segunda-feira, março 26

Dicas de Séries p/ 2012 – Março!

Toalete_thumb[1]Chegou o mês de Março e junto com ele mais um Dicas de Séries \o/ Antes de começar peço mais uma vez desculpas pela imensa demora do post deste mês. Com o meu segundo projeto no blog, o Baú Musical, além dos posts que coloco para vocês durante a semana, acabei ficando sem tempo de fazer este, que para mim é o meu principal projeto aqui no Toalete. Para aqueles que estão esperando anciosos pelo Dicas de Séries deste mês, vamos deixar de conversa fiada e partir para o que realmente interessa.

Para o mês de Março separei cinco excelentes séries que vão desde um médico rabugento e manco, passando por um grupo de publicitários dos anos 1960 e por uma dupla de criminosos que vendem metanfetaminas, encerrando com uma série sobre contos de fadas e uma sitcom que narra “como conheci a sua mãe” ^^ Segurem firme, pois vamos começar nossa viagem!

1- House

Quem nunca ouviu falar do Dr. Gregory House não deve viver neste planeta que chamamos de Terra. Há oito anos no ar, House conquistou uma imensidão de fãs não só nos EUA, mas também ao redor do mundo (eu e meu amigo Theo, por exemplo). A série criada por David Shore estreou em Novembro de 2004 na FOX e foi aclamada pela crítica por seus dramas médicos misturados com uma pitada de humor do personagem título do seriado, o Dr. House, interpretado magistrosamente pelo ator britânico Hugh Laurie. A trama se passa no fictício hospital universitário Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, em Princeton, Nova Jersey. Lá trabalha o nosso protagonista, House, que é infectologista e nefrologista, considerado um dos melhores médicos do país. Contudo ele também se destaca pelo seu mau humor e também pelo distanciamento que tem com seus pacientes, já que considera totalmente desnecessário interagir com eles. Nessas circunstâncias, House maltrata a sua equipe (que foi quase toda substituída na oitava temporada), discute com pacientes e acaba sendo preso na atual temporada. Além disso ele ainda é viciado em Vicodin, um medicamento que alivia as dores na sua perna deficiente. Porém, apesar de todos esses contras, House se apaixona por sua chefe e amiga dos tempos de faculdade, a Dra. Lisa Cuddy, com quem tem um relacionamento complicado na sétima temporada. O criador da série David Shore, fã absoluto de Sir Arthur Conan Doyle, afirmou que a série possui influências do detetive mais conhecido do mundo, Sherlock Holmes, se referindo a habilidade de House em descobrir as doenças dos pacientes com precisão e clareza. O seriado já foi indicado há vários Emmys e Globos de Ouro, ganhando 5 Emmys (todos técnicos) e 2 Globos de Ouro (ambos para Hugh Laurie como Melhor Ator em Série Dramática). A FOX anunciou mês passado que a oitava temporada seria a última do médico rabugento e de sua equipe, algo já esperado, pois com a saída da maior parte do elenco nesta temporada, a série começou a ficar meio que perdida. House vai deixar saudades, mas como toda série tem que acabar um dia, esta é a hora certa para encerrarem com uma das melhores séries já vistas no mundo atualmente. House é exibido aqui no Brasil pelo canal pago Universal Channel e pela Rede Record.

2- Mad Men

Eu tenho que confessar a vocês, eu nunca tinha assistido um episódio de Mad Men, mas para escrever sobre ele a vocês eu assisti o episódio piloto da série (para quem não sabe episódio piloto é o primeiro episódio de todo seriado ;D) e sem sombra de dúvidas eu posso afirmar que estamos diante de uma das melhores séries que já vi em toda a minha vida. Além de um excelente elenco liderado pelo ganhador do Globo de Ouro, Jon Hamm, a série conta com um brilhante cenário, sendo aclamada pela crítica pelo seu estilo visual e por sua autenticidade histórica. O seriado foi criado por Matthew Weiner e estreou no canal AMC em Julho de 2007. Mad Men se passa nos 1960 e narra a história de Donald Draper (Jon Hamm), protagonista da história e diretor de criação da agência publicitária fictícia Sterling Cooper, sendo no futuro parceiro fundador da Sterling Cooper Draper Pryce. Em torno dele conhecemos os demais sócios e funcionários da agência, além da sua família. É através das relações pessoais e profissionais de Draper que a série narra a sua história e também as mudanças morais e sociais que vinham ocorrendo nos EUA na década de 1960, um exemplo é a luta das mulheres por igualdade, mostrada nas disputas entre homens e mulheres na agência. A série se tornou um grande sucesso logo na sua primeira temporada e já foi indicada há vários prêmios, levando 4 Globos de Ouro (3 como Melhor Série Dramática e 1 para Jon Hamm como Melhor Ator de Série Dramática) e 15 Emmys. Mad Men foi a primeira série da TV paga americana a ganhar o Emmy de Melhor Série Dramática, sendo a atual TETRACAMPEÃ da categoria (2008, 2009, 2010 e 2011). A série passou um ano fora do ar por problemas contratuais entre Matthew Weiner e a AMC, mas voltou a ser exibida ontem (25/03) nos EUA, com o episódio de estreia tendo 2 horas de duração. A nova temporada seguirá o caminho das anteriores e terá novamente 13 episódios. Aqui no Brasil, a série é exibida pelo canal pago HBO.

3- Once Upon a Time

Se você acha que já viu de tudo na televisão é porque ainda não conhece a mais nova série da ABC, Once Upon a Time. Criada pelos produtores executivos de Lost, Adam Horowitz e Edward Kitsis, a série baseada nos contos de fadas estreou em Outubro do ano passado como uma das apostas da emissora para a atual temporada e parece que agradou não só o público como também a crítica em geral. O seriado é um dos que possui maior audiência na ABC, além de ser a série de maior audiência entra as estreantes e devido a sua enorme popularidade se tornou o seriado número 1 nas noites de domingo nos EUA, tendo sua primeira temporada extendida de 13 para 22 episódios em Novembro do ano passado. Once Upon a Time conta a história de Emma Swan, interpretada pela ex-médica de House, Jennifer Morrison, que ao completar 28 anos recebe a visita do seu filho, Henry, que ela entregou para adoção ao nascer e que diz a ela que os contos de fadas realmente existem e que estão presos em Storybrook, uma pequena cidade localizada em Maine. Ela acha tudo aquilo brincadeira, mas o que ela realmente não sabe é que ela é filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado e que depois de uma terrível maldição da Rainha Má eles se separaram e seus pais, junto com todos os outros contos de fadas esqueceram realmente quem são. Ela chega a cidade e percebe que há algo incomum naquele lugar e decide ficar por lá algum tempo. Resta agora a Emma aceitar o seu destino e lutar para salvar os dois mundos da terrível maldição da Rainha Má. A história parece ser bem infantil, mas o seriado é excelente, com um elenco de ponta e um enredo interessantíssimo. A série ainda não foi indicada a nenhum prêmio de grande importância, mas com certeza deve ganhar alguma indicação em breve. Ainda não há confirmação de uma segunda temporada por parte da ABC, mas é bem provável que haja uma renovação do seriado para mais uma ou até duas temporadas. Aqui no Brasil, a série é exibida pelo canal pago AXN e começará a ser exibida também, no dia 02 de Abril, pelo canal pago SONY.

4- Breaking Bad

Um professor de química em estado terminal e seu ex-aluno se juntam para produzir a melhor e mais perfeita metanfetamina que existe no mundo (para quem não sabe, metanfetamina é uma droga altamente viciante e extremamente forte). É a partir dessa inusitada união que se desenvolve o enredo de uma das séries dramáticas mais bem sucedidas da atualidade. Breaking Bad estreou nos EUA em Janeiro de 2008, pelo canal AMC, e teve apenas 7 episódios em sua primeira temporada. Contudo, a série criada por Vince Gilligan, recebeu uma ampla aclamação da crítica, particularmente pelo seu roteiro bem desenvolvido e pela brilhante atuação de Bryan Cranston no seriado. A partir daí a série ganhou grande visibilidade e atualmente vai para a sua quinta e última temporada. A trama se passa em Albuquerque, Novo México e conta a história de um professor de química chamado Walter White (Bryan Cranston) que leva uma vida fatídica e sem grandes desafios até o dia em que é diagnosticado com Câncer de Pulmão. Com medo de deixar sua esposa chamada Skyler, que está grávida, e seu filho adolescente que sofre de paralisia cerebral sem dinheiro após a sua morte, ele resolve abraçar uma vida de crimes e decide se juntar ao seu ex-aluno Jesse Pinkman (interpretado magistrosamente por Aaron Paul) para produzir e vender uma droga poderosíssima, a metanfetamina, e assim assegurar o futuro de sua família após sua partida. Porém, como em todo bom seriado, as coisas não são fáceis para os dois e eles enfrentam maus bocados durante toda a história. Breaking Bad foi indicado há 2 Globos de Ouro e 9 Emmys, levando 4 Emmys para casa, sendo 3 como Melhor Ator em Série Dramática para Bryan Cranston (2008, 2009 e 2010) e 1 para Aaron Paul como Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (2010). Como dito anteriormente, a série foi renovada para a sua quinta e última temporada, que terá 16 episódios e com previsão de estreia para o segundo semestre deste ano. Aqui no Brasil, a série é exibida pelo canal pago AXN.

5- How I Met Your Mother

E para encerrar o Top 5 deste mês, vamos conhecer uma das sitcoms mais assistidas e mais engraçadas da atualidade. How I Met Your Mother estreou em Setembro de 2005, pela emissora CBS e conquistou um enorme sucesso logo de cara, recebendo ótimas críticas e mantendo durante esses 7 anos, excelentes números de audiência. A série criada por Craig Thomas e Carter Bays possui o formato de sitcom, mas com uma pequena diferença em relação as demais do mesmo gênero. A história, na verdade, se passa no presente porém, ela é contada do futuro por Ted Mosby, um dos personagens principais da história, aos seus filhos, no ano de 2030. Ele conta todas as aventuras e peripécias que o levaram a conhecer a mãe deles, sendo que no decorrer dessas histórias, conhecemos um pouco da vida dos seus amigos Marshall Eriksen, Robin Scherbatsky, Lily Aldrin e Barney Stinson. Os cinco amigos aprontam de tudo um pouco, com destaque para o personagem Barney, interpretado pelo hilário Neil Patrick Harris. No elenco ainda temos Alyson Hannigan, a ninfomaníaca Michele, de American Pie. A série chegou à 100 episódios em Janeiro de 2010, com o episódio intitulado Girls vs Suits. Ao longo dessas 7 temporadas a série já recebeu inúmeras participações especiais, tais como Katy Perry, Britney Spears, Jennifer Morrison, Enrique Iglesias, Jennifer Lopez, Katie Holmes, entre outros. How I Met Your Mother já recebeu inúmeras indicações, levando para casa 6 Emmys (todos técnicos). A CBS renovou o seriado para sua oitava temporada que deve estrear no segundo semestre deste ano. Aqui no Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner Channel.

Bem pessoal esse foi mais um Dicas de Séries e abaixo você pode conferir um excelente site para download de séries:

Series Tvix

Mais uma vez desculpem pela demora e mês que vem tentarei ser mais rápido com o nosso Dicas de Séries. Qualquer sugestão ou crítica deixem aí embaixo. Abraço!

0 Vomitos:

Postar um comentário