quarta-feira, janeiro 13

Demorou mais chegou! "Criticando os esquilinhos"

“Voltamoooos!”

Com essa frase iniciada por Alvin no inicio do filme começo minha critica!
Tive o enorme desprazer de rever esses pequenos animais que cantam e falam no cinema mais uma vez, “Eu” particularmente não gosto muito de Alvin e os esquilos, mas já que não pode opor-se a eles, junte-se a eles.
Esperei mais de 3 horas para a ultima sessão do filme, pois todas as sessões já estavam esgotadas, havia um imenso cardume de pessoas (mais pessoas do que na esteia de “Lua Nova” e “Harry Potter”), e realmente me surpreendi com o numero de pessoas que estavam lá presentes só para verem os esquilinhos cantarem e dançarem, da-se nome a isso de “Esquilomaniacos” que provem da “Esquilomania” , a nova megalomania mundial (Dizendo em outras palavras os novos mascotes do planeta).
Em fim vamos ao interesse principal, Alvin e os esquilos 2 foi sem duvida melhor que o primeiro filme, por mais que esse seja um filme totalmente previsível e fácil de identificar os pontos fracos e fortes, havia mais vida, mais humor, talvez seja por que os produtores resolveram colocar as “Esquiletes”(Como são chamadas as esquilas do filme) cantando “Single Ladies” de Byonce , ou talvez pela gama de desventuras que eles poderiam emergir para a historia colocando os esquilos para estudarem em um colégio de animais não muito racionais. O filme dos esquilos arrancou minhas gargalhadas, mas algumas piadas de meia boca tiravam todo o meu tesão pelo filme, porem eles conseguiram mais piadas engraçadas do que “desgraçadas” como foi no primeiro longa.
Alvin e os esquilos para mim não é nada mais do que uma franquia animada de “Stuart Lettle”e “Garfield”, mas o que faz o filme ser diferente desses, são as musicas que eles cantam, a voz engraçada e a fofura que é imprescindível em esquilos( Cai entre nós esquilos realmente são fofos... Si eu pudesse eu teria um).Deixando meus comentários de lado a critica em si da uma nota na escala de 1 a 10, 7,5 pois o filme não é lá aquela coisa por que não foi feito para agradar a todos os públicos mas de alguma forma fez todas as pessoas da platéia interagirem (senti isso na sala de cinema).
Alvin e os esquilos 2 foi bom, melhor que o primeiro, e si houver um possível 3º filme seria melhor que fosse em 3D para contagiar mais o publico. Ta ai, eu que não gostava acabei gostando “Valew a pena!”
Ah! Já ia esquecendo...
“Alviiiiin!!!”
Mais informações sobre o filme aqui

2 Vomitos:

é legalzinho velho, da pra assistir de boa!

Esquilos... nunca fui com a cara deles. É verdade, eu assisti os dois filmes, ri com as piadas deles (mesmo que fossem sem graça), mas eu ri. Não me lembro bem do primeiro porque faz muito tempo que eu assisti, e também não lembro muito do segundo porque, apesar de estar na sala de cinema , na ultima fileira de cadeiras, no canto da sala e comendo batata ruffles com guaraná antartica, eu estava acompanhado de uma garota loira e... bem, o resto vocês já devem ter adivinhado, mas não vem ao caso. "Alvin e os esquilos" em 3D daira um "Q" a mais na história, fazendo o público se sentir no show dos 'esquilos que cantam' ¬¬. Esse segundo filme me pareceu retartar a "adolscência" de Alvin e seus irmãos, ou pelo menos me pareceu que as Esquiletes queriam ficar, isso mesmo, ficar com eles (naquele sentido de "quem sabe depois rola um namoro..."). Um filme de "censura livre" não deveria possuir cenas desse tipo, já que a sociedade é um tanto conservadora (se o filme possui esse tipo de cena, ou querem confrontar as pessoas que mantêm a sociedade nesse 'estilo', conservador, ou a sociedade está se 'modernizando' e se adaptando ao mundo dos jovens. Creio que essa foi a única cena que eu achei 'falha' no filme (digamos que possa ser uma "mensagem subliminar" ensinando os pequeninos fãs dos esquilos, a vida dos jovens e suas aventuras amorosas) mas acredito que o filme foi de bom proveito (ao menos para mim ^^) e foi de bom divertimento para o público que assistiu (só não foi bom a parte da mulher reclamando com meus amigos e eu na fila da sessão ¬¬), recomendo para aqueles que gostam de filmes assim, de "diversão para a familia inteira".

Postar um comentário