terça-feira, janeiro 5

“É elementar meu caro Holmes”

“Não posso viver sem trabalho mental, haverá outra coisa pela qual valhe a pena viver?”
 Diz assim Sherlock Holmes o detetive e personagem mais intrigante dos livros de ficção, também sendo um dos mais conhecidos pela sociedade literaria.

  A história do detetive inglês já obteve inúmeros livros contando historias das peripécias desse simpático James Bond do século XVIII, as histórias do médico e escritor britânico Arthur Conan Doyle também já inspiraram inúmeros diretores da sétima arte, mas no filme de Guy Ritche baseado na HQ de Lionel Wigram intitulada Sherlock Holmes, onde o inspetor mostra suas habilidades para a ação seja na esgrima ou no boxe, correndo pelas ruas de Londres, numa briga de bar ou simplesmente arrombando uma porta com a ajuda de seu fiel companheiro Watson. O personagem ganha outro rumo (algo mais humorado e um Holmes mais atrapalhado), mesmo assim a história não foge de seu original e o filme tem um elenco farto e “rico em vitaminas!”
No final do século XIX Sherlock Holmes (Robert Downey Jr) que ficou conhecido por descobrir os mais complexos mistérios junto com Dr. John Watson (Jude Law) que é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras, pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O renomado “detetive conselheiro”, é singular em sua busca por criminosos de toda e qualquer estirpe, seja confiando apenas em seus afiados poderes de observação, em suas notáveis habilidades dedutivas, ou pela força de seus punhos.
 Mas agora uma tempestade esta se armando contra Londres, uma ameaça diferente de todas já enfrentadas por Holmes. –É exatamente o desafio que ele está procurando. Depois de uma série de assassinatos violentos ligados a rituais, Holmes e Watson chegaram a tempo de salvar a ultima vitima, uma mulher chamada Irene Adler (Rachel McAdams) que ganha o coração do Sherlockizinho, durante esse período Holmes acaba descobrindo o assassino que já havia matado 4 mulheres: O impenitente Lorde Blackwood (Mark Strong). Á medida que a data de seu enforcamento se aproxima, Blackwood –Que aterrorizou seus colegas do presídio com sua aparente conexão com forças malignas –Alerta Holmes e Watson de que a história não acabara com sua morte e que, na verdade, a execução já esta prevista nos planos de Blackwood. E depois de todas as evidencias, Blackwood cumpre a sua promessa e retorna a vida após seu enforcamento espalhando caos e pânico por Londres. No entanto, para Sherlock Holmes, o jogo está apenas começando. Na corrida para impedir Blackwood, Holmes e o caro Watson adentram em um mundo cheio de mistérios, magias obscuras e tecnologias espantosas, onde a lógica pode ser a melhor arma de fogo ( e alguns golpes bem dados também).
 O filme do diretor Guy Ritche tem seu roteiro escrito e adaptado por Michael Robert Johnson, Anthony Peckham e Simon Kinberg, o filme será distribuído mundialmente pela Waner bros.Pictures e pela Village Roadshow Pictures, para mais informações do filme acesse o site oficial de Sherlock Holmes. Estréia marcada para dia 8 de janeiro de 2010! Você não pode perder este caso!
Confira o Trailer aqui.



0 Vomitos:

Postar um comentário