quinta-feira, outubro 28

Fable III – O “God Game” do Século analisado!

Estava eu andando pelo shopping de minha cidade, quando me deparei com uma loja de Jogos (o nome nao vem ao caso …) que tinha uma TV aprensentando algum vídeo de algum jogo para Xbox 360 … Não tem nda de mais com isso, só que (como todo Gamer faria), decidi parar e assistir o vídeo…. O vídeo me surpreendeu, pois era de um dos games que revolucionaram o século (com Fable 3 3God of War 3 e Call of Duty:Modern Warfare 2), era, nada mais nada menos, que o pequeno Fable 3!

Sim caros leitores… Como eu não tive a oportunidade ilustre de jogar o Fable 2, eu tentei ver se conseguia enrolar o kra para ele deixar eu dar uma jogadinha =D e , por incrivel que pareça, ele deixou por 5 minutos… E AQUI ESTÁ a minha Analise junto com a História do Game:

O jogo em si foi fruto da parceria dos criadores de “Populous” (esse jogo marcou minha infância) e “Black & White”.

O jogo tem ambientação em Albion, reino onde se passa a historia da saga, mas ela está diferente. Semelhante aos tempos Industriais Europeus.

→História

A história se passa anos depois do Fable 2, quando o irmao mais velho do Protagonista, Logan, sobe ao trono, ele se torna um Tirano com o passar dos anos.

Ao ver o sofrimento de seu povo diante da fome, da miséria, etc… você foge do castelo, com a intenção de reunir uma Resistência para derrubar seu irmão do trono, e assim, governar o reino de Albion.

O jogo tem essa história (obviamente resumida de seus spoilers) como objetivo principal do jogador. Mas para você conseguir destronar seu irmão, você precisa fazer aliança com outros povos. Em troca da aliança, você deverá prometer ajudar tais povos quando alcançar o seu objetivo de se tornar rei.

Fable 3 1

→Gráficos

O jogo não seria tão detalhista quanto God of War 3 em seus clipes envolvendo dialogo (talvez porque eu tenha jogado a versão para Xbox, a de PC deve ter dado uma melhorada…) , mas os efeitos de Luz e Sombra, a construção do Cenário e outros aspectos como o brilho da água, etc… fazem do jogo uma experiencia real. As cidades foram construidas de um modo que você se sente dentro de uma cidade na Europa Industrial.

→Sistema de Jogo

O jogo deu umas modificadas, inovando o conceito de Jogo de RPG. Por exemplo, o jogo não apresenta uma janela de Inventório, ao invés disto, criaram uma casa (eu acho que é uma casa…) chamada de “Sanctuary”, onde existe várias salas correspondentes ao Invantorio, sala de troféus e até sala social, onde você pode interagir com as outras pessoas pelo Xbox Live. Para acessa-lo, você precisa acessar o Menu do Start do Jogo e Carregalo. O bom é que não tem aquela pavorosa tela preta do “loading…” que nós (pelo menos eu …) odiamos. Isso ajudou a dar mais fluidez ao jogo.

Alem do Sanctuary, o jogo oferece um sistema de combate onde o jogador podera fazer três tipos de ataque : Ataque por arma de mão (Melee), Ataque por Arma de Fogo (Ranged) e Ataque Mágico. Existem poucas variantes, mas o uso frequente de uma dessas modifica o personagem. Por exemplo, se o meu personagem usa um Martelo para atacar (melee), ele vai ficando com braços mais fortes a medida que eu uso. Fable 3 2

Depois de tudo isso você deve ter pensado “ufa, acabou…”, mas nao acabou nao meu filho … Alem de todas as modificações no combate, o jogador tera um cachorro companheiro (agora nao me pergunte se ele morre de velhice… ) que o acompanhará por todo o jogo (talvez…), realizando tarefas uteis como achar itens enterrados e ajudar no combate.

Após o termino do objetivo principal do jogo (destronar Logan), o jogador se ve como rei de Albion, e como todo rei, você precisa governar o reino. Isso mesmo, você poderá construir cidades, mover a economia do reino, além de cumprir o prometido de cada uma das alianças que foram feitas antes do dominio do trono e, é claro, você poderá escolher seguir o caminho do seu irmão (sendo um rei tirano e perverso), ou ser um rei que fique na memoria de todos e que ajude os oprimidos.

→Trilha Sonora

Como sempre foi, a trilha sonora do jogo está impecavel, com a participação de pessoas ilustres como John Cleese, Monty Python, Sir Ben Kinglsey, Stephen Fry e até Zoë Wanamaker, dando mais carisma aos dialogos.

Em materia musical, não tenho palavras para descrever o que ouvia. A sutileza da musica em harmonia com o cenario e a situação no jogo faz com que você se sinta dentro de um filme.

O jogo veio ao mundo apenas para PC e Xbox 360 (mais uma vez, meu Wii foi excluido …)

Aqui embaixo vai o Trailer do Jogo:

Todos os Direitos reservados aos criadores do Trailer, eu não possuo nem o Trailer nem sua trilha sonora.

1 Vomitos:

Postar um comentário