrega do prêmio “MTV Generation” a atriz por completar este ano 20 anos de carreira. Após o beijo Scarlett ainda teceu elogios à amiga: “Foi um bom beijo. Seus lábios são bem macios e eu queria estar aqui quando você recebesse o prêmio”, disse ela.

5814726

Numa análise geral, o MTV Movie Awards desse ano caiu e muito no meu conceito e se próximo ano continuar do jeito que está a MTV vai perder e muito da sua audiência, pois para tudo se tem um limite, mas o que se viu ontem é inadmissível, por isso eu deixo apenas um recado para a MTV, como disse o grande Caetano Veloso: “Ô pessoal da MTV, bota essa POR#A pra funcionar direito”.

Confira abaixo os indicados e os ganhadores em cada categoria:

Melhor filme
Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Se Beber Nâo Case
A Saga Crepúsculo: Lua Nova
Avatar

Melhor atriz
Amanda Seyfried, por Querido John
Emma Watson, por Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Kristen Stewart, por A Saga Crepúsculo: Lua Nova
Sandra Bullock, por Um Sonho Possível
Zoe Saldana, por Avatar

Melhor ator

Channing Tatum, por Querido John
Daniel Radcliffe, por Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Robert Pattinson, por A Saga Crepúsculo: Lua Nova
Taylor Lautner, por A Saga Crepúsculo: Lua Nova
Zac Efron, por 17 Outra Vez

Revelação
Anna Kendrick, por Amor Sem Escalas
Chris Pine, por Star Trek
Gabourey Sidibe, por Preciosa – Uma História de Esperança
Logan Lerman, por Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Quinton Aaron, por Um Sonho Possível
Zach Galifianakis, por Se Beber não Case

Melhor atuação em comédia
Ben Stiller, por Uma Noite no Museu 2
Bradley Cooper, por Se Beber Não Case
Ryan Reynolds, por A Proposta
Sandra Bullock, por A Proposta
Zach Galifianakis, Se Beber Não Case

Melhor vilão
Christoph Waltz, por Bastardos Inglórios
Helena Bonham Carter, por Alice no País das Maravilhas
Ken Jeong, por Se Beber não Case
Stephen Lang, por Avatar
Tom Felton, por Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Melhor briga
Beyonce Knowles vs. Ali Larter, em Obsessão
Hugh Jackman and Liev Schreiber vs. Ryan Reynolds, em X-Men Origens: Wolverine
Logan Lerman vs. Jake Abel, em Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Robert Downey Jr. vs. Mark Strong, em Sherlock Holmes
Sam Worthington vs. Stephen Lang, em Avatar

Melhor beijo
Kristen Stewart e Robert Pattinson, em A Saga Crepúsculo: Lua Nova
Kristen Stewart e Dakota Fanning, em The Runaways
Sandra Bullock e Ryan Reynolds, em A Proposta
Taylor Swift e Taylor Lautner, em Idas e Vindas do Amor
Zoe Saldana e Sam Worthington, em Avatar

Melhor momento WTF
Betty White, em A Proposta
Bill Murray, em Zumbilândia
Isabel Lucas, em Transformers: A Vingança dos Derrotados
Ken Jeong, em Se Beber Não Case
Megan Fox, em Garota Infernal

Superastro
Robert Pattinson
Kristen Stewart
Taylor Lautner
Johnny Depp
Daniel Radcliffe

Melhor atuação de medo
Alison Lohman, em Arraste-me para o Inferno
Amanda Seyfried, em Garota Infernal
Jesse Eisenberg, em Zumbilândia
Katie Featherston, em Atividade Paranormal
Sharlto Copley, em Distrito 9

Maior estrela badass
Angelina Jolie
Channing Tatum
Chris Pine
Rain
Sam Worthington

Mtv Generation

Sandra Bullock