quinta-feira, maio 10

Baú do Cinema 18 – Harry Potter e a Pedra Filosofal

harry potter 1Ódio. É so o que eu posso sentir nesse exato momento. Como é que eu falto no primeiro dia do trabalho?? Incrível como o celular tocou, eu não escutei e TODOS da casa não se importaram, mesmo sabendo que eu ia começar a trabalhar. Resultado, minha chefe me liga, perguntando se eu havia esquecido, quando na verdade, só tinha perdido completamente a hora. Que merda!

Hoje a gente vai voltar até 2001. Iniciava nesse ano, uma saga que reuniria uma legião de fãs a redor do mundo inteiro. O Baú do Cinema traz “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. O longa dirigido por Chris Columbus conta a história de um bruxinho chamado Harry Potter (Daniel Radcliff), que descobre ser bruxo aos onze anos e vai pra uma escola de magia e bruxaria. Lá, ele conhece seus dois melhores amigos e enfrenta várias aventuras. Segue abaixo a ficha técnica, sinopse e trailer do filme.

Ficha Técnica:

Título Original Harry Potter and the Philosopher’s Stone
Gênero Aventura / Fantasia
Duração 152 min.
Ano 2001
Estúdio Heyday Films, 1492 Pictures, Duncan Henderson
Distribuidora Warner Bros. Pictures
Direção Chris Columbus
Roteiro Steve Kloves
Criação Original* J. K. Rowling
Produção David Heyman
Música John Williams
Fotografia John Seale
Figurino Judianna Makovsky
Edição Richard Francis-Bruce
Efeitos Especiais Sony Pictures Imagework

* Baseado no best seller mundial criado por J. K. Rowling.

Sinopse:

Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Trailer:

0 Vomitos:

Postar um comentário