segunda-feira, agosto 30

E o Emmy 2010 vai para…

Foi realizado na noite de ontem o Emmy 2010, o Oscar da televisão americana, e você fica conhecendo agora os grandes vencedores da noite.

A maior premiação da TV norte-americana, o Emmy, tinha tudo para ser a consagração da comédia musical "Glee", que é febre nos Estados Unidos e aos poucos vai conquistando audiência no Brasil, contudo não foi dessa vez que a série malg_emmys_modernusical da Fox levou a melhor. A festa do "Oscar da TV" começou com uma homenagem rasgada ao seriado que concorria em 19 categorias, com uma cena de musical que incluía parte do elenco. O apresentador da noite, o comediante Jimmy Fallon comandou um cover de "Born to Run" (Bruce Springsteen), ao lado de Jane Lynch, estrela da série, e parte do elenco. No entanto, “Glee” venceu em apenas três categorias: atriz coadjuvante para Lynch, ator convidado (Neil Patrick Harris) e direção de série cômica.

As séries "Mad Men" e "Modern Family" foram às grandes vencedoras da noite, nas categorias melhor drama e melhor comédia da televisão nos Estados Unidos, nesta 62ª cerimônia do prêmio, realizada no teatro Nokia de Los Angeles, na noite de domingo, 29.

"Mad Men" conquistou pelo terceiro ano consecutivo o prêmio como Melhor Drama vencendo séries como "Dexter", "Breaking Bad" e "Lost", que os críticos assinalavam como possíveis vencedores. Vale lembrar que a série entrou agora na sua quarta temporada. Já o prêmio de Melhor Comédia ficou com a novata "Modern Family", confirmando as expectativas e modificando o perfil da categoria, dominada por "30 Rock" desde 2007.

Assim, a estreante “Modern Family”, que retrata um casal gay, seu bebê vietnamita e um homem casado com uma colombiana mais jovem, provou que a família, ainda que heterodoxa continua no centro das atenções do show biz. “A TV reflete a evolução da família americana, da sociedade. Os programas do horário nobre apontam para um novo tipo de família”, disse Todd Gold, editor da Fancast.com, à agência Reuters.

Mas a noite foi mesmo do canal HBO, que ficou com 25 Emmys, dos 101 a que concorria. O seriado de guerra "The Pacific" e o filme "Temple Grandin" são as principais atrações do canal. A série cuja produção executiva é assinada por Tom Hanks levou 8 prêmios dos 24 a que concorria, inclusive a de melhor minissérie dramática. Estimada em US$ 200 milhões, a atração foi considerada a mais caro da história da TV.

Já o filme produzido pelo canal teve 15 indicações, das quais sete viraram prêmios - três para atores. "Temple Grandin" garantiu à protagonista Claire Danes o Emmy de melhor atriz na categoria minissérie dramática. O filme narra à história real de uma mulher ajimutista que se especializa em comportamento animal e revoluciona abatedouros nos Estados Unidos. Entre os canais, a Fox é a segunda mais premiada (11 Emmys), seguida pela CBS (10) e NBC (8).

A grande surpresa da noite ficou na categoria Melhor Ator em Série de Comédia. Jim Parsons levou o prêmio por seu papel em "The Big Bang Theory". A série, criada por Chuck Lorre ("Two and a Half Man") em 2007 é a segunda mais assistida nos Estados Unidos e já faz sucesso no Brasil. Porém, vinha sendo esnobada pelo Emmy e sequer figurava entre os indicados no ano passado. Este ano, porém, levou o Emmy batendo nomes como Alec Baldwin (“30 Rock” – vencedor do ano passado), Steve Carell (“The Office”) e Tony Shalhoub (“Monk”).

Na série, Parsons interpreta o cientista nerd Sheldon Cooper, ao lado de Johnny Galecki, que vive Leonard Hofstadter e Kaley Cuoco, que interpreta Penny, a vizinha desejada por Leonard. O personagem de Parsons caiu nas graças do público graças as suas excentricidades e também por causa do seu bordão "Bazinga".

Com origem no teatro e cinema, Parsons tinha poucas participações em filmes, como em "Hora de Voltar" (2004), antes de fazer o piloto da série, em 2006. Ele creditou o sucesso à sua "sorte de trabalhar com um personagem que cabe tão bem" a ele e aos criadores Chuck Lorre e Bill Prady. "Sou um grande leitor de almanaques. Gosto de listas. Gosto de fazer parte de uma lista como esta e fazer parte de uma pequena parte da história", disse à revista Variety. "Cara, pareço um obsessivo compulsivo", brincou, lembrando o seu personagem.

A série, transmitida pela Warner Bros. está em sua quarta temporada e tem previsão de lançamento para o dia 23 de Setembro.

Confira os premiados da noite de ontem:


Melhor série dramática

"Mad Men"

Melhor ator de drama

Bryan Cranston, "Breaking Bad"

Melhor atriz de drama

Kyra Sedgwick, "The Closer"

Melhor ator coadjuvante de drama

Aaron Paul, "Breaking Bad"

Melhor atriz coadjuvante de drama

Archie Panjabi, "The Good Wife"

Melhor série cômica

"Modern Family"

Melhor ator de comédia

Jim Parsons, "The Big Bang Theory"

Melhor atriz de comédia

Edie Falco, "Nurse Jackie"

Melhor ator coadjuvante de comédia

Eric Stonestreet, "Modern Family"

Melhor atriz coadjuvante de comédia

Jane Lynch, "Glee"

Melhor minissérie

"The Pacific"

Melhor filme para TV

"Temple Grandin"

Melhor ator em minissérie ou filme para a TV

Al Pacino, "You don't now Jack"

Melhor atriz em minissérie ou filme para TV

Claire Danes, "Temple Grandin"

Melhor ator coadjuvante em minissérie ou filme para TV

David Strathairn, "Temple Grandin"

Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para TV

Julia Ormond, "Temple Grandin"

Melhor reality show de competição

"Top Chef"

Melhor programa de variedades, música ou comédia

"The Colbert Report"

domingo, agosto 29

Confira os indicados ao Emmy 2010

Hoje é o grande dia da entrega do Emmy 2010, o equivalente ao Oscar para a produção televisiva e vocês do Toalete ficam sabendo agora mais informações sobre esta grande premiação.

A maior premiação da televisão norte americana tem sua grande noite de entrega de prêmios sendo realizada hoje (29/08). O evento inicia-se com o “Countdown to the Red Carpet”, no qual especialistas tentam prever os vencedores. O programa será transmitido ao Brasil pelo canal E! a partir das 18h. emmyaward

Depois é a vez da chegada dos artistas que concedem entrevistas, expressando suas opiniões e sentimentos em relação às indicações, ou ao fato de algum colega ter sido indicado, e divulgando os nomes dos estilistas que os vestem. É o “Live from the Red Carpet: The Primetime Emmy Awards”, que terá início às 19h, também pelo E!

Os canais AXN e Sony transmitirão a cerimônia com som original, sem legendas, e tradução simultânea. O evento terá reprise no dia 5 de setembro, com legendas. A transmissão terá início às 20h, mas a cerimônia de entrega dos prêmios só começará às 21h.

A 62ª entrega do prêmio Emmy terá o comediante Jimmy Fallon como mestre de cerimônias. Entre os apresentadores estão Alexander Skarsgård, Anna Paquin e o marido Stephen Moyer (os três de “True Blood”), Matthew Morrison (“Glee”), January Jones (“Mad Men”), Ricky Gervais (“The Office” e “Extras”), Sofia Vergara (“Modern Family”), John Krasinski (“The Office”), Edie Falco (“A Família Soprano” e “Nurse Jackie”), Tina Fey (“30 Rock”), Lauren Graham (“Parenthood” e “Gilmore Girls”) Will Arnett (“Arrested Development”), Laurence Fishburne (“CSI”), Julianna Margulies (“The Good Wife”), Jim Parsons (“The Big Bang Theory”), Joel McHale (“Community”), Maura Tierney (“ER”), Matthew Perry (“Friends”), Keri Russell (“Felicity”), LL Cool J (“NCIS: Los Angeles”), Neil Patrick Harris (“How I Met Your Mother”) e Betty White (“Hot in Cleveland” e “Supergatas”).

O evento deverá iniciar com um tradicional número de abertura. Segundo a imprensa americana, Fallon poderá interpretar um número musical, que deverá contar com as participações de Jon Hamm (“Mad Men”), Tina Fey (“30 Rock”), Joel McHale (“Community”), Chris Colfer e Jane Lynch (ambos de “Glee”).

Durante o evento, serão premiados representantes das categorias de séries de TV, telefilmes, minisséries, entre outros. George Clooney, de “ER/Plantão Médico”, receberá um prêmio especial. A cerimônia também deverá exibir o tradicional clipe em homenagem àqueles que trabalharam na indústria do entretenimento televisivo e que partiram entre 2009 e 2010.

As principais categorias de hoje à noite são as de melhores séries dramáticas e cômicas, bem como as de melhores atores/atrizes em drama e comédia.

“Mad Men”, vencedora dos dois últimos anos, continua sendo uma das favoritas da noite, juntamente com “Breaking Bad”, ambas do canal AMC americano, e “The Good Wife”, da rede CBS. Corre por fora a série “True Blood”. As zebras na categoria são as séries “Dexter” e “Lost”, que concorre pela última vez com uma temporada que causou polêmica.

Na categoria de melhor ator em série dramática, teremos uma disputa acirrada entre os concorrentes masculinos. Os favoritos da noite são Bryan Cranston (”Breaking Bad”), Michael C. Hall (“Dexter”) e Hugh Laurie (“House”). Os atores Kyle Chandler (“Friday Night Lights”), Matthew Fox (“Lost”) e Jon Hamm (“Mad Men”) correm por fora, tornando-se, também, as zebras da noite.

Na ala feminina, a disputa parece ser menos acirrada. As favoritas da categoria são Glenn Close (“Damages”) e Julianna Margulies (“The Good Wife”). Correm por fora as atrizes Kyra Sedgwick (“The Closer”), Connie Britton (“Friday Night Litghs”) e Mariska Hargitay (“Law & Order: Special Victims Unit). January Jones (“Mad Men”) parece ser a zebra da categoria.

No ano que vem “Breaking Bad” não poderá ser indicada a nenhuma categoria. A nova temporada está programada para estrear em julho de 2011, deixando-a de fora do período elegível. Para um programa ter condições de ser indicado ao prêmio é necessário ter sido exibido um número mínimo de seis episódios entre os dias 1º de junho de 2010 e 31 de maio de 2011.

Na categoria comédias, teremos a disputa entre as favoritas “Modern Family”, que ganhou vários prêmios técnicos, “Glee” e “30 Rock”. Correm por fora as séries “Nurse Jackie”, “Curb Your Enthusiasm” e “The Office”, sendo que as duas últimas podem ser consideradas as zebras da noite.

Entre os melhores atores, a disputa está entre Alec Baldwin (“30 Rock”), Tony Shalhoub, que concorre pela última vez por “Monk”, e Jim Parsons (“The Big Bang Theory”). Correm por fora Larry David (“Curb Your Enthusiasm”) e Matthew Morrison (“Glee”). A zebra da categoria é Steve Carell (“The Office”), que esse ano anunciou sua saída da série. Dessa forma, essa é a penúltima chance do ator ser premiado com o Emmy por “The Office”.

Entre as atrizes, a disputa é mais acirrada. As favoritas são Tina Fey (“30 Rock”), Toni Collette (“United States Of Tara”) e Edie Falco (“Nurse Jackie”). Lea Michele (“Glee”) corre por fora. As zebras da categoria são Julia Louis-Dreyfus, que concorre pela última vez por “The New Adventures Of Old Christine”, e Amy Poehler (“Parks And Recreation”).

Os líderes em indicações são a minissérie da HBO “The Pacific” com 24 indicações, seguido pelo musical “Glee” com 19 indicações e logo atrás a série dramática “Mad Men” com 17 indicações.

Confira os indicados abaixo:

Melhor série dramática

  • Lost
  • Breaking Bad
  • Dexter
  • Mad Men
  • True Blood
  • The Good Wife

Melhor série de humor

  • Glee
  • Modern Family
  • Curb Your Enthusiasm
  • Nurse Jackie
  • 30 Rock
  • The Office

Melhor atriz em série dramática

  • Julianna Margulies (The Good Wife)
  • Mariska Hargitay (Special Victims Unit)
  • Glenn Close (Damages)
  • Kyra Sedgwick (The Closer)
  • January Jones (Mad Men)
  • Connie Britton (Friday Night Lights)

Melhor ator em série dramática

  • Jon Hamm (Mad Men)
  • Kyle Chandler (Friday Night Lights)
  • Bryan Cranston (Breaking Bad)
  • Hugh Laurie (House M.D.)
  • Michael C. Hall (Dexter)
  • Matthew Fox (Lost)

Melhor atriz em série de humor

  • Lea Michele (Glee)
  • Tina Fey (30 Rock)
  • Toni Collette (The United States of Tara)
  • Julia Louis-Dreyfus (The New Adventures of Old Christine)
  • Edie Falco (Nurse Jackie)
  • Amy Poehler (Parks and Recreation)

Melhor ator em série de humor

  • Larry David (Curb Your Enthusiasm)
  • Alec Baldwin (30 Rock)
  • Matthew Morrison (Glee)
  • Steve Carell (The Office)
  • Jim Parsons (The Big Bang Theory)
  • Tony Shalhoub (Monk)

Melhor ator coadjuvante em série de humor

  • Chris Colfer (Glee)
  • Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother)
  • Jesse Tyler Ferguson (Modern Family)
  • Jon Cryer (Two and A Half Men)
  • Eric Stonestreet (Modern Family)
  • Ty Burrell (Modern Family)

Melhor ator coadjuvante em série dramática

  • John Slattery (Mad Men)
  • Aaron Paul (Breaking Bad)
  • Martin Short (Damages)
  • Terry O’ Quinn (Lost)
  • Michael Emerson (Lost)
  • Andre Braugher (Men of a Certain Age)

Melhor atriz coadjuvante em série dramática

  • Sharon Gless (Burn Notice)
  • Christine Baranski (The Good Wife)
  • Christina Hendricks (Mad Men)
  • Rose Byrne (Damages)
  • Archie Panjabi (The Good Wife)
  • Elisabeth Moss (Mad Men)

Melhor atriz coadjuvante em série de humor

  • Jane Lynch (Glee)
  • Kristen Wiig (Saturday Night Live)
  • Jane Krakowski (30 Rock)
  • Julie Bowen (Modern Family)
  • Sofia Vergara (Modern Family)
  • Holland Taylor (Two and A Half Men)

Melhor minissérie

  • The Pacific
  • Return to Cranford

Melhor telefilme

  • Endgame
  • Georgia O'Keeffe
  • Moonshot
  • The Special Relationship
  • Temple Grandin
  • You Don't Know Jack

Melhor ator em minissérie ou telefilme

  • Jeff Bridges (A Dog Year)
  • Ian McKellen (The Prisoner)
  • Michael Sheen (The Special Relationship)
  • Al Pacino (You Don't Know Jack)
  • Dennis Quaid (The Special Relationship)

Melhor atriz em minissérie ou telefilme

  • Maggie Smith (Capturing Mary)
  • Joan Allen (Georgia O'Keeffe)
  • Judi Dench (Return to Cranford)
  • Hope Davis (The Special Relationship)
  • Claire Danes (Temple Grandin)

Melhor ator coadjuvante em minissérie ou telefilme

  • Michael Gambon (Emma)
  • Patrick Stewart (Hamlet)
  • Jonathan Pryce (Return to Cranford)
  • David Strathairn (Temple Grandin)
  • John Goodman (You Don't Know Jack)

Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou telefilme

  • Kathy Bates (Alice)
  • Julia Ormond (Temple Grandin)
  • Catherine O'Hara (Temple Grandin)
  • Brenda Vaccaro (You Don't Know Jack)
  • Susan Sarandon (You Don't Know Jack)

Melhor programa de variedades

  • The Colbert Report
  • The Daily Show with Jon Stewart
  • Real Time with Bill Maher
  • Saturday Night Live
  • The Tonight Show with Conan O'Brien

terça-feira, agosto 24

James Cameron fala sobre a versão estendida de Avatar.

 poster_special_edition Para os desenformados, James Camarão prendeu des do inicio, quando o famigerado filme Avatar fora lançado, que haveria uma reexibição do longa, claro que para isso teria que obter um atrativo melhor para que os espectadores lotem novamente as salas de cinema para financiar esse 'capitalismo selvagem'.
A versão estendida do planeta Pandora teria 8 minutos adicionais… Vai ver ele esqueceu de colocar o nome do fantasma que apareceu no set de filmagem e de outras pessoas no letreiro.
James Cameron disse em nota para a NY post sobre as cenas estendidas. Ele conta que mostrara mais sobre a cena de Jake e Neytiri sob a Árvore das Almas,"Mas não é nada que teria mudado a censura do filme antes. Pra ser honesto, não tinha muito o que mostrar. Estamos basicamente colocando todos os frames que produzimos, o que deve aumentar a cena em 20 segundos", disse o diretor.
Mais momentos da Dra.Grace com sua escola (mais uma cena de ação de dois minutos que mostra uma caçada com os alunos), novas cenas da morte de Tsu'tey (Aquele Na’vi que não gostava de Jake antes de sua batalha) e inclui uma cena denominada "Rufares da Guerra", da qual mostra mais do momento em que os humanos decidem exterminar os Na'vi.
"Enquanto eu escrevia o filme, senti que os Na'vi tinham que contra-atacar e cometer uma 'atrocidade' que desse aos humanos uma justificativa para destruí-los e tomar seu planeta. A cena adicional é bem curta, mas se encaixa nesse propósito." Cameron.
Para completar, Cameron diz que a versão estendida em DVD, que sai no final do ano, será ainda mais longa, com outros sete minutos adicionais. Assim, Avatar terá 257 minutos em sua versão mais extensa.
Os oito minutos a mais de filme  volta às telas no Brasil em 15 de outubro e nos EUA nesta sexta-feira
breve mais informações a respeito da continuação de Avatar.

domingo, agosto 22

Novidades sobre Piratas do Caribe 4

Com o início das filmagens de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides (ainda sem tradução para o português), a Disney solta mais informações sobre o quarto Piratas do Caribe. As filmagens acontecerão não apenas no Havaí, mas também no Reino Unido e em Los Angeles. E além de Johnny Depp e Geoffrey Rush, outro nome que retorna ao elenco é Kevin McNally, o primeiro imediato Gibbs da trilogia.

Além disso, a Dysney também divulgou a primeira sinopse detalhada do filme:

"Nesta história cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado, os caminhos de Jack Sparrow cruzam com os de uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), e ele não tem certeza se é amor - ou se ela é uma cruel golpista que o usa para encontrar a Fonte da Juventude. Quando ela o força a embarcar no Queen Anne's Revenge, o navio do formidável pirata Barba Negra (Ian McShane), Jack se encontra numa inesperada aventura em que não sabe o que temer mais: Barba Negra ou a mulher do seu passado."

No resumo, a Disney não diz, mas a personagem da atriz espanhola Penélope Cruz é descrita como a filha do Barba Negra. Além da sinopse, mais imagens do Queen Anne's Revenge (o navio do Barba Negra) e dos bastidores das filmagens foram divulgados (confira no final do post - slideshow).

O roteiro de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides tem sua trama baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers - e foi adaptado pelos autores do primeiro filme, Terry Rossio e Ted Elliot. No elenco estão Johnny Depp (Jack Sparrow), Geoffrey Rush (Capitão Barbossa), Kevin McNally (Primeiro imediato Gibbs), Ian McShane (Barba Negra), Penélope Cruz (A Filha do Barba Negra), Stephen Graham (Scram, pirata ajudante de Sparrow), Sam Claflin (o missionário Philip), Astrid Bergès-Frisbey, Gemma Ward e Max Irons. A direção fica por conta de Rob Marshall (Chicago).

A estreia é prevista para 20 de maio de 2011.

Tiro de Aviso! - Confira a crítica de "Os Mercenários"

Não sei vocês, mas ontem eu entrei pra ver um filme com um ingresso de outro completamente diferente (claro, a culpa foi da bilheteria que me deu o ingresso errado). Hoje em dia está cada vez mais fácil assistir o filme que quiser nos cinemas, basta tem um ingresso inteiro e pronto. Somente eu e o Faxineiro tínhamos idade para entrar no filme, mas conseguimos empurrar três pra dentro (dois com 14 e uma com 15) sem nenhum problema. A segurança tá uma m… mas tá jóia! Vamos ao filme.
A princípio, esperávamos um filme com várias cenas de ação, devido ao seu elenco repleto de astros do cinema mundial. Bom, foi mais ou menos isso. Apesar do nome, “Os Mercenários”, o filme relata de uma forma diferente o que é ser um mercenário. Lee Christmas (Jason Statham), um dos mercenários, possui mais do que sangue frio em suas veias, possui alma, coisa que os próprios mercenários do filme acreditavam ter perdido a muito tempo. Esse contraste deu um pouco de credibilidade ao filme. outro ponto que foi bastante interessante foi a participação do astro de hollywood (e governador da California) Arnold Schwarzenegger. Foi apenas uma cena, mas de extrema genialidade da parte do Stallone, puxando um pouco da vida real para o filme (O que há de errado com ele? – Ele que ser presidente.), simplesmente genial.

Mas o que era pra ser o auge, acabou ficando razoavel. As imagens, nas cenas de ação, tremiam muito, o que prejudicou um pouco o entendimento. Outra coisa que não era esperado, mas que não desagradou foi a quantidade de cenas “sem ação”, ou seja, que são só diálogos. Não desagradaram porque são conversas que dão muitas lições de vida para as pessoas, pena que a censura é 16 anos, acredito que seria bom para os jovens aprenderem um pouco como viver decentemente. Na sessão que eu estava, que eu tenha visto somente seis pessoas eram de menor, o resto era adulto.

No geral, o filme foi muito bem articulado, e muito bem representado. As cenas de ação foram relativamente prejudicadas pela tremedeira excesiva da câmera, mas o filme merece uma boa nota. De 0 a 10, dou 9,0 pro Sylvester. Poderia ter sido bem melhor, se ele não tivesse criticado nosso país da maneira como criticou (não descontei pontos do filme, foi apenas um comentário).

Livro Um: Água - Confira a crítica de "O Último Mestre do Ar"


Galera, não sei se vocês perceberam, mas os ingressos do Box Cinemas Jaboatão mudaram um pouco… Um pouco não, mudaram muito! Tão parecendo nota fiscal de compras ou aqueles extratos de caixa eletrônico… Ai ao lado está o ingresso (ou extrato bancário, sei lá) de “O Último Mestre do Ar” (só pude tirar a foto quando cheguei em casa, esqueci a câmera =X ). Mas o que importa não é o estilo do ingresso, e sim o que você vai fazer com ele, no caso entrar na sessão de cinema. Como o Faxineiro assistiu o filme comigo e ele é super fã do desenho, foi um pouco difícil salvar meus tímpanos das suas queixas sobre o longa de M. Night Shyamalan. Então, visando a preservação de minha audição, resolvi por uma crítica coletiva, juntando argumentos meus e argumentos do Faxineiro que julguei coesos (alguns não faziam sentido). Mas vamos ao que interessa, o filme.

A adaptação da animação da Nickelodeon traz somente a história do primeiro livro: água, o que nos sugere que teremos pelo menos mais dois filmes, completando a história: um com o livro da terra e o outro com o livro do fogo. A princípio, achei que seria a história dos três livros em um único filme, mas gostei da divisão, ficaria muito corrido para a duração do filme. Aliás, segundo o Faxineiro (e eu também percebi isso), a cronologia do filme, comparada com a do desenho, foi muito rápida, o que rendeu muitas críticas. Algo que o diretor manteve e que muitos esperavam para ver, foi o grandioso bisão voador, o Appa. Com efeitos especiais impecáveis, o bisão e o morcego-lêmore voador, o momo, ficaram tão reais quanto as outras personagens.

Outra coisa que foi adaptada, foram as tatuagens do Aang(Noah Ringer), ao invés de ser como no desenho, simples setas azuis, foram modificadas para complexos desenhos que formavam uma seta. Uma curiosidade, na ponta da seta da cabeça, existe o desenho que simboliza os Nômades do Ar. Uma coisa que não me agradou muito foi a dublagem do filme, infelizmente não assisti legendado como eu queria. A dublagem estava um tanto errada quanto a pronúncia do nome do protagonista, falavam “angue” ao invés de “engue” (isso é a pronúncia, não a escrita), e isso foi algo que incomodou um pouco a mim e ao Faxineiro. Quanto ao enredo do filme, seguiu lealmente a história original, com exceção em algumas partes, como quando Katara (Nicola Peltz) recebe um pergaminho de dominação de água.

Falhas em número relativamente significativo, acertos em grande quantidade, o filme poderia ser muito melhor, mas deixou a desejar muita coisa… Para os efeitos especiais, as cenas de guerra, lutas, e o cenário (que estava fantástico), não existem reclamações, mas o longa se prejudicou um pouco quanto a cronologia e algumas falhas no script. A dublagem do filme ficou relativamente boa, com problemas nas pronúncias dos nomes das personagens. De 0 a 10, 7,5 ficaria de ótimo tamanho pra M.Night Shyamalan. Espero que melhore em um suposto segundo filme.

Reunião dos Peso-Pesados com "una chica Brasileña"... Se ligem em "Os mercenários"


Pois é galera, decisão de última hora… O redator chefe do Toalete resolveu falar do polêmico Stallone… Porque polêmico?? Elementar, caros Toaleteiros, ele vem ao Brasil, grava o filme, escolhe uma das nossas atrizes pra gravar, e ainda vai embora falando mal do país (Só porque roubaram sua câmera de 20 mil dólares, Pff…). Mas não estamos aqui pra ouvir o Sylvester falar mal da gente, e sim pra saber o que está por trás das câmeras (não a roubada) da filmagem. Estamos atrasados, eu sei, mas o importante é a informação (ou não).


A Millenium Films em parceria com a Nu Image Films e a Rogue Marble, trazem pra vocês, a maior reunião de astros de cinema de todos os tempos. “Os Mercenários” (The Expendables) vem chegando, aliás já chegou, nos cinemas com um simbólico elenco… de PESO! Além de roteirista e diretor, temos Sylvester Stallone (Rambo I, II, III, IV), Jason Statham (Carga Explosiva 1, 2, 3), Jet Li (O Mestre das Armas, O Reino Proibido), Dolph Lundgren (Caçadores de Diamantes), Randy Couture (O Escorpião Rei 2, Cinturão Vermelho), Steve Austin (Golpe Baixo), Terry Crews (O Exterminador do Futuro: A Salvação), Mickey Rourke (Sin City, Homem de Ferro 2), Bruce Willis (Duro de Matar 4.0) e a surpresa do filme, a atriz brasileira Giselle Itié (Bela, a Feia - Tv). Com um elenco desses, não se pode esperar outa coisa a não ser muita adrenalina e muita ação. Abaixo vai ficha técnica, trailer e sinopse do filme.

Título OriginalThe Expendables
GêneroAção
Duração01 hs 43 min
Ano2010
EstúdioMillenium Films / Nu Image Films / Rogue Marble
DistribuidoraLionsgate / California Films
DireçãoSylvester Stallone
RoteiroSylvester Stallone
ProduçãoKevin King, Avi Lerner, Kevin King Templeton, John Thompson, Les Weldon
MúsicaBrian Tyler
FotografiaJeffrey L. Kimball
FigurinoLizz Wolf
EdiçãoKen Blackwell, Paul Harb
Efeitos EspeciaisSérgio Farjalla Jr., Andy Weder







O grupo de "soldados da fortuna" de Barney Ross (Sylvester Stallone) é contratado para infiltrar-se em uma ilha latina e assassinar seu ditador. Chegando lá, eles conhecem a rebelde Sandra (Giselle Itié) e descobrem a verdadeira natureza do problema. Mas quando enfim escapam da ilha, Sandra prefere ficar e lutar - o que desperta no líder dos mercenários um sentimento de redenção que ele desconhecia.




Curiosidades:


- A personagem Hale Caesar (Terry Crews) foi oferecido a Wesley Snipes, que não pode aceitá-lo devido a impossibilidade de filmar fora dos Estados Unidos.


- Forest Whitaker foi contratado para interpretar Hale Caesar, mas teve que deixar o projeto por conflitos de agenda. O rapper 50 Cent esteve cotado para substituí-lo, mas Stallone preferiu contratar Terry Crews.


- Foi oferecido um personagem a Jean-Claude Van Damme, que não aceitou por considerá-lo sem conteúdo.


- Ben Kingsley esteve cotado para o personagem Monroe.


- Stallone queria que Kurt Russell interpretasse o sr. Church, mas o ator recusou a proposta.


- Steven Seagal foi convidado para fazer uma ponta, mas recusou devido a divergências com o produtor Avi Lerner.


- Parte do filme foi rodado no Brasil, na cidade de Mangaratiba (RJ) e também no parque Lage, no Rio de Janeiro.

sexta-feira, agosto 20

Confira o trailer legendado de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I (HD)

Finalmente, depois de muita espera e ansiedade dos fãs, a Warner Bros. Pictures divulgou o mais novo trailer do último filme da saga Harry Potter – Harry Potter e as Relíquias da Morte – que será dividido em duas partes, com a Parte I saindo dia 19 de Novembro deste ano e a Parte II saindo dia 15 de Julho de 2011.

No trailer vemos Voldemort e os Comensais da Morte, além do trio Harry, Ron e Hermione, se contar nas inúmeras batalhas e no que pode ser a batalha final que irá ocorrer em Hogwarts.

Confira abaixo o trailer em HD:

quinta-feira, agosto 19

Combo de última hora!! O Último Mestre do Ar de uma só vez!

Nesse mundo, controlar um dos quatro elementos fundamentais é um dom para poucos… download-baixar-o-ultimo-mestre-do-arControlar os quatro de uma vez, é um dom para apenas um: Aang. Pois é galera, das telinhas pras telonas, o sucesso da Nickelodeon vem na forma de “O Último Mestre do Ar” (The Last Airbender) nessa sexta 20/08. Depois de algumas brigas e desentendimentos, a equipe do Toalete corre pra mostrar a vocês a incrível arte de dominar os elementos…

A Paramount Pictures em parceria com a Nickelodeon Movies, Blinding Edge Pictures e The Kennedy/Marshall Company trazem até nós, meros mortais de carne e osso e sem poderes incomuns, a história de quem tem poderes além do incomum. Baseado no desenho animado “Avatar: A Lenda de Aang” (Avatar: The Last Airbender), O Último Mestre do Ar trás como protagonistas da trama, no papel do jovem Aang, o estreante Noah Ringer, Nicola Peltz (As Duas Faces da Lei) no papel de Katara, Jackson Rathbone (Twlight Saga) como Sokka e Dev Patel (Quem Quer Ser um Milionário?) interpretando o vilão Zuko. Abaixo, segue a ficha técnica, sinópse e trailer do filme.

Título Original The Last Airbender
Gênero Aventura
Duração 01 hs 43 min
Ano 2010
Estúdio Paramount Pictures / Nickelodeon Movies / Blinding Edge Pictures / The Kennedy/Marshall Company
Distribuidora Paramount Pictures (EUA) / United International Pictures - UIP(BRA)
Direção M. Night Shyamalan
Roteiro M. Night Shyamalan
Produção Scott Aversano, Frank Marshall, Sam Mercer, M. Night Shyamalan
Música James Newton Howard
Fotografia Andrew Lesnie
Direção de Arte Robert Fechtman, Gerald Sullivan, Richard L. Johnson (Supervisor)
Figurino Judianna Makovsky
Efeitos Especiais Industrial Light & Magic / Quantum Creation FX / Tinsley Transfers / Svengali Visual Effects






A Nação do Fogo está em guerra com as demais nações, da Água, do Ar e da Terra. O conflito já dura um século e não há a menor previsão de quando chegará ao fim. Neste contexto, Aang (Noah Ringer) descobre ser o único capaz de controlar os quatro elementos. Ele se une a Katara (Nicola Peltz) e seu irmão Sokka (Jackson Rathbone), também guerreiros, para encontrar o balanço necessário para que a paz exista.

quarta-feira, agosto 18

Post de ressaca. Critica de Ultimate Marvel #001

ulm1-capa-640x978
 Olá meus caros leitores, como perceberam ficamos anos sem postar. Não fomos para comic-con, também não cobrimos nada entra 10 de julho á 18 de agosto. Sei que muitos ficaram putos da vida. Mas a equipe voltou e com tudo! Vamos renovar nosso modo de postagem,assim como, também haverá reformas constantes na engenharia do blog. Por tanto não si assustem.
Hoje decidi fazer uma singela quebra de rotina, quero falar de uma HQ que li, e que prometo continuar seguindo-a até o final e farei sempre criticas a respeito da famigerada nova HQ Marvel, lançada pela Panini aqui no Brasil Guaranil.
Começo a critica fazendo uma breve rebubinada na fita, para aqueles que gostam de acompanha as HQ’s Marvel, mas que recentemente não puderam alcançar a linha do trem e perderam o fio da meada. ULTAVG001p49a72.indd
A Marvel estava com uma dancinha do "embrometion" a respeito de seu próprio universo confuso que possui outros universo confusos. A partir do ano 2000 os grandiosos heróis entraram no conceito "reality Word", no qual fazia dos quadrinhos histórias mais sérias, e pesadas. Cada santo herói ganhou uma HQ solo, na qual tinham seu próprio universo. A empresa queria mesclar todas esses universos porém confundiria as crianças de barba e bigode. Então a Marvel entrou com um plano X (hehehe) pra acabar com essa bagunça.
 -O prano é o seguinte… Deve ter dito o editor chefe da Marvel.
-Vamo zera tudo!
-Tudo chefe?
-Tudo! Geral!ULTSMV2001p03a26.indd
Ai pronto, a Marvel começou sua operação valquíria. Era um procedimento cirúrgico de alto  nível, com grandes riscos de não dar certo, os leitores poderiam perder a vida por isso. Então com uma agilidade imprescindível a Marvel publicou o Ultimatum. (ÓOOOOO).
O Faxineiro! Mas que po#*$! é essa de Ultimatum? (To  ligado que vocês não lêem muito quadrinho, sei que são fãs de filme e por isso estão aqui).
Lá vou eu explicar. Ultimatum fora sem duvida o plano chave. A bomba nuclear lançada no universo Marvel. Na trama, o magneto fez um gato e foi preso por roubo de energia alheia (mentira). O Magneto fez as placas tectônicas de moverem e por algum santo motivo, causou uma mega tsunami que devastou metade de Nova York. Com ela, dezenas de heróis foram para o esgoto, fazendo assim um novo arco para reestabelecer os universos.
"Entonses" a editora lançou este novo HQ denominado Ultimate Marvel, da qual mostra heróis como Tony Stark, Peter Parker, Gavião Arqueiro e Capetão América.  Agora os vingadores passam a ser chamados de Os supremos, Peter Parker adota qualidades de Manga e Tony Stark enfrenta novamente a famosa Guerra das Armas (Não conhece? pesquisa no google).
ULTARMOR001p27a48.indd Critica:
Não gostei muito dos espaços em branco deixados pela trama, claro que a edição tende a melhorar a cada volume, mas não creio na possibilidade de realmente a Marvel conseguir estruturar todo o universo em uma única linha de frente.
Os traços da HQ são bem caricatos.
Quanto as histórias, Homem-Aranha estava bastante singelo, um humor imprescindível, e o Peter parecia mais um garoto do que um jovem já fora do colegial (tô seguindo a cronologia).
Guerra das Armas: Trás Tony stark um dos mais cômicos e geniais heróis da Marvel, a trama ainda esta si armando, provavelmente ira abrir um leque para novo universo do cabeça de lata (Vicio da Marvel, sempre criando universos aproveitando leques de outros universos. Por isso torno a repetir, não vai dar certo isso).
Quanto a Os supremos: Achei interessante o enredo, gostei muito da parecença da caricatura de Samuel el Jackson (Homem de ferro 2), o leque ainda esta si abrindo, então, nos resta esperar a próxima edição.
Deixo aqui minha critica, espero que leiam e comentem.

sábado, agosto 7

Saiba mais sobre "The Karate Kid"

Eu fico me perguntando, porque que as pessoas fazem esses remakes de filmes clássicos? Cheguei a conclusão que isso é falta de criatividade, ou porque os caras são fãs mesmo, não sei…

Isso não vem ao caso. O que vem ao caso agora são as informações que o Toalete traz pra vocês em primeira mão. Abaixo, segue a ficha técnica, trailer legendado e umas curiosidades pra vocês. Ah! Segue também uma reflexão simples (e curiosa) no final do post, respondam nos comentários, se quiserem e se souberem também. =D

Título OriginalThe Karate Kid
GêneroAventura
Duração1 hs 29 min
Ano2010
EstúdioColumbia Pictures / China Film Group / Jerry Weintraub Productions / Overbook Entertainment
DistribuidoraColumbia Pictures
DireçãoHarald Zwart
RoteiroChristopher Murphey, baseado em argumento de Robert Mark Kamen
ProduçãoJames Lassiter, Jada Pinkett Smith, Ken Stovitz, Jerry Weintraub, Will Smith
MúsicaJames Horner
FotografiaRoger Pratt
Direção de ArteSecond Chan
EdiçãoJoel Negron






  



Curiosidades:


- O filme é um remake do clássico “Karatê Kid: A Hora da Verdade” (Já disse isso antes…);

- Os créditos finais são exibidos tanto em inglês quanto em chinês;

- Jaden Smith (Dre Parker) é filho do ator e raper Will Smith;

- Jackie Chan é natural de Hong-Kong e seu nome verdadeiro é Chan Kong-Sang



Para vocês refletirem (Vale lembrar que essa é uma questão cômica que nós do Toalete colocamos para vocês pensarem e tirar suas próprias conclusões =D ) :

Se a personagem principal, Dre Parker (Jaden Smith) aprende Kung-Fu no filme, porque o título do mesmo é The Karate Kid?

Da terra dos olhos puxados para o Toalete!


Quem não se lembra daquele clássico filme dos anos 80, do Sr. Miague e do Daniel-san?? Lembrou? Quem não lembraria…

A Columbia Pictures em parceria com a China Film Group, Jerry Weintraub Productions e a Overbook Entertainment, traz pras telonas do mundo, uma simbólica, porém empolgante homenagem ao sucesso de 1984, Karatê Kid: A Hora da Verdade. O longa que homenageia o clássico, por ser um remake,  possui um enredo semelhante, diferenciado pelas personagens e pelos cenários, que mudam de um filme a outro. Karatê Kid (The Karate Kid) tem como protagonistas Jaden Smith (À Procura da Felicidade, O Dia em que a Terra Parou) e o lendário Jackie Chan (Hora do Rush, Hora do Rush 2, Hora do Rush 3, O Terno de 2 Bilhões de Dólares). O filme é dirigido por Harald Zwart (A Pantera Cor de Rosa 2) e tem lançamento previsto para o dia 27 de agosto deste ano. Segue abaixo a sinopse do filme.




O menino Dre (Jaden Smith) se muda com a mãe (Taraji P. Henson) para Pequim. Já na escola acaba sofrendo o preconceito dos outros meninos locais, como Cheng (Zhenwei), uma fera do kung fu pronta para criar problemas. Só que o sr. Han (Jackie Chan), mestre de kung fu, que trabalha como zelador pode mudar o rumo da história ao treinar o pequeno Dre para enfrentar seu pior adversario, além de ensiná-lo a importância da maturidade e da calma para alcançar seus objetivos.