quarta-feira, agosto 18

Post de ressaca. Critica de Ultimate Marvel #001

ulm1-capa-640x978

 Olá meus caros leitores, como perceberam ficamos anos sem postar. Não fomos para comic-con, também não cobrimos nada entra 10 de julho á 18 de agosto. Sei que muitos ficaram putos da vida. Mas a equipe voltou e com tudo! Vamos renovar nosso modo de postagem,assim como, também haverá reformas constantes na engenharia do blog. Por tanto não si assustem.
Hoje decidi fazer uma singela quebra de rotina, quero falar de uma HQ que li, e que prometo continuar seguindo-a até o final e farei sempre criticas a respeito da famigerada nova HQ Marvel, lançada pela Panini aqui no Brasil Guaranil.
Começo a critica fazendo uma breve rebubinada na fita, para aqueles que gostam de acompanha as HQ’s Marvel, mas que recentemente não puderam alcançar a linha do trem e perderam o fio da meada. ULTAVG001p49a72.indd
A Marvel estava com uma dancinha do "embrometion" a respeito de seu próprio universo confuso que possui outros universo confusos. A partir do ano 2000 os grandiosos heróis entraram no conceito "reality Word", no qual fazia dos quadrinhos histórias mais sérias, e pesadas. Cada santo herói ganhou uma HQ solo, na qual tinham seu próprio universo. A empresa queria mesclar todas esses universos porém confundiria as crianças de barba e bigode. Então a Marvel entrou com um plano X (hehehe) pra acabar com essa bagunça.
 -O prano é o seguinte… Deve ter dito o editor chefe da Marvel.
-Vamo zera tudo!
-Tudo chefe?
-Tudo! Geral!ULTSMV2001p03a26.indd
Ai pronto, a Marvel começou sua operação valquíria. Era um procedimento cirúrgico de alto  nível, com grandes riscos de não dar certo, os leitores poderiam perder a vida por isso. Então com uma agilidade imprescindível a Marvel publicou o Ultimatum. (ÓOOOOO).
O Faxineiro! Mas que po#*$! é essa de Ultimatum? (To  ligado que vocês não lêem muito quadrinho, sei que são fãs de filme e por isso estão aqui).
Lá vou eu explicar. Ultimatum fora sem duvida o plano chave. A bomba nuclear lançada no universo Marvel. Na trama, o magneto fez um gato e foi preso por roubo de energia alheia (mentira). O Magneto fez as placas tectônicas de moverem e por algum santo motivo, causou uma mega tsunami que devastou metade de Nova York. Com ela, dezenas de heróis foram para o esgoto, fazendo assim um novo arco para reestabelecer os universos.
"Entonses" a editora lançou este novo HQ denominado Ultimate Marvel, da qual mostra heróis como Tony Stark, Peter Parker, Gavião Arqueiro e Capetão América.  Agora os vingadores passam a ser chamados de Os supremos, Peter Parker adota qualidades de Manga e Tony Stark enfrenta novamente a famosa Guerra das Armas (Não conhece? pesquisa no google).
ULTARMOR001p27a48.indd Critica:
Não gostei muito dos espaços em branco deixados pela trama, claro que a edição tende a melhorar a cada volume, mas não creio na possibilidade de realmente a Marvel conseguir estruturar todo o universo em uma única linha de frente.
Os traços da HQ são bem caricatos.
Quanto as histórias, Homem-Aranha estava bastante singelo, um humor imprescindível, e o Peter parecia mais um garoto do que um jovem já fora do colegial (tô seguindo a cronologia).
Guerra das Armas: Trás Tony stark um dos mais cômicos e geniais heróis da Marvel, a trama ainda esta si armando, provavelmente ira abrir um leque para novo universo do cabeça de lata (Vicio da Marvel, sempre criando universos aproveitando leques de outros universos. Por isso torno a repetir, não vai dar certo isso).
Quanto a Os supremos: Achei interessante o enredo, gostei muito da parecença da caricatura de Samuel el Jackson (Homem de ferro 2), o leque ainda esta si abrindo, então, nos resta esperar a próxima edição.
Deixo aqui minha critica, espero que leiam e comentem.

0 Vomitos:

Postar um comentário