domingo, agosto 22

Tiro de Aviso! - Confira a crítica de "Os Mercenários"

Não sei vocês, mas ontem eu entrei pra ver um filme com um ingresso de outro completamente diferente (claro, a culpa foi da bilheteria que me deu o ingresso errado). Hoje em dia está cada vez mais fácil assistir o filme que quiser nos cinemas, basta tem um ingresso inteiro e pronto. Somente eu e o Faxineiro tínhamos idade para entrar no filme, mas conseguimos empurrar três pra dentro (dois com 14 e uma com 15) sem nenhum problema. A segurança tá uma m… mas tá jóia! Vamos ao filme.
A princípio, esperávamos um filme com várias cenas de ação, devido ao seu elenco repleto de astros do cinema mundial. Bom, foi mais ou menos isso. Apesar do nome, “Os Mercenários”, o filme relata de uma forma diferente o que é ser um mercenário. Lee Christmas (Jason Statham), um dos mercenários, possui mais do que sangue frio em suas veias, possui alma, coisa que os próprios mercenários do filme acreditavam ter perdido a muito tempo. Esse contraste deu um pouco de credibilidade ao filme. outro ponto que foi bastante interessante foi a participação do astro de hollywood (e governador da California) Arnold Schwarzenegger. Foi apenas uma cena, mas de extrema genialidade da parte do Stallone, puxando um pouco da vida real para o filme (O que há de errado com ele? – Ele que ser presidente.), simplesmente genial.

Mas o que era pra ser o auge, acabou ficando razoavel. As imagens, nas cenas de ação, tremiam muito, o que prejudicou um pouco o entendimento. Outra coisa que não era esperado, mas que não desagradou foi a quantidade de cenas “sem ação”, ou seja, que são só diálogos. Não desagradaram porque são conversas que dão muitas lições de vida para as pessoas, pena que a censura é 16 anos, acredito que seria bom para os jovens aprenderem um pouco como viver decentemente. Na sessão que eu estava, que eu tenha visto somente seis pessoas eram de menor, o resto era adulto.

No geral, o filme foi muito bem articulado, e muito bem representado. As cenas de ação foram relativamente prejudicadas pela tremedeira excesiva da câmera, mas o filme merece uma boa nota. De 0 a 10, dou 9,0 pro Sylvester. Poderia ter sido bem melhor, se ele não tivesse criticado nosso país da maneira como criticou (não descontei pontos do filme, foi apenas um comentário).

0 Vomitos:

Postar um comentário