quinta-feira, abril 29

Tenha Fé! Pois “Tudo pode dar certo”

 O novo filme do diretor Woody Allen  (Era do Rádio- 1987) marca o retorno dele as comédias Nova-Iorquinas, e faz uma análise bem humorada e extremamente ácida do ser humano, usando Boris Yellnikoff como seu porta voz.  Tudo Pode Dar Certo é uma retomada do estilo que
consagrou o genial tudo pode dar certoAllen, a comédia inteligente, cheia de diálogos, personagens que expressam um lado mais cru e divertido do ser humano. A narrativa é outra grande sacada do filme, Larry David conversa com o espectador ao contar a sua história, brinca com o público que vai ao cinema, e nos faz lembrar dos grandes filmes do Allen e sua amada Manhattan...depois de se aventurar pela Europa e mostrar toda a sua versatilidade com os anteriores; Match Point, Cassandras Dream e o Almodovariano Vicky Cristina Barcelona, Allen volta em grande estilo e nos traz uma comédia deliciosa e apaixonante...Whatever Works (Tudo pode dar certo) é mais um filme imperdivel do neurótico mais genial que se tem noticia.
  Na trama Boris Yellnikoff (Larry David) é um velho rabugento que tem o hábito de insultar seus alunos de xadrez. Ex-professor da Universidade de Columbia, ele considera ser o único capaz de compreender a insignificância das aspirações humanas e o caos do universo. Um dia, prestes a entrar em seu apartamento, Boris é abordado por Melodie St. Ann Celestine (Evan Rachel Wood), que lhe implora para entrar. Ele atende ao pedido, a contragosto. Percebendo sua fragilidade, Boris permite que ela fique no apartamento por alguns dias. Ela se instala e, com o passar do tempo, não aparenta ter planos de deixar o local. Até que um dia lhe diz que está interessada nele.

Elenco:
Boris Yellnikoff Larry David
Melodie St. Ann Celestine Evan Rachel Wood
John Ed Begley Jr.
Randy James Henry Cavill
Marietta Patricia Clarkson
Enid Willa Cuthrell-Tuttleman
Perry John Gallagher Jr
Helena Jessica Hecht
Ed Lyle Kanouse
Morgenstern Oleg Krupa
Jessica Carolyn McCormick
Joe Michael McKean
Howard Christopher Evan Welch

0 Vomitos:

Postar um comentário