quarta-feira, janeiro 4

A fera (The Beastly) é fera mesmo- critica ^^

Fera
Sinopse:
 Kyle (Alex Pettyfer) era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra (Mary-Kate Olsen), ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola (Lisa Gay Hamilton) e Will (Neil Patrick Harris), um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. A maldição tem o prazo de um ano, sendo que caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita. Desiludido, Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy (Vanessa Hudgens), uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então.
Ficha Técnica:
Gênero
Romance
Duração
86 min.
Ano
2011 (EUA); 2012 (Bra)
Estúdio
CBS Films | Storefront Films
Distribuição
CBS Films(EUA) | Imagem Filmes (Brasil)
Direção
Daniel Barnz
    Roteiro
Daniel Barnz, baseado no livro de Alex Flinn
Produção
Susan Cartsonis
Música
Marcelo Zarvos
Fotografia
Mandy Walker
Figurino
Suttirat Anne Larlarb
Edição
Todd E. Miller e Thomas J. Nordberg
Efeitos
Alterian/Mr. X/ Juggernaut FX / Custom Film Effects
Critica:
 Já vi diversos contos de fadas que curiosamente foram adaptados para o nosso mundo moderno, a Disney foi precursora nisso, sempre tentando mostrar o lado romântico e imaginário em meio a uma historia que na mão de Christopher Nolan se tornaria um suspense a lá SAW e daria aos filmes um aspecto mais Dark night se é que me entendem.
 Curto romances shakespearianos, não vou negar, e digamos que este filme até deu um pouco dessa magia romântica que só este mero escrito daria. A principio, dar-se a pensar que seria mais um daqueles filmes de menininha apaixonada, até porque, Taylor Swift que me perdoe, as musicas da Taylor nesses filminhos já são de costume e no filme em questão não foi diferente. O que me surpreendeu é que isso foi uma jogada visionário do diretor de mostrar a diferença do antes e o depois da virada de vida fatal do personagem Kyle (Alex Pettyfer), satisfatoriamente o diretor da a idéia da futilidade da vida em que vivia o bonitão e charmoso Kyle (não sou gay tá, é o que esta na historia ¬¬), depois ele muda de plano e de aspecto tanto estéticos tanto na sonoplastia do filme, começa aquele toque sombrio as avessas e tem até uma tentativa frustrada de dar suspense com a jovem bruxa Kendra (Mary-Kate Olsen).
 A montagem do filme pecou um pouco na cena em que Kyle defende sua amada Lindy (Vanessa Hudgens), porquê não explica direito certa parte da cena e depois faz um emendado com o pai da Lindy matando o cara que estava lá  cobrando dinheiro e ameaçando com uma arma O.o
 O enredo depois disso visou muito a parte romântica esquecendo a historia que tinha por traz e deixando de esclarecer algumas coisas… Por exemplo (vamos lá), tem um cara que jura se vingar do pai da Lindy por ter matado seu irmã, por isso a personagem vai morar na casa da Fera (que alias não tem nada de fera), o cara nunca mais apareceu após aquela cena do tiro ¬¬, outra coisa que me intriga, o pai dela foi preso? ficou doente? o que houve afinal? Na historia original o pai da Bela fica doente u.u
 Agora levando para a parte da fabula, as cenas depois da parte sem nexo são muito bem montadas, o aspecto do filme muda completamente e você embarca no filme como se embarca nos livros (obvio para quem gosta de ler u.u- Me gusta). Embora Vanessa Hudgens nunca tenha perdido aquele seu ar de menininha virgem de High School Musical que meu adorado colunista Tio Patinhas adora, ela não fez cara feia e atuo na moral, tanto é que ela e o seu par romântico neste filme Alex Pettyfer ganharam o premio Estrela do Amanhã por suas atuações. Tirando um pouco do deslize da parte técnica e essa falha no script, gostaria de ressaltar que a idéia de adaptar este maravilhoso conto foi boa, mas que, no âmbito da questão eles começaram a exagerar um pouco e pularam o script atrás de dar sempre elementos de A bela e a Fera para o enredo, isso meio que me deixou chateado, mas sinceramente, esta ai um filme romântico que vale apena assistir, é dinâmico e expressivo, não é perfeito, mas só pra entreter vale a pena o ingresso.  
Aqui em baixo segue um poster exclusivo do novo filme que será lançado com o mesmo enredo, A Bella e o Fera:
A bella e o fera

1 Vomitos:

Calúnia!! Eu vou te matar, Faxineiro miserável...

Postar um comentário