domingo, dezembro 6

Avatar- o universo de James Cameron

 Ao contrario do que muitos desatualizados pensam Avatar não é o filme inspirado no desenho animado desenvolvido pela Nickelodeon e criado por Bryan Konietzko e Michael Dimartino, e sim é o filme baseado no mangá Battle Angel

 Terminada essa explicação vamos as informações desse esplendido longa de James Cameron (que a proposito é o seu unico filme após Titanic) com efeitos de Peter Jackson. Soube por fontes esgotéricas no boxe de numero 4 do toalete que o orçamento do filme foi cerca de 237 milhões de dólares apenas para a execução do filme, sendo assim a 2ª produção mais cara do cinema (Todos dizem que foi o filme mais caro do mundo, mas na verdade perde para War and peace de 1968).
 As grandiosidades desse filme não param por ai, os efeitos visuais, os personagem e o maravilhoso universo desse filme é tão pré-real que deu ao longa a fama de primeira cinematografia computadorizada não considerada uma animação digital. Avatar foi filmado em 3D, com os atores sendo transformados em versões digitais por captura de movimento. Cameron disse que optou por esse sistema por que ele teve avanços trazidos em personagens como Gollum (Senhor dos anéis), King Kong (Kin Kong ¬¬) e Davy Jones (Piratas do Caribe 2 e 3), assim conseguindo tornar o universo mais real.
  A história do filme se passa quase inteiramente em Pandora, sendo na verdade uma lua orbitando o planeta gasoso Poliphemus em Alfa Centauri. É muito parecido com o planeta Terra, com formas de vida incríveis; densa vegetação e povoada por uma raça humanóide mais primitiva que a nossa e muito mais sábia, que vive pacificamente em suas florestas. Os humanos não podem respirar o ar de Pandora, então para que se possa operar por lá, foram criados corpos híbridos, chamados de Avatares. Eles são controlados por pilotos humanos, que projetam suas consciências nesses corpos, vivendo através deles.

 A história do longa começa na Terra. Jake Sully (Sam Worthington) é um soldado que perdeu os movimentos da perna e não encontrou nada pelo o que valesse a pena lutar. Quando a oportunidade de trabalhar em exploração de minas no Planeta Pandora chega, ele aceita. Pandora é um local exuberante e hostil. O ar é venenoso para humanos. Plantas e criaturas são predadoras e perigosas. E os nativos, humanóides azuis com mais de três metros, os Na´vi, não ficaram satisfeitos com humanos e máquinas que lá aportaram. Porque, então, ir para o local? Porque é lá onde pode ser encontrado um mineral que poderá mudar o jogo em relação à produção de energia.
 Devido ao planeta ser um lugar tão adverso, exércitos tradicionais são insuficientes para protegerem as minas. Para isso, uma espécie de programa de clones nomeado AVATAR que combina o DNA de humanos e de Na´vi foi criado. O resultado é essencialmente o clone de um Na´vi que pode preservar a percepção de um humano. O irmão de Jake Sully foi o doador original e controlador de um desses avatares. Mas ele foi morto e a corporação responsável pelo projeto chama Jake para ir a Pandora pilotar o tal corpo, já que ele tem o DNA que combina. Em troca, ele poderá andar novamente. A história avança alguns anos para quando Jake chega em Pandora. Ele encontra um lugar de beleza indescritível, onde as florestas são densas, com muitas cores e formas, e a flora e a fauna produzem luz à noite, criando um jardim dos sonhos. Enquanto Jake está trabalhando em uma mina, ele encontra ViperWolf, um dos perigos de Pandora. Antes que ele seja atacado, uma flecha perfura a criatura. Ela foi atirada por uma Na´vi (Zöe Saldaña), que o ensina sobre os perigos do planeta. Os Na´vi vivem em harmonia com os perigos de Pandora. Através de sua salvadora, Jake começa a ver as tentativas humanas no planeta em um novo ângulo e percebe que descobriu algo pelo que lutar. Mas se juntar aos Na´vi em uma batalha contra os humanos tem um preço terrível: ele não poderá ficar no interior de seu avatar para sempre. Quando o avatar dorme, Jake acorda em seu corpo e precisa usar uma interface para conectar sua consciência com o avatar. Se ele se unir aos Na´vi na guerra contra os humanos, ele perderá a opção de tornar a reunir com seu avatar, podendo ficar preso como um humano imóvel e sem a Na´vi que aprendeu a amar.
 Então galera o que estão esperando? É o filme mais aguardado do ano! Claro que para aqueles que são fãs de carterinha da sétima arte. Postei aqui no sanitário meu recado, agora vomite a vontade.
Lançamento dia 18/12/2009.



0 Vomitos:

Postar um comentário