sexta-feira, outubro 1

Ultimate Marvel #002 – Critica

ultimate marvel #002

Ultimate Marvel #002

Ultimate Comics: Spider-Man #2; Ultimate Amor Wars #2;

Ultimate Comics: Avengers #2, 2009.

Roteiros: Brian Michael Bendis (Homem-Aranha), Warren Ellis (Homem de Ferro) e Mark Millar (Vingadores)

Arte: David Lafuente (Homem-Aranha), Steve Kurth (Homem de Ferro), Carlos Pacheco (Vingadores)

Editora: Panini

Páginas: 78 (formato americano, papel pisa-brite)

Preço: $6,50

   Mês passado publiquei aqui no Toalete uma critica de ressaca a respeito do Ultimate Marvel que relança histórias já publicadas no ultiverso da empresa. As histórias do ultimate visão acontecimentos após a “tragica tragedia tragiada tragicamente” de Ultimatum, e busca trazer novos leitores.

Mas uma vez a revista abre seguindo o conseito da primeira edição, mostrando a vida de Paker pós Ultimatum, quadrinho esse publicado ano passado no Brasil em Ultimate- Spider-man. A revista ainda da uma previa do que virá na próxima edição (que aliais está 1 mês atrasada segundo a própria capa descrita “#002, AGO.2010” (sendo lançada em setembro O.o).

Ultimate Comics: Homem- aranha- Achei incrivel o ritimo que o escritor Bendis consegue manter as aventuras do cabeça de teia. Mesmo que o Peter seja mais novo do que nos quadrinhos padrões da Marvel atual, é possivel conferir todas as caracteristicas originais do personagem, caracteristicas essas que só Stan Lee e John Romita compunham no personagem original.

Ultimate Comics: Guerra das Armas-  Tony Stark, ainda esta correndo atrás daqueles que roubaram as informações sigilosas de sua armadura. Sem a menor duvida essa é a pior história da HQ, , não que o tony tenha perdido seu humor e sua picaretisse, mas sim pelo nivel que as outras duas histórias diferenciam. A história é tratada com um lado pessoal do personagem, como é uma reformulação do quadrinho original, seu roteirista apreciou até de mais as caracteristicas do herói, e levou pra um lado infantil na batalha (tipo desenho DC da Warnner que passa no SBT de manhã). E o tony que vi na HQ é bem diferente do que mostra no filme. (Nunca leiam com base no filme, porque o filme é apenas uma adaptação).

Ultimate Comics: Vingadores- A ultima hisória foi a mais emocionante, como já dito na postagem anterior, essa mostra a origem dos vingadores do ultiverso (não dos vingadores tradicionais). Na HQ, Millar demonstra que mais uma vez está de volta a boa fase dos dois primeiros volumes de Os Supremos e mistura super-heróis e conspirações para nos contar o surgimento dos Vingadores, dando até um bom motivo para o nome do grupo.

E o mais interessante foi saber a origem do Caveira Vermelha Ultimate com uma visão genial de Milar.

O que deixou realmente um ar de “que horas são? Que ano é esse? Em que mês estamos?” “Eu vim em paz (O.o deleta essa), é a falta de coesão cronológica entre as hsitórias contadas. Tipo: a HQ do Homem-Aranha se passa seis meses depois de Ultimatum, a do Homem de Ferro é pouco depois da saga e a dos Vingadores começa imediatamente após o fim do crossover.

Então não da ainda pra entender bulhufas do tempo decorrido, mas ainda aguardo a segunda edição que sai em outubro. ^^

0 Vomitos:

Postar um comentário