quinta-feira, maio 31

Baú do Cinema 21 – Jumanji

JumanjiNada melhor do que passar o fim de semana na praia com os amigos. O ruim é quando fica aquele “vai-não-vai” e você não sabe como se programar… Mas nas últimas, o decreto foi baixado e nós vamos. Agora é correr pra arrumar a mala, pegar tudo e não esquecer de nada. Bom, enquanto eu faço as malas, vocês se deliciam com essa volta no tempo.

A gente vai regressar até 1995, um ano após o tetracampeonato mundial da Seleção canarinha. Um jogo de tabuleiro muito intrigante mexia eternamente com a vida de quatro pessoas. O Baú do Cinema traz “Jumanji”. O longa de Joe Johnston conta a história de Alan Parrish (Robin Williams), um rapaz que, quando criança, encontra um misterioso jogo, enterrado em uma construção por cerca de cem anos. Segue abaixo a ficha técnica, sinopse e trailer do filme.

Ficha Técnica:

Título Original Jumanji
Gênero Aventura
Duração 107 min.
Ano 1995
Estúdio Tristar Pictures, Interscope Communications, Teitler Film
Distribuidora Columbia TriStar
Direção Joe Johnston
Roteiro Jonathan Hensleigh, Greg Taylor, Jim Strain
Produção Scott Kroopf, William Teitler
Música James Horner
Fotografia Thomas Ackerman
Figurino

Martha Wynne Snetsinger, Jane E. Still

Edição

Robert Dalva

Efeitos Especiais Industrial Light & Magic, Amalgamated Dynamics

Sinopse:

Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não terminar.

Trailer:

quinta-feira, maio 24

Baú do Cinema 20 – MIB: Homens de Preto

MIBPor mais uma semana, eu ia esquecendo de postar aqui pra vocês, meus fieis leitores. Mas graças a minha ótima memória, eu lembrei a tempo de lançar pra vocês mais um post dessa série que vocês amam de paixão. Além do que, escrever essas coisas de última hora está se tornando um hábito para este Pato que vos fala. Mas vamos ao que inporta, a nostalgia semanal de vocês.

Hoje a gente regressa até 1997, ano anterior à copa da França (aquela que o Brasil perdeu pros donos da casa, e que tinha Cafú, Ronaldo, Romário e companhia). Duas grandes estrelas do cinema Hollywoodiano contracenavam numa história cheia de aventura e comédia. Aproveitando o embalo dessa sexta 25, o Baú do Cinema traz “MIB: Homens de Preto”. O longa de Barry Sonnenfeld traz K (Tommy Lee Jones), um agente de uma agência secreta (não diga!) , responsável pelo monitoramento de atividades alienígenas na Terra. Sua mais nova missão é recrutar James (Will Smith) para ele se tornar o agente J. Segue abaixo a ficha técnica, sinopse e trailer do filme.

Ficha Técnica:

Título Original Men In Black
Gênero Ficção Científica / Ação
Duração 98 min.
Ano 1997
Estúdio Columbia Pictures
Distribuidora Columbia TriStar
Direção Barry Sonnenfeld
Roteiro Ed Solomon
Produção Laurie MacDonald, Walter F. Parkes
Música Danny Elfman
Fotografia Donald Peterman
Figurino Mary E. Vogt
Edição Jim Miller
Efeitos Especiais Autumn Light Entertainment

Sinopse:

O agente K (Tommy Lee Jones) é um dos fundadores da organização secreta MIB - Homens de Preto, criada pelo governo para investigar as atividades alienígenas na Terra. Recém-contratado para trabalhar na tal entidade, o ex-policial J (Will Smith) se une a K para desvendar os mistérios de um possível ataque extraterrestre.

Trailer:

P.S.: Não vou mais ficar procurando legendado…

sábado, maio 19

Baú do Cinema 19 – American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível

American Pie 1 - A Primeira Vez é Inesquecível - 1

É! Hoje eu tô sem tempo, sem inspiração, e sem saco! Por isso, escrever esse textinho frequente antes do principal está se tornando uma tarefa árdua para este Pato que vos fala. Mas o que importa? Tô trabalhando, tô amando e tô feliz, e pra mim já basta. O triste é que a Universidade tá de greve, e mesmo assim, eu tenho aula. Mas que merda!

Vamos voltar até 1999. E é nesse ano que acontece a primeira aparição de uma turma que se amarra em assuntos sexuais. É, caros Toaleteiros. O Baú do Cinema trás “American Pie: A Primeira vez é Inesquecível”. O longa de  Paul e Chris Weitz traz como protagonista o personagem Jim Levenstein (Jason Biggs), que junto com sua turma de segundo grau, fazem um pacto incomum entre eles. Apesar de ser o personagem principal, o nome mais associado quando falamos sobre American Pie é nenhum outro além dos Stiflers. Segue abaixo ficha técnica, sinopse e trailer.

Ficha Técnica:

Título Original American Pie
Gênero Comédia
Duração 95 min.
Ano 1999
Estúdio Universal Pictures, Summit Entertainment
Distribuidora Universal Pictures
Direção Paul Weitz, Chris Weitz
Roteiro Adam Herz
Produção Chris Moore, Chris Weitz, Warren Zide
Música David Lawrence
Fotografia Richard Crudo
Figurino Leesa Evans
Edição Priscilla Nedd-Friendly
Efeitos Especiais Banned from the Ranch Entertainment

Sinopse:

Jim (Jason Biggs), Kevin (Thomas Ian Nicholas), Oz (Chris Klein) e Finch (Eddie Kaye Thomas) são quatro amigos às vésperas do baile de formatura de escola. Entre tentativas frustradas de fazer sexo com as namoradas, vigiar garotas nuas pela Internet e até atacar uma torta recém-saída do forno, os rapazes fazem um pacto: deixar a virgindade para trás antes do baile de formatura. Começam, então, as investidas mais hilariantes em busca de sexo e, principalmente, mulheres.

Trailer:

P.S.: Desculpem o atraso… =x

quinta-feira, maio 10

Baú do Cinema 18 – Harry Potter e a Pedra Filosofal

harry potter 1Ódio. É so o que eu posso sentir nesse exato momento. Como é que eu falto no primeiro dia do trabalho?? Incrível como o celular tocou, eu não escutei e TODOS da casa não se importaram, mesmo sabendo que eu ia começar a trabalhar. Resultado, minha chefe me liga, perguntando se eu havia esquecido, quando na verdade, só tinha perdido completamente a hora. Que merda!

Hoje a gente vai voltar até 2001. Iniciava nesse ano, uma saga que reuniria uma legião de fãs a redor do mundo inteiro. O Baú do Cinema traz “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. O longa dirigido por Chris Columbus conta a história de um bruxinho chamado Harry Potter (Daniel Radcliff), que descobre ser bruxo aos onze anos e vai pra uma escola de magia e bruxaria. Lá, ele conhece seus dois melhores amigos e enfrenta várias aventuras. Segue abaixo a ficha técnica, sinopse e trailer do filme.

Ficha Técnica:

Título Original Harry Potter and the Philosopher’s Stone
Gênero Aventura / Fantasia
Duração 152 min.
Ano 2001
Estúdio Heyday Films, 1492 Pictures, Duncan Henderson
Distribuidora Warner Bros. Pictures
Direção Chris Columbus
Roteiro Steve Kloves
Criação Original* J. K. Rowling
Produção David Heyman
Música John Williams
Fotografia John Seale
Figurino Judianna Makovsky
Edição Richard Francis-Bruce
Efeitos Especiais Sony Pictures Imagework

* Baseado no best seller mundial criado por J. K. Rowling.

Sinopse:

Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Trailer:

quinta-feira, maio 3

Baú do Cinema 17 – Monstros S.A.

monstros-s-aO negócio é o seguinte: não tenho mais criatividade pra escrever nada antes dos posts das quintas. Hoje eu tô com sono, cansado, com fome e ainda tenho que estudar. Dar aula e depois ir a faculdade é mais cansativo do que eu pensei. Enfim, o trabalho hoje será diminuto. Vamos lá.

Voltamos ao ano de 2001. As criaturas mais fofas, estranhas, assustadoras e engraçadas apareceram pra alegria da gente. O Baú do Cinema traz “Monstros S.A.”. O filme de Pete Docter conta a história de Sulley e Mike, dois monstros que trabalham assustando crianças para conseguir energia para seu mundo. Até descobrirem uma outra forma de conseguir sua energia. Segue abaixo a ficha técnica, sinopse e trailer do filme.

Ficha Técnica:

Título Original Monsters, Inc.
Gênero Comédia / Aventura
Duração 92 min.
Ano 2001
Estúdio Pixar Animations Studios
Distribuidora Walt Disney Pictures
Direção Pete Docter
Roteiro Andrew Stanton, Dan Gerson, Robert L. Baird, Rhett Reese, Jonathan Roberts
Produção Darla K. Anderson
Música Randy Newman

Sinopse:

Crianças do mundo todo sabem que, quando os pais as põem para dormir e apagam as luzes, há monstros escondidos no armário, prontos para sair. Mas o que elas não sabem é que esses monstros que assustam criancinhas estão apenas fazendo o trabalho deles. A Monstros S.A. é a maior fábrica de processamento de gritos do mundo dos monstros. O principal elemento de suas operações é um grupo de elite de Assustadores de crianças. Um dos seus melhores assustadores é James P. Sullivan, conhecido como Sulley, um monstro simpático coberto de pelos azuis com manchas roxas. Seu assistente de Sustos e melhor amigo, com quem divide seu apartamento é Mike Wazowski, um sarcástico monstrinho verde com um olho só. Uma vez que as crianças são consideradas uma ameaça aos monstros, é expressamente proibida a entrada de qualquer coisa do mundo humano no mundo dos monstros - até um pé de meia perdido põe em ação uma unidade de emergência. Porém uma noite após o expediente, Sulley deixa sem querer uma menininha humana entrar na fábrica.

Trailer:

P.S.: Dessa vez foi dublado… ¬_¬

quinta-feira, abril 26

Baú do Cinema 15 – As Panteras | Baú do Cinema 16 – As Panteras Detonando

As PanterasÉ, caros toaleteiros… Como vocês puderam notar, semana passada não postei nenhuma relíquia nesta página que vocês lêem fielmente. A vida de universitário consome muito meu tempo, e acabo me desligando de algumas responsabilidades. Mas não se preocupem, serão recompensados pela espera. Essa semana, o Baú vem muito mais que cheio, vem lotado de coisa velha. Saca só.

Primeiramente, vamos voltar até o ano 2000. Após o susto do famoso Bug do Milênio, todos voltávamos a velha rotina. Inclusive as três meninas do Charlie. Isso mesmo, meus fieis seguidores. O Baú do Cinema traz “As Panteras”. O longa de McG traz como protagonistas as atrizes Cameron Diaz (Minority Report, Jogo de Amor em Las Vegas), Drew Barrymore (Como se Fosse a Primeira Vez, Letra e Música) e Lucy Liu (Bater ou Correr, Kill Bill), três espiãs que trabalham para a vozinha do rádio, conhecida como Charlie (John Forysthe). Abaixo, segue a ficha técnica, sinopse, trailer do filme e uma pequena compensação pelo atraso da semana passada.

Ficha Técnica:

Título Original Charlie’s Angels
Gênero Ação
Duração 98 min.
Ano 2000
Estúdio Leonard Goldberg / Flower Films \ Tall Trees
Distribuidora Columbia Pictures
Direção McG
Roteiro Ryan Rowe, Ed Solomon, John August
Produção Leonard Goldberg, Drew Barrymore, Nancy Juvonen
Música Edward Shearmur
Fotografia Russel Carpenter, ASC
Figurino Joseph G. Aulisi
Edição Wayne Wahrman, A.C.E., Peter Teschner
Efeitos Especiais Sony Pictures Imageworks Inc.

Sinopse:

Três multitalentosas e inteligentes detetives trabalham para Charlie, chefe de uma agência de detetives que evita sempre o confronto cara-a-cara com suas contratadas. Contrárias ao uso de armas, as Panteras, como são conhecidas, enfrentam seu maior desafio quando passam a investigar o sequestro do bilionário Eric Knox (Sam Rockwell), que pode fazer com que sua empresa, a Knox Tecnologies, perca milhões de dólares.

Trailer:

P.S.: Sem legenda… Tive trabalho pra achar esse trailer…

 

aspanteras-detonando-edic3a7c3a3oespecialÉ, meus queridos. Como disse, o Baú dessa semana vem lotado. Na verdade em dose dupla! Seguindo o caminho do filme acima, a gente avança até 2003. É, resolvemos pegar embalo e seguir com tudo. O Baú do Cinema traz, também, “As Panteras Detonando”. O filme, também dirigido por McG, mantém seu elenco principal, mas traz como vilã Demi Moore (Ghost – Do Outro Lado da Vida). Segue abaixo, mais uma ficha técnica, a sinopse e o trailer do filme.

 

Ficha Técnica:

Título Original Charlie’s Angels: Full Throttle
Gênero Ação
Duração 106 min.
Ano 2003
Estúdio Leonard Goldberg / Flower Films / Tall Tree / Wonderland S&V
Distribuidora Columbia Pictures
Direção McG
Roteiro John August, Cormac Wibberley, Marianne Wibberley
Produção Leonard Goldberg, Drew Barrymore, Nancy Juvonen
Música Edward Shearmur
Fotografia Russel Carpenter, ASC
Figurino Joseph G. Aulisi
Edição Wayne Wahrman, A.C.E.
Efeitos Especiais Sony Pictures Imageworks Inc.

Sinopse:

Após um arquivo do sistema de proteção à testemunha ser roubado do Governo dos Estados Unidos, uma série de cinco assassinatos de participantes do programa ocorre. Para desvendar o caso é contratada a Agência de Detetives Charles Townsend, que coloca Natalie (Cameron Diaz), Dylan (Drew Barrymore) e Alex (Lucy Liu) na investigação. A principal suspeita de ter cometido o roubo e os assassinatos é Madison Lee (Demi Moore), uma ex-pantera que deixou a agência tempos atrás para entrar no mundo do crime

Trailer:

P.S.²: Esse tem legenda =D

sábado, abril 14

Assista ao primeiro vídeo de Anger Management, nova série de Charlie Sheen

Para aqueles que achavam que Charlie Sheen, famoso astro da comédia norte-americana e que ficou conhecido por suas brigas e confusões, ficaria afastado das telas por algum tempo, essas pessoas erraram feio! Para a alegria de seus fãs, Sheen estará de volta ainda este ano com seu novo projeto, agora no canal FX, intitulado Anger Management.

Abaixo você pode conferir o primeiro vídeo do ator na nova série, contudo o vídeo é apenas promocional e mostra Charlie Sheen num caixão, fazendo referência ao seu antigo personagem no seriado Two and a Half Men, com um locutor de fundo dizendo “Charlie Sheen morreu. E foi para o FX.” O vídeo é curto, com apenas 15 segundos de duração, mas já mostra toda a irreverência de Sheen. Confira:

Charlie Sheen foi demitido da sitcom Two and a Half Men em março do ano passado depois de declarações ofensivas ao criador da série Chuck Lorre (The Big Bang Theory, Mike & Molly). Após o incidente, cogitou-se o cancelamento do seriado, mas em maio do ano passado, a CBS anunciou a renovação do seriado para nona temporada e a Warner, produtora da série, anunciou a contratação de Ashton Kutcher para o lugar de Charlie Sheen.

Depois de um tempo parado, Sheen entrou em negociação com algumas emissoras para produzir seu projeto, Anger Management, e finalmente fechou com o FX que aceitou sua proposta.

Anger Management será uma série de comédia baseada no filme Tratamento de Choque, de 2003, com Adam Sandler e Jack Nicholson. No seriado, Sheen será um ex-jogador de beisebol com dificuldades para se controlar que reinventa sua carreira como terapeuta de pessoas com o mesmo problema. Já estão confirmados no elenco Selma Blair, Daniela Bobadilla, Martin Sheen, Shawnee Smith e Denise Richards.

Anger Management tem estreia prevista nos EUA para 28 de junho, com episódio duplo.

quinta-feira, abril 12

Baú do Cinema 14 – De Volta Para o Futuro

De_Volta_Para_o_FuturoEstudar, estudar e estudar. Quem diria que um dia a Matemática pudesse tirar tanto meu sono e minha paciência. Aos que pretendem seguir para as engenharias da vida, só um conselho: abandone família, filhos, amigos, vida social e etc, ou então não vai passar fácil. Só de lembrar daquelas integrais por frações parciais, eu perco logo o sossego. Mas isso não vem ao caso.

Essa semana, nosso Baú entra em contradição. “Como assim, Tio Patinhas??” Elementar, caros leitores. Mas antes, vamos as apresentações costumeiras de toda quinta. Regressaremos ao ano de 1985. Um jovem chamado Marty McFly se envolve em uma prerigosa aventura com seu amigo, o Dr. Emmett Brown. O Baú do Cinema volta ao passado e vai “De Volta Para o Futuro” (?). O filme de Robert Zemeckis traz Michael J. Fox (Stuart Little, Stuart Little 2, Stuart Little 3) no papel de Marty McFly e Christopher Lloyd (A Família Addams, A Família Addams 2) no papel do Dr. Emmett Brown. Depois dessa terrível piada sobre contradição, segue a ficha técnica, sinopse e trailer do filme logo abaixo.

Ficha Técnica:

Título Original Back To The Future
Gênero Ficção Científica / Aventura
Duração 116 min
Ano 1985
Estúdio Amblin Entertainment
Distribuidora Universal Pictures
Direção Robert Zemeckis
Roteiro Bob Gale, Robert Zemeckis
Produção Neil Canton, Bob Gale
Música Alan Silvestri
Fotografia Dean Cundey
Figurino Deborah Lynn Scott
Edição Harry Keramidas, Arthur Schmidt
Efeitos Especiais Industrial Light & Magic (ILM)

Sinopse:

Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Trailer:

terça-feira, abril 10

Baú Musical 6: Planet Hemp – Ex-quadrilha da Fumaça

Antes de começar quero deixar claro a todos que eu não fumo nenhum tipo de droga (nem mesmo gosto de quem fuma) e também não estou fazendo apologia a maconha neste post, por favor. Estou apenas escrevendo hoje sobre esta banda porque ela deixou uma grande marca na história da música brasileira e o Baú Musical está aqui justamente para homenagear bandas deste tipo :D Claro, não posso esquecer de citar que as músicas do grupo são muito interessantes e revolucionárias para a época, já que não era todo mundo que aceitava músicas com palavrões. Ainda hoje há pessoas que consideram músicas deste tipo como de “malandros”, um preconceito sem tamanho e que precisa ser combatido para termos, realmente, um mundo melhor!

Muito bem, agora que está tudo muito bem explicado podemos começar! Hoje vamos voltar até o ano 2000, começo de um novo milênio, porém uma banda de rap já vinha causando o maior agito no país com suas músicas a favor da liberação da maconha e cheia de palavras chulas ^^ Sim, caros Toaleteiros, hoje vamos falar do famoso e polêmico grupo conhecido por Planet Hemp. Tenho certeza que muitos estão pensando besteira a respeito desta banda, mas por favor, respeitem-nos porque eles fizeram o que poucos conseguiram que era explorar e protestar a favor de uma ideia que eles, mais seus fiéis seguidores, compartilhavam naquela época e alguns ainda compartilham até hoje com Marcelo D2, líder do grupo na época e que segue carreira solo atualmente. O legado do Planet Hemp é indiscutível e sua influência na história, não só da música, mas também do nosso país é algo que devemos respeitar e até mesmo admirar nos dias atuais onde só vemos corrupção e violência.

Segue abaixo uma breve biografia da banda, o clipe de Ex-quadrilha da Fumaça e algumas curiosidades:

  • Biografia

O Planet Hemp foi uma banda brasileira de rap criada por Marcelo D2 e Skunk em 1993 no Rio de Janeiro, tendo como integrantes originais Marcelo D2 (vocal), Skunk (vocal), Rafael (guitarra), BNegão (vocal), Formigão (baixo) e Bacalhau (bateria). Os 6 amigos formaram a banda com o intuito de tocar seus raps falando da famosa Cannabis (popularmente conhecida como maconha) e a partir disso, surgiu o nome da banda, tirado da revista High Times, a biblía da Cannibicultura, inspirados no anúncio de uma marca de roupas canadense. Até então o grupo não tinha gravado nenhum disco, apenas uma fita demo (fita de demonstração), contudo eles haviam se apresentado em inúmeros festivais alternativos no Rio de Janeiro, em São Paulo e em outras cidades do sul. Em 1994, a banda sofreu um forte abalo com a morte de um de seus fundadores, Skunk, que faleceu devido a AIDS e quase provocou o fim precoce do Planet Hemp. Porém, os remanescentes ergueram a cabeça e em homenagem a Skunk gravaram seu primeiro álbum, Usuário, em 1995, que trouxe um dos mais famosos hits da banda, Legalize Já, música defendendo a legalização da maconha no Brasil. O disco também se destacou pela sonoridade havendo misturas entre o rap brasileiro e o rock norte-americano da época. Depois do sucesso do primeiro disco, o Planet Hemp voltou ao estúdio para gravar Os Cães Ladram, Mas a Caravana Não Pára, lançado em 1997. Devido a alta popularidade alcançada, vários conservadores religiosos começaram a fazer manifestações para impedir que o grupo tocasse em suas cidades, o que culminou na prisão da banda em 1996, num show em Brasília. Depois do ocorrido vários artistas, fãs, ONGs e até alguns políticos começaram a apoiar o Planet Hemp, e o grupo pôde finalmente realizar a turnê do seu segundo álbum. Mas, em 1997, a banda voltou a ser presa, gerando grande confusão entre a polícia e os fãs que assistiam ao show. Eles foram novamente soltos e Marcelo D2 resolveu investir na sua carreira solo. Alguns pensavam que a banda acabaria, mas em 2000 eles voltaram com seu terceiro e último álbum de estúdio, A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, que trouxe outro hit famoso do grupo, Ex-quadrilha da Fumaça. Com o lançamento deste disco eles começaram a ganhar reconhecimento fora do país, fazendo shows nos EUA, Canadá, Japão, Holanda e Portugal, este último considerado um dos grandes shows do verão de 2003 naquele país. O último disco do grupo foi o MTV Ao Vivo – Planet Hemp, com o grupo encerrando suas atividades ao final de 2003. A partir daí eles seguiram carreira solo, sendo Marcelo D2 o mais conhecido do grupo atualmente. O Planet Hemp deixou um grande legado para a sociedade, não só sobre a legalização da maconha, mas como é importante se unir por um ideal, algo que muitos tentam, mas poucos conseguem, na difícil realidade que vivemos atualmente em nosso país e também em todo o mundo.

  • Planet Hemp – Ex-quadrilha da Fumaça

  • Curiosidades

 - Alguns pensam que BNegão está desde o início com o grupo, contudo ele só entrou definitivamente após a morte de Skunk, antes ele só fazia acompanhar a banda em shows, já que era e continua sendo muito amigo de Marcelo D2;

- A música Legalize Já chegou feito uma bomba nas rádios brasileiras, já que nunca anteriormente, alguém havia apresentado tão explicitamente seu desejo pela liberação da erva;

- Legalize Já chegou a ser censurada, mas mesmo assim se tornou um grande hit graças aos fãs do Planet Hemp;

- Os discos Usuário, A Invasão do Sagaz Homem Fumaça e o especial MTV Ao Vivo – Planet Hemp ganharam o Disco de Ouro por seus excelentes de índices de vendas no país;

- O álbum A Invasão do Sagaz Homem Fumaça foi considerado pela crítica como o melhor álbum do Planet Hemp em toda a sua história;

- A música Ex-quadrilha da Fumaça mostra o idealismo, a força e a resistência do grupo contra o Governo Federal que queria o fim do Planet Hemp;

- O Planet Hemp se reuniu novamente em 2010, no Rio de Janeiro, num evento comemorativo pelos 20 anos da MTV Brasil;

- A partir daí surgiram vários boates de uma volta do grupo, contudo Marcelo D2 declarou em seu twitter que isso era tudo falação e que a banda não planejava um retorno aos palcos;

- Marcelo D2 é até hoje o mais conhecido dentre todos os músicos que passaram pelo Planet Hemp, sendo também o mais bem sucedido e considerado atualmente um dos grandes cantores do rap nacional, emplacando inúmeros sucessos como Eu Tiro é Onda, 1967, Qual é? e A Procura da Batida Perfeita;

- Até hoje Marcelo D2 continua a lembrar do seu grande amigo de infância, Skunk, em suas letras e shows, sendo sua principal homenagem na música 1967, que conta sua infância nos morros cariocas.

Valeu pessoal, esse foi mais um Baú Musical, espero que vocês tenham curtido e semana que vem estou de volta ^^ Críticas, comentários ou sugestões é só despejar aí embaixo. Abraço!

quinta-feira, abril 5

Baú do Cinema 13 – A Lagoa Azul

lagoaEu voltei!! Depois de alguns meses afastado das quadras por falta de tempo, finalmente eu voltei a jogar volei. O lado bom é que, além de voltar a fazer algo que eu sempre gostei, eu ainda faço exercício físico e vivo saudavelmente. O lado ruim é ter que voltar tarde da faculdade só pra poder jogar um pouco. Mas não tem problema. O que importa é que eu tô quebrado do primeiro treino e quero continuar me quebrando nos outros.

Muita gente vai me matar por fazer essa escolha. Voltaremos ao ano de 1980. O filme conta a história de dois jovens que, após um naufrágio, ficaram presos para sempre na sessão da tarde numa ilha paradisíaca. O Baú do Cinema traz pra vocês, “A Lagoa Azul”. O longa de Randal Kleiser conta com Brooke Shields (Hannah Montana) e Christopher Atkins (O Troco) protagonizando o mesmo. Segue abaixo a ficha técnica, sinopse e trailer do filme.

Ficha Técnica:

Título Original The Blue Lagoon
Gênero Romance
Duração 104 min.
Ano 1980
Estúdio Columbia Pictures Corporation
Distribuidora Columbia TriStar
Direção Randal Kleiser
Roteiro Douglas Day Stewart
Produção Randal Kleiser
Música Basil Poledouris
Fotografia Nestor Almendros
Figurino Jean-Pierre Dorléac
Edição Robert Gordon
Efeitos Especiais Chuck E. Stewart

Sinopse:

Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), duas crianças, juntamente com Paddy Button (Leo McKern), um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio numa época em que navegar era a única forma de viajar. Após ficarem à deriva por várias horas eles vão parar em uma ilha tropical que é um verdadeiro paraíso. O lugar não oferece perigo, pois não há animais selvagens, mas após algum tempo Paddy morre. Com o tempo Emmeline e Richard se tornam adolescentes e vivem em uma cabana que eles mesmos construíram. Neste período novas emoções influenciam o relacionamento deles, os dois descobrem o amor e logo Emmeline está grávida. Na noite em que o filho deles nasce Richard descobre a origem dos tambores que eles ouvem de vez em quando no "lado proibido" da ilha.

Trailer:

P.S.: Não vou mais procurar legendado. Dá trabalho achar só o trailer. ¬_¬

quarta-feira, abril 4

Stephen Hawking estará no próximo episódio de The Big Bang Theory

Mais uma super participação especial está programada para ocorrer esta semana em The Big Bang Theory. Depois de Leonard Nimoy, o Spock da série de TV Star Trek, aparecer (sonoramente) no episódio da semana passada, a CBS confirmou a presença do grande físico Stephen Hawking no episódio que vai ao ar amanhã nos EUA.

Esta não foi a primeira vez que os produtores do seriado tentaram trazer o físico teórico de 70 anos ao programa. Eles lhe fizeram um convite anteriormente, contudo o cientista estava muito doente na época e não pôde aceitar. Ele sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma séria doença degenerativa. Desta vez, para a alegria dos fãs, Hawking aceitou o segundo convite e participará de uma cena ao lado de Sheldon (Jim Parsons). Sheldon é fã assumido do cientista, algo já demonstrado em episódios anteriores da série. Mais detalhes sobre a participação do físico não foram divulgados.

Além de Hawking, outros físicos de verdade já apareceram em The Big Bang Theory. Foram eles o astrofísico Dr. George Smoot, o físico teórico Dr. Brian Greene e o co-criador da Apple Steve Wozniak.

A CBS divulgou no começo desta semana a sinopse o e trailer promocional (em inglês) do episódio, contudo, para aqueles que imaginavam ver o físico teórico, aviso de ante mão que ele não aparece no trailer. Confira abaixo:

Sinopse: The Hawking Excitation – Quando Wolowitz começa a trabalhar com Stephen Hawking, Sheldon resolve fazer qualquer coisa para conhecer seu herói.

Promo – 5x21 – The Hawking Excitation:

Se você quiser baixar o episódio na sexta, ele estará disponível no Series Tvix (legendado).

The Big Bang Theory, que recentemente se tornou a comedia número 1 dos EUA, é exibido aqui no Brasil pelo canal pago Warner Channel.

terça-feira, abril 3

Baú Musical 5: David Guetta – Sexy Bitch

Vou começar este post fazendo uma reflexão sobre a tecnologia! É impressionante como o homem não consegue viver sem um computador ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico nos dias atuais. Eu fico imaginando como seria uma chatice viver no tempo das cavernas, onde não havia nenhuma tecnologia (o mais revolucionário naquela época era o fogo, que hoje já é “grande coisa”). Mas vocês devem estar se perguntando o porquê desse “blá blá blá” todo, por isso vou explicar. Esse besteirol inicial foi apenas um meio que achei para explicar a ausência do Baú Musical na semana passada. Como o computador aqui de casa estava quebrado, todo mundo estava usando o meu notebook, ou seja, me ferrei. Portanto, peço pela terceira vez seguida DESCULPAS e prometo que farei o possível para reverter esta situação nas próximas semanas.

Deixando a aula de história de lado, hoje vamos voltar para o passado próximo, exatamente no ano de 2009, quando começava a estourar em todo o mundo um dos maiores DJs de todos os tempos. Sim, caros Toaleteiros, hoje vamos homenagear o DJ número 1 do mundo, David Guetta \o/ Ele que além de DJ, é um dos produtores musicais mais procurados da atualidade e já fez inúmeras parcerias com nomes do porte de Akon, Will.i.Am, Rihanna, Usher e até mesmo a Rainha do Pop, Madonna, é considerado atualmente um dos grandes nomes da música eletrônica internacional.

Confira abaixo uma breve biografia do francês, o clipe de Sexy Bitch (com participação de Akon) e algumas curiosidades:

  • Biografia

Pierre David Guetta, mais conhecido por David Guetta, nasceu em 7 de novembro de 1967, em Paris, França. Iniciou sua carreira aos 17 anos, quando começou a tocar Hip-Hop e House Music em Boates de Paris. De 1988 a 1990, Guetta foi um dos DJs de House Music mais tocados na Rádio Nova de Paris. Em 1996 foi convidado para realizar eventos em Ibiza, sendo o primeiro francês a tocar por lá. Em 2001, junto com Joachim Garraud, fundou a Gum Productions e em 2002 lançou seu primeiro álbum, Just a Little More Love, que continha o sucesso Love Don’t Let Me Go. Seu segundo álbum, Guetta Blaster, saiu dois anos mais tarde, em 2004 e veio com o Dance número 1 nos EUA na época, The World is Mine, em parceria com o rapper DJ Davis. Em 2007, Guetta lançou seu terceiro álbum de estúdio, Pop Life que foi muito bem sucedido na Europa, principalmente no Reino Unido e na Irlanda. O single Love is Gone alcançou nos EUA o 1° lugar nas paradas da Billboard Hot 100 e no American Dance Chart. O quarto álbum, One Love, saiu em 2009 e fez a carreira do francês disparar. Seu primeiro single When Love Takes Over, que teve a participação de Kelly Rowland, alcançou o 1° lugar no UK Singles Chart e liderou em muitos outros países ao redor do mundo. Seu segundo single, Sexy Bitch, que contou com a participação de Akon, tornou-se seu segundo número 1 no Reino Unido. Em maio de 2011, o álbum já tinha vendido três milhões de cópias em todo o mundo. Atualmente Guetta está em turnê com seu quinto e mais recente álbum, Nothing But The Beat, lançado em 2011 e que está fazendo um enorme sucesso com os singles, Titanium (part. Sia), Without You (part. Usher), Little Bad Girl (part. Taio Cruz & Ludacris) e Turn Me On (part. Nicki Minaj). David Guetta foi escolhido ano passado, pela revista DJ Magazine como o DJ número 1 do mundo, superando Armin Van Buuren, campeão nos últimos quatro anos. O francês revolucionou o cenário eletrônico mundial e definitivamente é um dos melhores DJs da história, deixando sua marca para uma grande geração que vem se formando atualmente.

  • David Guetta ft. Akon – Sexy Bitch

  • Curiosidades

- Em 2005, depois de dominar os rankings musicais de toda a Europa com a música The World is Mine, Guetta foi convidado a participar de um comercial para um gel de cabelo da marca L'Oréal, para que o grande público que não era muito assíduo da música eletrônica conhecesse-o;

- Algumas músicas de David Guetta, como Love Don't Let Me Go, Sexy Bitch, Memories e When Love Takes Over estão incluídas nos vídeogames DJ Hero e DJ Hero 2, lançados pela Activision e pela FreeStyle Games, para Wii, xBox 360, PlayStation 2 e PlayStation 3;

- Em 2011, a Paritzan Films e a Deviant Ventures Pictures, com o patrocínio da Burn Energy Drink, produziram David Guetta – Nothing But The Beat: The Movie, um documentário que fala sobre a trajetória do DJ, desde quando era completamente desconhecido até virar uma super estrela global, com a participação dele e de alguns cantores e rappers com quem ele trabalhou, como Usher, Will.i.Am e Snoop Dogg;

- Em 12 de outubro de 2011, David Guetta foi vítima de um falso boato que afirma que ele teria morrido em um acidente automobilístico. Como resposta, ele negou o boato e postou no seu Twitter um link com um videoclipe da música Stayin' Alive dos Bee Gees;

- A canção When Love Takes Over recebeu duas indicações ao Grammy, como Melhor Gravação Dance e Melhor Gravação Remixed/Non-Classical, dando a David Guetta seu primeiro Grammy na última categoria em 2010;

- Seu quarto álbum de estúdio, One Love, foi relançado em 2010 como One More Love, em CD duplo e contendo todas as músicas do álbum original mais Who’s That Chick?, com Rihanna, e suas produções com o The Black Eyed Peas em I Gotta Feeling e com Madonna em Revolver, entre outros sucessos de sua carreira;

- Sua parceria com Madonna rendeu seu segundo Grammy, na categoria Melhor Gravação Remixed/ Non-Classical em 2011;

- A música Sexy Bitch acabou sendo censurada em alguns países até ser editada para Sexy Chick, não alterando em nada a melodia ou a letra da canção, apenas o título original;

- O videoclipe da música foi filmado em Ibiza, Barcelona (Espanha) e Swindon (Inglaterra);

- Algumas cenas do videoclipe foram cortadas ou então editadas devido a forte presença de mulheres semi nuas e do alto teor de sexualidade, o que impediu a exibição do videoclipe original na televisão.

Bem pessoal esse foi o nosso Baú Musical, espero que vocês tenham gostado e para quem quiser ver alguns videoclipes de David Guetta acesse o post que fizemos sobre o DJ francês em Fevereiro. Sugestões e/ou críticas podem escrever aí embaixo. Grande Abraço!

P.S.:  Desculpem por não ter colocado o post na semana passada!

quinta-feira, março 29

Baú do Cinema 12 – Forrest Gump: O Contador de Histórias

forrest-gump-140668O Céu está em festa. Mas o Brasil se entristeceu duplamente. Morreram entre essas quintas, duas ilustríssimas figuras da nossa nação. Millôr Fernandes, escritor, cartunista e humorista, morreu nessa terça-feira 27. E o maior humorista que esse país já conheceu: Chico Anysio morreu na última sexta-feira 23. Durante a semana, a Rede Globo de manipulação Televisão vem prestando uma singela homenagem ao mestre do humor, retransmitindo um dos melhores programas que Chico já fez, a Escolinha do Professor Raimundo. Eis que nesse clima de luto que nos assombra, eu pergunto: porque os bons morrem logo e os filhas da puta que só fazem roubar continuam vivos??

Vamos ao ano de 1994. Tom Hanks ainda no auge da sua idade adulta 38 aninhos protagonizava mais um filme na sua carreira. O Baú do Cinema traz hoje pra vocês “Forrest Gump: O Contador de Histórias”. O filme, dirigido por Robert Zemeckis (Náufrago, Beowulf) traz Tom Hanks (Anjos e Demônios, O Código Da Vinci) no papel de Forrest, um rapaz que conta sua história para alguns ouvintes numa parada de ônibus. O longa conta também com Robin Wright Penn (Beowulf) no papel de Jenny. Segue abaixo a ficha técnica, sinopse e trailer do filme.

Ficha Técnica:

Título Original Forrest Gump
Gênero Comédia / Drama / Fantasia
Duração 142 min.
Ano 1994
Estúdio Paramount Pictures
Distribuidora Paramount Pictures
Direção Robert Zemeckis
Roteiro Eric Roth
Produção Wendy Finerman, Steve Tisch, Steve Starkey
Música Alan Silvestri
Fotografia Don Burgess
Figurino Joanna Johnston
Edição Arthur Schmidt

Sinopse:

Forrest Gump (Tom Hanks) é um jovem problemático, de QI bem inferior ao resto da população. Por conta do acaso, ele participa dos fatos mais importantes da história dos Estados Unidos em um período de 40 anos.

Trailer:

P.S.: Desisto de achar trailers legendados. ¬_¬

segunda-feira, março 26

Dicas de Séries p/ 2012 – Março!

Toalete_thumb[1]Chegou o mês de Março e junto com ele mais um Dicas de Séries \o/ Antes de começar peço mais uma vez desculpas pela imensa demora do post deste mês. Com o meu segundo projeto no blog, o Baú Musical, além dos posts que coloco para vocês durante a semana, acabei ficando sem tempo de fazer este, que para mim é o meu principal projeto aqui no Toalete. Para aqueles que estão esperando anciosos pelo Dicas de Séries deste mês, vamos deixar de conversa fiada e partir para o que realmente interessa.

Para o mês de Março separei cinco excelentes séries que vão desde um médico rabugento e manco, passando por um grupo de publicitários dos anos 1960 e por uma dupla de criminosos que vendem metanfetaminas, encerrando com uma série sobre contos de fadas e uma sitcom que narra “como conheci a sua mãe” ^^ Segurem firme, pois vamos começar nossa viagem!

1- House

Quem nunca ouviu falar do Dr. Gregory House não deve viver neste planeta que chamamos de Terra. Há oito anos no ar, House conquistou uma imensidão de fãs não só nos EUA, mas também ao redor do mundo (eu e meu amigo Theo, por exemplo). A série criada por David Shore estreou em Novembro de 2004 na FOX e foi aclamada pela crítica por seus dramas médicos misturados com uma pitada de humor do personagem título do seriado, o Dr. House, interpretado magistrosamente pelo ator britânico Hugh Laurie. A trama se passa no fictício hospital universitário Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, em Princeton, Nova Jersey. Lá trabalha o nosso protagonista, House, que é infectologista e nefrologista, considerado um dos melhores médicos do país. Contudo ele também se destaca pelo seu mau humor e também pelo distanciamento que tem com seus pacientes, já que considera totalmente desnecessário interagir com eles. Nessas circunstâncias, House maltrata a sua equipe (que foi quase toda substituída na oitava temporada), discute com pacientes e acaba sendo preso na atual temporada. Além disso ele ainda é viciado em Vicodin, um medicamento que alivia as dores na sua perna deficiente. Porém, apesar de todos esses contras, House se apaixona por sua chefe e amiga dos tempos de faculdade, a Dra. Lisa Cuddy, com quem tem um relacionamento complicado na sétima temporada. O criador da série David Shore, fã absoluto de Sir Arthur Conan Doyle, afirmou que a série possui influências do detetive mais conhecido do mundo, Sherlock Holmes, se referindo a habilidade de House em descobrir as doenças dos pacientes com precisão e clareza. O seriado já foi indicado há vários Emmys e Globos de Ouro, ganhando 5 Emmys (todos técnicos) e 2 Globos de Ouro (ambos para Hugh Laurie como Melhor Ator em Série Dramática). A FOX anunciou mês passado que a oitava temporada seria a última do médico rabugento e de sua equipe, algo já esperado, pois com a saída da maior parte do elenco nesta temporada, a série começou a ficar meio que perdida. House vai deixar saudades, mas como toda série tem que acabar um dia, esta é a hora certa para encerrarem com uma das melhores séries já vistas no mundo atualmente. House é exibido aqui no Brasil pelo canal pago Universal Channel e pela Rede Record.

2- Mad Men

Eu tenho que confessar a vocês, eu nunca tinha assistido um episódio de Mad Men, mas para escrever sobre ele a vocês eu assisti o episódio piloto da série (para quem não sabe episódio piloto é o primeiro episódio de todo seriado ;D) e sem sombra de dúvidas eu posso afirmar que estamos diante de uma das melhores séries que já vi em toda a minha vida. Além de um excelente elenco liderado pelo ganhador do Globo de Ouro, Jon Hamm, a série conta com um brilhante cenário, sendo aclamada pela crítica pelo seu estilo visual e por sua autenticidade histórica. O seriado foi criado por Matthew Weiner e estreou no canal AMC em Julho de 2007. Mad Men se passa nos 1960 e narra a história de Donald Draper (Jon Hamm), protagonista da história e diretor de criação da agência publicitária fictícia Sterling Cooper, sendo no futuro parceiro fundador da Sterling Cooper Draper Pryce. Em torno dele conhecemos os demais sócios e funcionários da agência, além da sua família. É através das relações pessoais e profissionais de Draper que a série narra a sua história e também as mudanças morais e sociais que vinham ocorrendo nos EUA na década de 1960, um exemplo é a luta das mulheres por igualdade, mostrada nas disputas entre homens e mulheres na agência. A série se tornou um grande sucesso logo na sua primeira temporada e já foi indicada há vários prêmios, levando 4 Globos de Ouro (3 como Melhor Série Dramática e 1 para Jon Hamm como Melhor Ator de Série Dramática) e 15 Emmys. Mad Men foi a primeira série da TV paga americana a ganhar o Emmy de Melhor Série Dramática, sendo a atual TETRACAMPEÃ da categoria (2008, 2009, 2010 e 2011). A série passou um ano fora do ar por problemas contratuais entre Matthew Weiner e a AMC, mas voltou a ser exibida ontem (25/03) nos EUA, com o episódio de estreia tendo 2 horas de duração. A nova temporada seguirá o caminho das anteriores e terá novamente 13 episódios. Aqui no Brasil, a série é exibida pelo canal pago HBO.

3- Once Upon a Time

Se você acha que já viu de tudo na televisão é porque ainda não conhece a mais nova série da ABC, Once Upon a Time. Criada pelos produtores executivos de Lost, Adam Horowitz e Edward Kitsis, a série baseada nos contos de fadas estreou em Outubro do ano passado como uma das apostas da emissora para a atual temporada e parece que agradou não só o público como também a crítica em geral. O seriado é um dos que possui maior audiência na ABC, além de ser a série de maior audiência entra as estreantes e devido a sua enorme popularidade se tornou o seriado número 1 nas noites de domingo nos EUA, tendo sua primeira temporada extendida de 13 para 22 episódios em Novembro do ano passado. Once Upon a Time conta a história de Emma Swan, interpretada pela ex-médica de House, Jennifer Morrison, que ao completar 28 anos recebe a visita do seu filho, Henry, que ela entregou para adoção ao nascer e que diz a ela que os contos de fadas realmente existem e que estão presos em Storybrook, uma pequena cidade localizada em Maine. Ela acha tudo aquilo brincadeira, mas o que ela realmente não sabe é que ela é filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado e que depois de uma terrível maldição da Rainha Má eles se separaram e seus pais, junto com todos os outros contos de fadas esqueceram realmente quem são. Ela chega a cidade e percebe que há algo incomum naquele lugar e decide ficar por lá algum tempo. Resta agora a Emma aceitar o seu destino e lutar para salvar os dois mundos da terrível maldição da Rainha Má. A história parece ser bem infantil, mas o seriado é excelente, com um elenco de ponta e um enredo interessantíssimo. A série ainda não foi indicada a nenhum prêmio de grande importância, mas com certeza deve ganhar alguma indicação em breve. Ainda não há confirmação de uma segunda temporada por parte da ABC, mas é bem provável que haja uma renovação do seriado para mais uma ou até duas temporadas. Aqui no Brasil, a série é exibida pelo canal pago AXN e começará a ser exibida também, no dia 02 de Abril, pelo canal pago SONY.

4- Breaking Bad

Um professor de química em estado terminal e seu ex-aluno se juntam para produzir a melhor e mais perfeita metanfetamina que existe no mundo (para quem não sabe, metanfetamina é uma droga altamente viciante e extremamente forte). É a partir dessa inusitada união que se desenvolve o enredo de uma das séries dramáticas mais bem sucedidas da atualidade. Breaking Bad estreou nos EUA em Janeiro de 2008, pelo canal AMC, e teve apenas 7 episódios em sua primeira temporada. Contudo, a série criada por Vince Gilligan, recebeu uma ampla aclamação da crítica, particularmente pelo seu roteiro bem desenvolvido e pela brilhante atuação de Bryan Cranston no seriado. A partir daí a série ganhou grande visibilidade e atualmente vai para a sua quinta e última temporada. A trama se passa em Albuquerque, Novo México e conta a história de um professor de química chamado Walter White (Bryan Cranston) que leva uma vida fatídica e sem grandes desafios até o dia em que é diagnosticado com Câncer de Pulmão. Com medo de deixar sua esposa chamada Skyler, que está grávida, e seu filho adolescente que sofre de paralisia cerebral sem dinheiro após a sua morte, ele resolve abraçar uma vida de crimes e decide se juntar ao seu ex-aluno Jesse Pinkman (interpretado magistrosamente por Aaron Paul) para produzir e vender uma droga poderosíssima, a metanfetamina, e assim assegurar o futuro de sua família após sua partida. Porém, como em todo bom seriado, as coisas não são fáceis para os dois e eles enfrentam maus bocados durante toda a história. Breaking Bad foi indicado há 2 Globos de Ouro e 9 Emmys, levando 4 Emmys para casa, sendo 3 como Melhor Ator em Série Dramática para Bryan Cranston (2008, 2009 e 2010) e 1 para Aaron Paul como Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (2010). Como dito anteriormente, a série foi renovada para a sua quinta e última temporada, que terá 16 episódios e com previsão de estreia para o segundo semestre deste ano. Aqui no Brasil, a série é exibida pelo canal pago AXN.

5- How I Met Your Mother

E para encerrar o Top 5 deste mês, vamos conhecer uma das sitcoms mais assistidas e mais engraçadas da atualidade. How I Met Your Mother estreou em Setembro de 2005, pela emissora CBS e conquistou um enorme sucesso logo de cara, recebendo ótimas críticas e mantendo durante esses 7 anos, excelentes números de audiência. A série criada por Craig Thomas e Carter Bays possui o formato de sitcom, mas com uma pequena diferença em relação as demais do mesmo gênero. A história, na verdade, se passa no presente porém, ela é contada do futuro por Ted Mosby, um dos personagens principais da história, aos seus filhos, no ano de 2030. Ele conta todas as aventuras e peripécias que o levaram a conhecer a mãe deles, sendo que no decorrer dessas histórias, conhecemos um pouco da vida dos seus amigos Marshall Eriksen, Robin Scherbatsky, Lily Aldrin e Barney Stinson. Os cinco amigos aprontam de tudo um pouco, com destaque para o personagem Barney, interpretado pelo hilário Neil Patrick Harris. No elenco ainda temos Alyson Hannigan, a ninfomaníaca Michele, de American Pie. A série chegou à 100 episódios em Janeiro de 2010, com o episódio intitulado Girls vs Suits. Ao longo dessas 7 temporadas a série já recebeu inúmeras participações especiais, tais como Katy Perry, Britney Spears, Jennifer Morrison, Enrique Iglesias, Jennifer Lopez, Katie Holmes, entre outros. How I Met Your Mother já recebeu inúmeras indicações, levando para casa 6 Emmys (todos técnicos). A CBS renovou o seriado para sua oitava temporada que deve estrear no segundo semestre deste ano. Aqui no Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner Channel.

Bem pessoal esse foi mais um Dicas de Séries e abaixo você pode conferir um excelente site para download de séries:

Series Tvix

Mais uma vez desculpem pela demora e mês que vem tentarei ser mais rápido com o nosso Dicas de Séries. Qualquer sugestão ou crítica deixem aí embaixo. Abraço!