domingo, abril 25

“Você não tem mais muitesa” critica de Alice no pais das maravilhas

 Alice in Wonderland (Alice no pais das maravilhas) estreiou nas telonas esta quarta-feira 21 de Abril com versão 3D IMAX no sul e na sexta-feira no norte e nordeste, o maravilhoso filme do visionário diretor Tim Burton disparou nas bilheterias, milhares de pessoas, mesmo ainda não tendo visto o filme, se tornaram fãs de carteirinha da trama.
alicenopais_3  Os cinemas do nosso Brasil lotaram involuntariamente, os ingressos para sessões 3D foram esgotados em cerca de 2 dias e não tive a oportunidade de conferir o mais novo IMAX da Disney.
Cabe agora, esperar Tron Legacy ou Toy Story 3... hehehe. A trama é uma continuação da inusitada desventura de Alice, que após 13 anos desde sua ultima estadia no pais das maravilhas, ainda tinha sonhos com a maravilhosa viajem, Alice achava que estava ficando maluca, como sua tia solteira que espera a 20 anos um príncipe que não existe. Após um pedido de casamento feito por um lorde que mais parecia um filho da família Wesley (saga Harry Potter), Alice avistara ao longe o coelho apreçado segurando um velho relógio de bolso que soava tic-tac, a jovem no meio da cerimônia de pedido de casamento, abandona a platéia ansiosa pela resposta de Alice, e sai em disparada atrás do simpático coelhinho com roupa de jaleco. Alice vê o coelho entrando em uma toca na fenda de uma árvore, a jovem curiosa, o procura na fenda, e acaba escorregando rumo ao alucinante pais das maravilhas.

Até ai tudo bem, é uma parte da história que os bons memoriantes conhecem, porém, a sua volta ao velho mundo maluco deixou tudo de cabeça para baixo, talvez o 3D teria ajudado um pouco ou a atuação de Helena Bonham Carter ( A rainha vermelha) ou talvez o tio johnny (johnny Deep), mas o enredo em si ferro com o filme. O Tim fez uma mistureba dos dois livros de Lewis Carroll e a Disney transformou no que era pra ser uma espécie de Nárnia ou Piratas do Caribe em um conto de fadas bem clássica.  História para crianças? talvez... Mas acho que isso não fazia parte do plano do Tim Burton. Com muita sinceridade e muita "muitesa"  a Disney boto o pé na cova... Meus caros Toaleteiros, o filme melo! Que historinha mais Kid, fiquei desgostoso por isso. Estive conferindo a opinião do publico após assistir o desastre da turma do Mickey e muitos se decepcionaram, a não ser as crianças, que saíram tão viajadas quanto o Sr.Absolum (A lagarta que fuma), Acho que foi dai que surgiu a expressão "A cobra vai fumar" só que o pessoal mudou-a através dos tempos, antes da modificação ortográfica era "A lagarta vai fumar". tirando o momento "I wanna love you" e deixando as drogas ilícitas da lagartinha de lado... Os efeitos são first quality, ta ai um ponto positivo. Outro ponto positivo é o Johnny Deep, sua atuação como Chapeleiro louco estava mais maluca do que as outras atuações malucas que ele já havia feito, acho que ele e o vovô IMAX salvaram o filme.

Só um pequeno ressalte: a atriz Mia Wasikowska (Alice) é super linda, e ela conseguiu mostrar a indelicadeza da Alice, que se retrai em tudo e anda de jeito engraçado. E Helena Bonham Carter (Belatriz, a que matou Sirius Black, padrinho de Harry Potter no 5º filme da saga), estava deslumbrante em sua atuação. Johnny Deep nem se fala.
  Pra finalizar este post sobre o desastre cinematográfico da Disney, queria falar um pouco sobre os personagens... Todos são bem caracterizados, tem os irmãos gordinhos que discordam com tudo que o outro fala, a rainha vermelha com sua pequena cabeça e seus gritinhos estéricos, também tem o gato sorridente, que "Nossa" muito louco, amei esse gato, queria um de estimação, o flamingo usado como taco de golfe, a lebre maconhada, a ratinha guerreira (Sem graça) e o coelho apreçado dão complemento para o elenco. Nossa! os “fetos de girinos” devem ter adorado o filme.

Queria apenas que você, Éh! isso mesmo... Você ai, que esta lendo essa critica, não assistisse o filme na internet, claro que compensa mais do que perder o dinheiro para ver um filminho de criança mas não faça isso, vá assistir no cinema pelo Johnny, pelo IMAX e pelo Tim Burton.

Me respondam uma pergunta: Qual é a diferença entre um corvo e uma secretária?
Deixo aqui a minha critica, com carinho e amor: FAXINEIRO!

3 Vomitos:

Meu caro amigo Faxineiro, eu não concordo com a sua crítica, pois para mim Alice foi um ótimo filme, não um excelente ao ponto de ganhar o Oscar, mas foi muito bom mesmo. Para mim o único contra é que o filme ficou com um ar um pouco infantil em algumas partes, não em todas, pois na cena da guerra em que Alice corta a cabeça do dragão ali não há nada de infantil mesmo e também, nas cenas em que aparecem a lagarta fumando o que supostamente deve ser maconha, também não há nada de infantil. De resto eu achei o filme ótimo, mesmo sem ter visto o filme da Disney de milhões de anos atrás ou ter lido alguns dos livros de Lewis Caroll, mas mesmo assim consegui compreender todo o enredo feito por Tim Burton e que terminou de uma maneira um pouco contrária ao que eu esperava, mas que era o óbvio e o mais lógico que acontecesse. Também não posso deixar de destacar as maravilhosas atuações de Johnny Depp que mais uma vez estava brilhante e de Helena Bonham Carter que também fez uma atuação impecável. Mas quem me surpreendeu mesmo foi Mia Wasikowska que interpretou Alice de uma maneira espetacular, pois para alguém que não tanta experiência no cinema como ela, a sua interpretação foi genial. No geral eu dou nota 9 para este, que na minha opinião, é um dos melhores filmes do ano até agora.

Hamm.. tái um cara que nunca jogou Changeling e nem sabia que Alice É UM CONTO DE FADAS!!!

Pode até ser um CONTO DE FADAS, mas o filme não tem nada de CONTO DE FADAS e pode ter certeza que Alice é mt muito melhor q muitos filmes q o pessoal dizem ser "bons", mas q na verdade são uma PORCARIA.

Postar um comentário