sexta-feira, março 2

The Amazing Hugo Cabret!- Critica

 

vomitando arco iris  Retiro o que disse a despeito deste filme, ou melhor dizendo, desta obra de arte cinematográfica! Eu sei que parecerei hipócrita, mas dane-se, opiniões existem para mudar de opiniões. Scorsese, se eu pudesse lhe xingar só existiria uma palavra “Seu grande filho de uma Mãe”, até porque eu deveria agradecer a sua mãe por ter te feito, é… Declaro minhas sinceras paixões por todas as obras desse GRANDIOSO diretor, pode-se dizer que eu curti seus outros filmes, achei que este que é completamente diferente dos gêneros já abordados pelo tal, não fosse vingar seu legado na sétima arte, mas eis que me surpreendo com este encantador e brilhante filme, começo está critica dizendo que sem duvidas testemunhei o que será daqui alguns anos, um dos clássicos mais cultuados, vale apena ter em minha prateleira.

hugo9  O Filme começa… Esperem um pouquinho, telefone……………………………………………… Ok, voltando…O filme começa como uma daquelas comédias francesas onde um garotinho foge do guarda e o mesmo acaba se dando mal na caçada para pegar o menino, enquanto rola a cena pode-se perceber o movimento na estação de trem, que alias está muito bem montada, fazendo valer o Oscar  de melhor direção de arte. Scorsese aproveita o desenrolar da cena, que percorre por todo o cenário principal do filme (A estação Gare du Nord- Paris), para apresentar ao publico todos os personagens que irão costurar a trama. A fotografia é genial, com closes diretos nos atores com enquadramento simétrico, também as câmeras em um angulo de 45º graus por cima da cena dava o aspecto fantástico. A principio pensei que a idéia original do filme era mostrar algo imaginário e magico, como O imaginário mundo do Dr. Parnassus, mas minhas expectativas mudaram ao ver que a magia na verdade era o que mais temos de real próximo aos sonhos, o cinema.

A aventura do menino Hugo se passa toda em torno da historia original do cinema, mais precisamente o cinema francês, eles citam a todo momento os irmãos Lumiares e faz uma singela homenagem ao esquecido Georges Méliès que é maestralmente interpretado pelo ator (Ben Kingsley).

Para quem não sabe,  Georges Méliès foi o fantástico cineasta que descobriu a arte dos efeitos visuais na cinematografia (Fotos que se mexem :O), ele criou o filme Viagem a Lua em 1902 onde utilizou de sua sabedoria em magica e ilusionismos, já que era um magico, e fez assim o primeiro filme a ter efeitos visuais no mundo!!! Sacou a importância disso? Aposto que passou um flash bem rápido na sua cabeça de todos os filmes de efeitos visuais que encantaram a sua vida, de tudo que eles ajudaram a transformar para que chegássemos até em ter tecnologias de ponta, confira mais no especial Filmes Futurísticos que mudaram o mundo. No fim da critica segue o filme Viagem a Lua.

Além desta viagem fantástica pela historia do cinema, que me deixou de olhos lagrimejantes de tanta emoção, temos o espetáculo visual, sem duvidas indiscutível, agora vejo o porque de ter ganhado todos esses Oscars, mas isso não muda o fato de que estou revoltado com a Academia u.u

Papo vai, papo vem, a atuação dos atores mirins também merecia destaque, eu AMO a atriz Chloe Moretz (Hitch Girl em Kick-Ass | Um diario de um banana 1 e 2), se ela fosse anos mais velha eu casaria com ela (Falta saber se ela casaria comigo), o ator Asa Butterfield ( O menino do pijama listrado) também não fez por menos, já vi sua atuação anteriormente e ele sempre dá este ar de menino ingênuo mas astuto, gosto disso, talvez Spielberg tenha planos para ele, já que o forte deste outro magnifico diretor é fazer filmes de aventuras de ficção cientifica com crianças, Super 8 que o diga.

Mas voltando a Scorsese, não há mais o que falar, acho que só esses aspectos que citei aqui fará você ir ao cinema para conferir, a proposito não assista em projeção manual, foi horrível a experiência, queria poder ter apreciado mais a imagem, mas a projeção do cinema que fui estava de matar.

Filme bom é assim mesmo, mesmo com uma projeção ruim, ele demostra que tem o dominio do espectador, e é seguindo está canção que termino aqui minha critica então.

papeis higienicos 5

Ainda está lendo? Então faz o seguinte, sai do PC e corre pro cinema manolo, assista em 3D se puder, e Vomitem aqui please, nóis carece de sua secreção bocal.

Confira a ficha técnica do filme Aqui.

Viagem a Lua:

0 Vomitos:

Postar um comentário