quarta-feira, fevereiro 29

Marvel divulga novo trailer de “Os Vingadores”

A Marvel Studios divulgou agora a tarde o novo trailer de Os Vingadores (The Avengers). No novo trailer podemos ver muita ação e destruição na cidade de Nova York, além da reunião dos Vingadores pela S.H.I.E.L.D. Confira o trailer abaixo (em inglês):

Os Vingadores foi originalmente criado em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby. Eles são a superequipe de heróis da Marvel Comics (não confundir com a Liga da Justiça, da rival DC Comics).

No filme, quando surge um inesperado inimigo que ameaça a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson) se vê na necessidade de organizar um time para evitar o desastre mundial. São eles Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson).

Estão ainda no elenco Clark Gregg (Agente Coulson), Cobie Smulders (Maria Hill), Tom Hiddleston (Loki), Stellan Skarsgard (Dr. Selvig) e Amanda Righetti (agente da SHIELD). O filme foi escrito e dirigido por Joss Whedon (Buffy the Vampire Slayer) e estreia aqui no Brasil dia 27 de Abril, uma semana antes que nos EUA (4 de Maio), em 3D.

terça-feira, fevereiro 28

Baú Musical 1: Michael Jackson – Thriller

Começa hoje, caros Toaleteiros, mais uma novidade velha (WTF?) no seu banheiro virtual, o Baú Musical \o/ Pegando carona na ideia do Tio Patinhas, que tem aqui no Toalete o seu Baú do Cinema, este gato que vocês tanto amam dará início hoje a essa coluna que vai reviver grandes clássicos da música nacional e internacional e que fizeram ou não sucesso entre o público e a crítica. A partir de hoje, TODA TERÇA lembraremos de um ícone do passado ou da atualidade com clipes que fizeram a cabeça de uma geração ou que ainda fazem nos dias atuais.

Para começarmos, vamos voltar ao ano de 1984, nesta época se firmava de vez um dos grandes nomes da música mundial, que no futuro seria conhecido por um único apelido, O REI DO POP. Sim, caros Toaleteiros, vamos falar hoje dele, Michael Jackson (AAAUUU – Isso era pra ser o grito dele :P) E claro que ao falar em Michael Jackson, o primeiro nome que vem a cabeça é a da sua mais famosa música Thriller. O videoclipe de Thriller foi o apse para uma enorme inovação nesse ramo. A partir dessa música, vários artistas começaram a contar histórias em seus clipes, algo que até então não existia, com videoclipes sem graça onde só aparecia o artista dançando e fazendo macacadas (sem ofensa).

Confira abaixo uma pequena biografia do Rei do Pop, o clipe de Thriller e algumas curiosidades.

  • Biografia

Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de Agosto de 1958, na cidade de Gary, Indiana e faleceu no dia 25 de Junho de 2009, aos 50 anos, na sua mansão em Los Angeles, Califórnia. Iniciou sua carreira aos 11 anos na banda Jackson 5, como vocalista ao lado dos irmãos. A partir dos anos 1970 iniciou sua carreira solo, sendo “coroado” anos seguintes como o Rei do Pop. Seu sucesso foi tamanho que cinco dos seus álbuns de estúdio se tornaram mundialmente os mais vendidos de todos os tempos, são eles Off The Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). Foi também um notável filantrópo e humanitário, escrevendo até uma música junto com Lionel Ritchie em prol dos africanos, chamada We Are The World, num projeto conhecido como USA for Africa (EUA pela África), que reuniu os 45 maiores nomes da música norte-americana da época. Contudo, nem só de flores viveu Michael Jackson. Ele foi acusado de pedofilia em 1993, sendo absolvido em 2005. Em 2009, prestes a voltar a fazer shows com sua nova e última turnê This Is It, Michael sofreu uma parada cardíaca e morreu para tristeza de muitos fãs ao redor do mundo. Seu legado inspira artistas de todas as gerações e sua memória continua viva na cabeça de seus fãs até hoje.

  • Michael Jackson – Thriller

  • Curiosidades

- Michael Jackson foi um dos poucos artistas a entrar duas vezes no Hall da Fama do Rock n’Roll;

- Ele possui vários recordes registrados no Guinness World Records, entre eles o de “maior artista de todos os tempos” e um para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos;

- Ao longo de sua carreira ele ganhou 15 Grammys e viu 41 de suas canções chegarem ao topo das paradas como cantor solo, fazendo dele o artista mais premiado da história da música;

- Seus discos venderam mais de 750 milhões de unidades mundialmente;

- O álbum Thriller foi e continua sendo até hoje “o álbum mais vendido e bem sucedido de todos os tempos”;

- O videoclipe de Thriller foi preservado pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos no seu Registro Nacional de Gravações, por ser considerado "culturalmente significativo".

- Na época de seu lançamento, Thriller  era exibido a cada 40 minutos pela MTV americana;

- A roupa vermelha usada por Michael Jackson virou febre na época e se tornou uma das mais vendidas em todo mundo;

- Em 2009, ano da morte de Michael Jackson, foi lançado o documentário Michael Jackson’s This Is It, uma homenagem póstuma ao cantor, dirigido por Kenny Ortega (High School Musical) e que mostra os bastidores e os ensaios da turnê This Is It que começaria em 13 de Julho de 2009, na Arena O2, em Londres e terminaria em 6 de Março de 2010, depois de 50 apresentações;

- A turnê já estava esgotada, porém com a morte de Michael Jackson a produção resolveu devolver o dinheiro do público, contudo algo inesperado aconteceu, a maior parte dos fãs resolveu ficar com o ingresso como uma forma de lembrar do ídolo e da turnê que nunca aconteceu.

Esse foi o Baú Musical de hoje. Espero que tenham gostado do post inaugural e se vocês tiverem alguma sugestão para os próximos Baús Musicais podem deixar aí embaixo xD Até semana que vem!

Amendobobos de plantão, Bob Esponja voltará ao telão! \o

“Eu sou Amendobobo! Yeah!
Você é Amendobobo! Yeah!
Somos Amendobobos! Yeah!
Bobo bobo Amendobobo YEAAH!”

A esponja mais quadrada dos sete mares estará de volta as telonas. Segundo a Paramount, em um pronunciamento esta terça, o próximo longa do esponjoso sairá em 2014. A noticia foi dada pelo CEO organização que comanda a Paramount e a Nickelodeon

Sua cara enquanto lê está noticia:

Sua cara enquanto lê está noticia

Não se tem detalhes da trama, mas ao que tudo indica fara sucesso tanto quanto o primeiro filme. Fiquem agora com o single mais famoso da Fenda do Biquíni.

“Eu sou Amendobobo! Yeah!
Você é Amendobobo! Yeah!
Somos Amendobobos! Yeah!
Bobo bobo Amendobobo YEAAH!

Guarde seus brinquedos
Não venha me dizer o que não devo fazer
Então nem vem
Não!
Não vem que aqui não tem

Você vem dizer
Que eu sou um garoto e eu falo de novo
Obrigado
Obrigado por dizer!
Se você pensa em ser um cara igual a mim
Pode tentar, a criança em você
Posso ver assim
Obliblilahambililabop!

Sou Amendobobo! Rock!
Você é Amendobobo! Yeah!
Somos Amendobobos! Yeah!
Bobo bobo Amendobobo! YEAAH!”

Confira agora os vencedores e os que não deveriam ter vencido o Oscar 2012!

 

  Mais uma festa de glamour e muitos astros do cinema hollywoodiano prestigiando os vencedores do premio Oscar, dado pela Academia de artes cinematográficas, mas eis a pergunta, quantos vexames mais a Academia vai pagar por seu conservadorismo? Eu sei, este post poderia ser até de piadinhas infames e trocadilhos que costumamos fazer, mas agora a questão é politica.

O pré-show indicava que este seria “O ano” do Oscar, já que dessa vez os filmes concorrentes tinham realmente um grande potencial em termos de arte, para a sétima arte estes filmes foram sublimes dignos de uma prateleira separada para dizer que Hollywood está voltando a ter o bom senso. Mas em matéria da premiação em si, digamos que tiveram alguns fiascos. Cabe dizer que a Academia é inteiramente americana e que tem um certo conservadorismo por ser formada por velhinhos idosos de idade avançada quase centenários.

  A cerimônia começa com uma abertura hilária de Billy Crystal que apresentou pela 9ª vez a premiação, ele satirizou os filmes indicados em um clip super divertido e interessante, depois mostrou cenas de alguns filmes do ano que não estavam concorrendo mas fizeram historia, depois fez um musical que unia musicas de grandes filmes do passado com uma letra humorada que ele satirizou. A abertura não foi espalhafatosa com muitos imaginavam, mas sua simplicidade foi o que deu o ar da graça.

Este era só o inicio da noite, muitas surpresas estavam por vim. Uma das grandes surpresas  é que deram finalmente a estatueta, não de melhor ator, mas de ator coadjuvante para Christopher Plummer que se tornou o ator mais velho a receber o premio, outro que estava na fila de espera a anos para ganhar a estatueta era Gary Oldman que não ganhou o premio, e deveria ter ganho pois além de estar atuando a mais tempo, todas as suas atuações foram ilustres, e se não ele, pelo menos George Clooney poderia ter levado a estatueta porque sem duvidas deu um show de interpretação em Os descendentes, mas não digamos que foi injusto, já que o ator francês Jean Dujardin também sabia sapatear.

Dai papo vai, papo vem, tivemos as pernas sedutoras de Angelina Jolie no palco, lá em baixo segue as fotos. Tivemos o Dance, Dance de Emma Stone, mas fora essas excentricidades que só artistas de boa índole sabem fazer, tivemos as santas injustiças.

  Primeiro, Harry Potter merecia um Oscar, fato consumado, não só quem é fã concorda mas até peritos, o Rubens Edwald Filho que comentou a cerimônia no canal de TV Hugofechada a TNT, disse que por mais que A dama de ferro tivesse boa maquiagem e um ótimo maquiador (maquiou a menina do Exorcista, sem duvida a maquiagem mais medonha de todos os tempos), A produção de uma década de Harry Potter merecia ganhar essa categoria, só para não falar muito só digo uma coisa, Lord Voldemort (eu sei, não se deve nomear, mas a maquiagem dele é divina). Fora isso, a direção de arte do bruxo também foi impecável no ultimo filme, e de boa Hugo Cabret (que ganhou como melhor direção de arte) não foi um filme legal, lembrem-me de postar a critica aqui, isso tudo foi babação de ovo da academia perante o Scoorsese.

Outra mega injustiça, Rio, Carlinhos Brown coitado, deve ter se descabelado todo. Desde quando, Os Muppets, filminho que até gosto muito, ganharia da genialidade de um dos c aras mais cultuados da musica brasileira, sabia que a maioria das musicas da Ivete são de composição do Carlinhos? Sem duvida é mais uma mancada da Academia perante a nação brasileira, eu não sei o que eles tem contra nós, mas já temos muitas coisas contra eles.

Agora vamos falar mais um pouco de politica, todos vocês sabem que teve a treta lá dos mano com a parada lá do livro sagrado dos brother das Arábia né? Os tio sãs queimaram lá o bagui dai a coisa ficou séria e rolou stress a nível mundial. Então, para amenizar as consequências, porque o EUA tem um medo arretado dos iranianos e outros lá do Oriente Médio, a Academia de repente premiou um filme mediterrâneo… Tipo, de repente sabe? Dai te pergunto, jogo politico né não véi? (Desculpem minha falta de norma culta é que a cultividade de minha língua se perdeu com a raiva que tive escrevendo o paragrafo de cima).

  Mas voltando a apresentação, não tenho mais o que falar, todos felizes (Os que ganharam a estatueta) Meryl Streep, sem comentários. Foi show de bola esse ano, acho que a Academia deveria se premiar com o Oscar de melhor atuação por fazer o papel de Cara de pau perante a sétima arte. É deprimente saber que o que você mais gosta esta sendo arruinado por causa de um espirito nacionalista besta e conservador de certas mentes “cultas” da porcaria de Academia. Em fim, desculpem meus leitores, mas eis aqui um apaixonado por cinema triste e revoltado, que não vai mais fazer a cobertura do Oscar neste blog, passo a bola para o Gato Félix.

Confira agora os vencedores do Oscar 2012 e fotos da premiação logo depois:

►Todos os vencedores estão marcados de azul.o-artista-1

Melhor filme

  • O Artista
  • Os Descendentes
  • A Árvore da Vida
  • Histórias Cruzadas
  • A Invenção de Hugo Cabret
  • O Homem Que Mudou o Jogo
  • Cavalo de Guerra
  • Meia-Noite em Paris
  • Tão Perto e Tão Forte

Melhor ator

  • Jean Dujardin - O Artista
  • George Clooney - Os Descendentes
  • Brad Pitt - O Homem Que Mudou o Jogo
  • Demián Bichir - A Better Life
  • Gary Oldman - O Espião que Sabia Demais

Melhor atriz

  • Meryl Streep - A Dama de Ferro
  • Glenn Close - Albert Nobbs
  • Viola Davis - Histórias Cruzadas
  • Rooney Mara - Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
  • Michelle Williams - Sete Dias com Marilyn

Melhor ator coadjuvante

  • Christopher Plummer - Toda Forma de Amor
  • Kenneth Branagh -Sete Dias com Marilyn
  • Nick Nolte - Guerreiro
  • Max Von Sidow - Tão Perto e Tão Forte
  • Jonah Hill - O Homem Que Mudou o JogoHistorias cruzadas

Melhor atriz coadjuvante

  • Octavia Spencer - Histórias Cruzadas
  • Bérénice Bejo - O Artista
  • Jessica Chastain - Histórias Cruzadas
  • Janet McTeer - Albert Nobbs
  • Melissa McCarthy - Missão Madrinha de Casamento

Melhor diretor

  • Michel Hazanivicous - O Artista
  • Woody Allen - Meia-Noite em Paris
  • Terrence Malick - A Árvore da Vida
  • Alexander Payne - Os Descendentes
  • Martin Scorsese - A Invenção de Hugo Cabret

Melhor roteiro adaptado

  • Os Descendentes
  • A Invenção de Hugo Cabret
  • Tudo pelo Poder
  • O Espião que Sabia Demais
  • O Homem Que Mudou o Jogo

Melhor roteiro original

  • Meia-Noite em Paris
  • O Artista
  • Margin Call - O Dia Antes do Fim
  • Missão Madrinha de Casamento
  • A Separação

Melhor filme em lingua estrangeira

  • A Separação (Irã)
  • Bullhead (Bélgica)
  • Monsieur Lazhar (Canadá)
  • Footnote (Israel)
  • In Darkness (Polônia)

Melhor longa animado

  • Rango
  • Gato de Botas
  • Kung Fu Panda 2
  • Um Gato em Paris
  • Chico & Rita

Melhor trilha sonora original

  • O Artista
  • As Aventuras de Tintim
  • O Espião que Sabia Demais
  • A Invenção de Hugo Cabret
  • Cavalo de Guerra

Melhor canção original

  • "Man or Muppet" - Os Muppets
  • "Real in Rio" - Rio

Melhores efeitos visuais

  • A Invenção de Hugo Cabret
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
  • Gigantes de Aço
  • Planeta dos Macacos - A Origem
  • Transformers: O Lado Oculto da Lua

Melhor maquiagem

  • A Dama de Ferro
  • Albert Nobbs
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Melhor fotografia

  • A Invenção de Hugo Cabret
  • Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
  • O Artista
  • A Árvore da Vida
  • Cavalo de Guerra

Melhor figurino

  • O Artista
  • Anônimo
  • A Invenção de Hugo Cabret
  • Jane Eyre
  • W.E. - O Romance do Século

Melhor direção de arte

  • A Invenção de Hugo Cabret
  • O Artista
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
  • Cavalo de Guerra

Melhor documentário

  • Undefeated
  • Hell and Back Again
  • If a Tree Falls
  • Paradise Lost 3: Purgatory
  • Pina

Melhor documentário de curta-metragem

  • Saving Face
  • God is the Bigger Elvis
  • The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement
  • Incident in New Baghdad
  • The Tsunami and the Cherry
  • Blossom

Melhor montagem

  • Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
  • Os Descendentes
  • O Artista
  • O Homem Que Mudou o Jogo
  • A Invenção de Hugo Cabret

Melhor curta

  • The Shore
  • Pentecost
  • Raju
  • Time Freak
  • Tuba Atlantic

Melhor curta animado

  • The Fantastic Flying Books of Mister Morris Lessmore
  • Dimanche
  • La Luna
  • A Morning Stroll
  • Wild Life

Melhor edição de som

  • A Invenção de Hugo Cabret
  • Drive
  • Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
  • Cavalo de Guerra
  • Transformers: O Lado Oculto da Lua

Melhor mixagem de som

  • A Invenção de Hugo Cabret
  • Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
  • Cavalo de Guerra
  • Transformers: O Lado Oculto da Lua
  • O Homem Que Mudou o Jogo

fotos barra

 

domingo, fevereiro 26

Especial Oscar 2012 – Palpites do Gato Félix

Está chegando a hora da grande festa do cinema, o Oscar 2012 \o/ Hoje (26/02), será o grande dia em que conheceremos os grandes vencedores da maior festa do cinema mundial. Com o Oscar cada vez mais se aproximando, vão crescendo as expectativas em torno dos vencedores deste ano. Quem será o Ator do Ano – o galã George Clooney ou o novato Jean Dujardin? E a Atriz do Ano – a recordista de indicações ao Oscar (17) Meryl Streep ou a também veterana Viola Davis? E claro, qual será o Filme do Ano – o havaiano Os Descendentes, a animação A Invenção de Hugo Cabret ou o cinema mudo de O Artista?

Essas e outras perguntas serão respondidas logo mais a noite, mas como nós do Toalete gostamos de nos antecipar aos fatos, principalmente este gato que vos fala, então vou brincar de ser “vidente por 1 dia” e vou colocar abaixo os meus palpites de quem serão os grandes ganhadores da super festa de daqui a pouco. (Espero que eu acerte pelo menos uns 3 ^^) Vamos lá!

  • Melhor Filme

A categoria de Melhor Filme nunca esteve tão disputada como na edição deste ano do Oscar. Grandes filmes foram indicados e além de se destacarem por seus roteiros, efeitos, fotografias, trilhas sonoras e mais, muitos apresentam grandes nomes do cinema, sejam atuando ou dirigindo. Nomes como Woody Allen, Martin Scorsese, Steven Spielberg, Meryl Streep, George Clooney, Brad Pitt, Gary Oldman, entre outros, estão por trás dos excelentes filmes indicados nesta categoria. Contudo, dos 8 indicados podemos destacar 4 que são favoritos a estatueta. Histórias Cruzadas, que até então era considerado o azarão, acabou se tornando favorito com os prêmios conquistados no SAG Awards. Os Descendentes e A Invenção de Hugo Cabret por seus enredos bem desenvolvidos e por suas elogiadíssimas direções de Alexander Payne e Martin Scorsese respectivamente, além dos prêmios conquistados no Globo de Ouro, também ganharam status de favoritos ao Oscar. Mas nenhum deles é tão favorito como o cinema mudo de O Artista. O longa francês dirigido por Michel Hazanavicius faturou vários prêmios na temporada de premiações que antecedem o Oscar, entre eles o Globo de Ouro e o BAFTA (premiação inglesa) de Melhor Filme, além de Jean Dujardin ganhar o prêmio de Melhor Ator também nessas duas premiações e ainda no SAG Awards. Por todos esses prêmios e pela belíssima história apresentada ao público, em preto e branco e sem falar uma palavra, que O Artista tem tudo para sair consagrado do Oscar, sendo o segundo filme nesse formato (preto e branco/mudo) a receber essa estatueta.

Palpite do Gato Félix: O Artista

  • Melhor Ator

A categoria de Melhor Ator traz este ano 3 nomes já conhecidos do cinema mundial e 2 revelações. A revelação Démian Bichir, indicado por A Better Life e o reconhecido ator britânico Gary Oldman (o Sirius Black de Harry Potter), indicado por O Espião que Sabia Demais, são meros “coadjuvantes” nessa categoria, porém podem supreender caso a Academia resolva inovar este ano. Contudo os grandes favoritos na categoria são os galãs George Clooney (Os Descendentes), Brad Pitt (O Homem Que Mudou o Jogo) e a revelação Jean Dujardin (O Artista). Os dois primeiros são grandes conhecidos do público e fizeram excelentes trabalhos como um pai de família havaiano que passa por um momento delicado em sua vida e um técnico de beisebol que quer levantar o seu time depois de uma temporada ruim, respectivamente. Contudo, apenas Clooney ganhou um prêmio nas premiações anteriores (Globo de Ouro – Melhor Ator de Drama) enquanto Pitt apenas tem sua excelente atuação e seu prestígio em Hollywood como auxílio para chegar a estatueta. Já a revelação Jean Dujardin chega literalmente como “o grande favorito” da categoria. Além de abocanhar todos os prêmios de Melhor Ator nas principais premiações (SAG Awards, Globo de Ouro e BAFTA), ele também foi muito elogiado pelos críticos por sua majestosa atuação em O Artista. Não será injustiça se o francês levar a estatueta para casa na cerimônia de hoje a noite.

Palpite do Gato Félix: Jean Dujardin – O Artista

  • Melhor Atriz

As atrizes indicadas ao prêmio de Melhor Atriz deste ano são candidatas de peso. Das 5 indicadas, apenas Rooney Mara (Millenium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres) aparece como “coadjuvante” em relação as outras. Michelle Williams (Sete Dias com Marilyn), ganhadora do Globo de Ouro – Melhor Atriz de Comédia ou Musical e Glenn Close (Albert Nobbs), indicada pela sexta vez ao Oscar, aparecem como favoritas, mas correm por fora. As duas grandes favoritas mesmo são Viola Davis (Histórias Cruzadas) e Meryl Streep (A Dama de Ferro). A primeira até então não havia se destacado, contudo após a conquista de Melhor Atriz no SAG Awards ela se tornou de vez favorita ao Oscar, pela sua excelente atuação como uma empregada negra que luta por seus direitos nos EUA racista de 1960. Já Meryl Streep brilhou na sua interpretação de Margaret Thatcher, a ex-primeira ministra britânica e teve seu trabalho reconhecido com um Globo de Ouro e um BAFTA. Qualquer uma das duas que receber o Oscar hoje a noite merecerá sem dúvida alguma a estatueta, pois brilharam em seus respectivos filmes.

Palpite do Gato Félix: Meryl Streep – A Dama de Ferro

  • Melhor Ator Coadjuvante

Na categoria de Melhor Ator Coadjuvante parece ser muito claro de quem será a vitória. Como nos anos anteriores, o premiado da categoria no Oscar não é diferente dos premiados na categoria do Globo de Ouro, SAG Awards e BAFTA e este ano parece que não vai ser diferente. Christopher Plummer (Toda Forma de Amor) ganhou todos os principais prêmios de Melhor Ator Coadjuvante e chega como “super favorito” ao Oscar. Jonah Hill (O Homem Que Mudou o Jogo), Kenneth Branagh (Sete Dias com Marilyn), Max Von Sydow (Tão Perto e Tão Forte) e Nick Nolte (Guerreiro) são seus concorrentes a estatueta, contudo apenas Jonah Hill e Kennethe Branagh podem superar Christopher, isso na pior da hipóteses, pois Plummer está com a mão na estatueta e ao que tudo indica parece que vai levá-la para casa hoje a noite.

Palpite do Gato Félix: Christopher Plummer – Toda Forma de Amor

  • Melhor Atriz Coadjuvante

Assim como na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante também parece já ter dono certo. Seguindo a mesma linha de repetição dos ganhadores nas premiações anteriores, Octavia Spencer parece ser a grande favorita da noite. A atriz que interpretou uma empregada negra ao lado de Viola Davis em Histórias Cruzadas, ganhou todos os principais prêmio de Atriz Coadjuvante desta temporada (SAG Awards, Globo de Ouro e BAFTA) e assim com Christopher Plummer, parece já estar com uma mão na estatueta dourada. Dentre suas adversárias, apenas Bérénice Bejo (O Artista) parece ter forças para derrotá-la, porém isso é praticamente improvável. As outras indicadas nessa categoria são Jessica Chastain (Histórias Cruzadas), Janet McTeer (Albert Nobbs) e Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento).

Palpite do Gato Félix:  Octavia Spencer – Histórias Cruzadas

  • Melhor Diretor

A categoria de Melhor Diretor deste ano do Oscar é, sem dúvida alguma, uma das mais disputadas de todos os anos. Grandes nomes do cinema mundial foram indicados e a disputa promete ser emocionante. Dos 5 indicados, Terrence Mallick (A Árvore da Vida) e Alexander Payne (Os Descendentes) parecem ser os que correm por fora na disputa. Woody Allen, que concorre por seu maravilhoso Meia-Noite em Paris, tem chances de surpreender na premiação, contudo a disputa deve ficar mesmo entre Martin Scorsese e Michel Hazanavicius. Scorsese concorre por sua animação em 3D, A Invenção de Hugo Cabret, muito elogiada pela crítica e que rendeu a Scorsese o Globo de Ouro – Melhor Direção. Já o francês Hazanavicius concorre pelo filme mudo O Artista, que lhe rendeu o BAFTAMelhor Direção e o prêmio da associação dos diretores de Hollywood (Directors Guild Awards) o que lhe dá uma certa vantagem, contudo ambos tem boas chances de sairem com a estatueta hoje a noite.

Palpite do Gato Félix: Martin Scorsese – A Invenção de Hugo Cabret

  • Palpites nas Demais Categorias

Roteiro Original: O Artista

Roteiro Adaptado: A Invenção de Hugo Cabret

Animação: Gato de Botas

Filme Língua Estrangeira: A Separação (Irã)

Trilha Sonora Original: O Artista

Canção Original: Real in Rio – Rio

Efeitos Visuais: A Invenção de Hugo Cabret

Fotografia: O Artista

Maquiagem: Albert Nobbs

Figurino: O Artista

Direção de Arte: A Invenção de Hugo Cabret

Montagem: O Artista

Edição de Som: A Invenção de Hugo Cabret

Mixagem de Som: A Invenção de Hugo Cabret

Bom pessoal, esses foram os meus palpites para o Oscar de logo menos, daqui a pouco eu descubro se acertei alguma coisa :P Quem quiser acompanhar a premiação, ela será transmitida pelo canal pago TNT a partir das 21:30, e também pela Rede Globo logo após o Big Brother Brasil.

A lista completa de indicados você pode conferir no nosso blog, clicando aqui. Amanhã tem post sobre a premiação, então não percam. Abraço!

Especial Oscar 2012- Histórias Cruzadas

Histórias Cruzadas é um excelentissimo filme (Aliás, este ano o Oscar só tem filmes de grande porte né?). Esta drama de Tate Taylor que está estreiando como diretor, já arrecadou muitos premios pelo mundo, a brilhante atriz Viola Davis se destacou tanto em sua atuação que está concorrendo a estatueta de melhor atriz.

Emma Stone já é Diva ( \o ) e mais uma vez mostra que tem potencial, só falta darem um papel que se encaixe perfeitamente com ela e aposto que ela levará uma estatueta, mas claro, isso é no futuro, voltando ao presente, este filme tem excelente hambientação e trilha sonora impecavel.

Viola Davis é a favorita da noite.

Abaixo segue a ficha técnica e curiosidades da produção.

Histórias Cruzadas (The Help)- 2012 (Índia, Emirados Árabes, EUA)

Historias cruzadas Gênero: Drama
Duração: 2 hr 18 min
Estúdio: Cottonwood Pictures| Plan B Entertainment| River Road Entertainment
Distribuidora: Fox Searchlight Pictures (EUA) / Imagem Filmes (Brasil)
Direção: Terrence Malick
Roteiro: Terrence Malick
Produção: Dede Gardner|Brad Pitt|Sarah Green|Grant Hill| William Pohlad

Música: Alexandre Desplat | Fotografia: Emmanuel Lubezki | Direção de arte: David Crank | Figurino: Jacqueline West | Edição: Hank Corwin, Jay Rabinowitz, Daniel Rezende, Billy Weber e Mark Yoshikawa | Efeitos especiais: Double Negative | Method Studios | Prime Focus.

Image and video hosting by TinyPic

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Image and video hosting by TinyPic

Octavia Spencer (Minny Jackson) | Jessica Chastain (Celia Foote) | Ahna O'Reilly (Elizabeth Leefolt) | Allison Janney (Charlotte Phelan) | Anna Camp (Jolene French) | Eleanor Henry (Mae Mobley) | Emma Henry (Mae Mobley) | Chris Lowell (Stuart Whitworth) | Cicely Tyson (Constantine Jefferson) | Mike Vogel (Johnny Foote) | Brian Kerwin (Robert Phelan) | Wes Chatham (Charlton Phelan) | Aunjanue Ellis (Yule Mae Davis) | Ted Welch (William Holbrook) | Shane McRae (Raleigh Leefolt) | Roslyn Ruff (Pascagoula) | Tarra Riggs (Gretchen) | Leslie Jordan (Sr. Blackly) | Mary Steenburgen (Elain Stein) | Tiffany Brouwer (Rebecca) | Carol Sutton (Cora) | Millicent Bolton (Callie) | Ashley Johnson (Mary Beth Caldwell) | Nelson Ellis (Henry)

Curiosidades:

► Origem
O livro de Kathryn Stockett o qual Histórias Cruzadas é baseado permaneceu na lista de best sellers do jornal New York Times por 103 semanas, seis delas ocupando o primeiro lugar.
► Infância recriada
O diretor Tate Taylor e a autora Kathryn Stockett são amigos de infância, tendo crescido na cidade de Jackson, no Mississipi, mesmo local onde a história do filme se passa.
A Brent's Pharmacy vista no filme foi recriada exatamente como era quando Tate Taylor e Kathryn Stockett eram crianças.
O cinema que a personagem Skeeter observa logo no início do filme é o mesmo que Tate Taylor frequentava quando criança. Ele foi fechado nos anos 80 e reaberto pela equipe de produção.
► Elenco
Melissa Molinaro fez testes para a personagem Celia Foote.
Este é o sexto filme em que Tate Taylor e Octavia Spencer trabalham juntos. Em Pretty Ugly People (2008) e Histórias Cruzadas, Tate foi o diretor, enquanto que em Tempo de Matar (1996), The Journeyman (2001), Quebrando Todas as Regras (2004) e Wannabe (2005) ambos trabalharam como atores;
Coincidentente, as duas intérpretes de Gwen Stacy, na série de filmes do Homem-Aranha, estão no elenco de Histórias Cruzadas. Bryce Dallas Howard a interpretou em Homem-Aranha 3 (2007) e Emma Stone em O Espetacular Homem-Aranha (2012).
Os integrantes do elenco passaram um dia inteiro em um salão de baile, aprendendo danças da época.
Um professor de dialetos foi contratado para cuidar do sotaque sulista de todo o elenco.
Tate Taylor tinha um calendário onde o ciclo menstrual de cada atriz estava marcado, de forma a saber quem estava sob efeito hormonal a cada dia das filmagens.
As mães de Tate Taylor, Kathryn Stockett e Brunson Green fazem participações especiais no filme.
► Equipe
O produtor Brunson Green também colaborou na busca por figurinos e adereços, cedenco um vestido de sua avó.
A livraria do filme, Avent & Clark Booksellers, recebeu este nome em homenagem a Avent Clark, produtora assistente de Histórias Cruzadas.
Vários chefes de cozinha locais foram contratados para assegurar que os alimentos usados em cena seguissem o aspecto regional e também o período em que a história ocorre. Foi feito um esforço para que tudo tivesse a aparência de ter sido feito em casa, de forma a transmitir autenticidade ao espectador.
► Gravações
Devido ao intenso calor do verão no Mississipi, a agenda de filmagens foi alterada de forma que cenas internas apenas fossem rodadas no meio do dia, enquanto que as externas eram gravadas pela manhã ou no final da tarde.
Os cidadãos da verdadeira cidade de Jackson ajudaram as filmagens fornecendo adereços de época para o filme. Vários deles trabalharam como figurantes no filme.

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Para mais informações acessem o site oficial do filme: http://thehelpmovie.com

Especial Oscar 2012- A Árvore da Vida

Ainda no Especial dos filme indicados a Melhor filme do ano pela Academia por terem treinado duro e ganhado músculos ao longo deste ano.

Seguindo a lista temos aqui A Árvore da vida, belíssima historia religiosa de um trabalho memorável do diretor Terrence Malick, no elenco temos grandes atores como Sean Penn (Milk- A voz da igualdade | Uma lição de amor ) e o ilustre Brad Pitt (O Sr. Smith que casou com Tomb Raider e adotaram crianças do zimbabue e da Toscana, curiosamente ele fica mais jovem a cada ano que envelhece). Mas atores a parte, na área técnica pode-se dizer que este filme tem excelente fotografia e sonoplastia, com intensa trilha sonora e um show de imagem, dando impacto a trama.

Abaixo segue a ficha técnica e curiosidades da produção.

A Árvore da Vida (The Tree of Life)-A arvore da vida   2011 (Eua)

Gênero: Drama
Duração: 2 hr 18 min
Estúdio: Cottonwood Pictures| Plan B Entertainment| River Road Entertainment
Distribuidora: Fox Searchlight Pictures (EUA) / Imagem Filmes (Brasil)
Direção: Terrence Malick
Roteiro: Terrence Malick
Produção: Dede Gardner|Brad Pitt|Sarah Green|Grant Hill| William Pohlad

Música: Alexandre Desplat | Fotografia: Emmanuel Lubezki | Direção de arte: David Crank | Figurino: Jacqueline West | Edição: Hank Corwin, Jay Rabinowitz, Daniel Rezende, Billy Weber e Mark Yoshikawa | Efeitos especiais: Double Negative | Method Studios | Prime Focus.

Image and video hosting by TinyPic 

Os O'Brien (Brad Pitt e Jessica Chastain) tiveram três filhos, criados com grande rigidez pelo pai. O mais velho deles, Jack (Sean Penn), sempre teve atritos com o pai, em parte por reconhecer em si mesmo um pouco dele. Além disto, já adulto, Jack enfrenta um forte sentimento de culpa devido à morte de seu irmão.

Image and video hosting by TinyPic

 

Jessica Chastain (Sra. O'Brien) | Fiona Shaw (Avó) | Joanna Going (Esposa de Jack) | Kari Matchett (Ex de Jack) | Jackson Hurst (Tio Ray) | Crystal Mantecon (Elisa) | Brayden Whisenhunt (Jo Bates)

Curiosidades:

Heath Ledger estava escalado para interpretar O'Brien. Brad Pitt entrou para o elenco após o falecimento do ator;
Colin Farrell e Mel Gibson tiveram seus nomes sondados para o filmes;
► Terrence Malick teve a ideia para o projeto nos anos 70, antes de dirigir Cinzas no Paraíso, mas acabou deixando de lado até poucos anos atrás;
► A tal "árvore da vida" retratada no filme fica localizada na cidade de Smithville, Texas;
► Selecionado para o Festival de Cannes 2011.

Image and video hosting by TinyPic 

Image and video hosting by TinyPic

 

Especial Oscar 2012- Os Descendentes

 

Na sequencia de filme indicados ao Oscar, nada melhor do que falar desta ilustre comédia dramática onde George Clooney vive o papel de um pai que lhe dá com uma situação difícil tanto sentimental tanto paternal.

Nunca fui muito fã do George embora tenha sempre a visão dele como o Batman charmosão que o Tio Patinhas morre de amores, porém o filme Batman e Robin tenha sido um total fracasso. A carreira de George foi de mal a pior, mas anos depois este ator de pulso forte ativou sua bat-atuação e começou a mostrar para hollywood que ele tem sim o seu devido valor no hall da fama.

Sendo assim, aqui está um belíssimo filme que mostra o quanto o trabalho deste ator é significante para a indústria e mostrar que ele pode ir além de ternos e gravatas, festas de gala e charme proposital de seus filmes. Mas quem também se destaca neste filme é o diretor Alexandre Payne que fez Paris, eu te amo, e a atriz Shailene Diann Woodley que interpretou Amy Juergens na série Familly que é conhecida pela sua brilhante atuação dramática, ela também fez o papel da irmã de Maissa Cooper em The O.C, e não menos importante ela protagonizou O diário de uma adolescente americana que é uma série excelentíssima!

George está concorrendo ao Oscar de melhor ator, e com certeza vai levar a estatueta (voto do Faxineiro).

Confira abaixo a ficha técnica e curiosidades do filme.

 descendants_1 Os descendentes (The Descendants)- 2012 (Eua)

Gênero: Comédia Dramática 
Duração: 1 hr 55 min
Estúdio: Ad Hominem Enterprises
Distribuidora: Fox Searchlight Pictures (EUA)|Fox Filmes do Brasil (Brasil)
Direção: Alexander Payne
Roteiro: Alexander Payne, Nat Faxon eJim Rash, baseados no livro de Kaui Hart Hemmings
Produção: Alexander Payne, Jim Taylor e Jim Burke 

Fotografia: Phedon Papamichael | Direção de arte: T.K. Kirkpatrick | Figurino: Wendy Chuck | Edição: Kevin Tent.

Image and video hosting by TinyPic 

Havaí. Há 23 dias a vida de Matt King (George Clooney) mudou completamente. Foi nesta data que sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofreu um sério acidente de barco e entrou em coma. Desde então cabe a Matt cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), que estuda e vive em outra ilha do arquipélago. Quando é informado pelos médicos que sua esposa irá morrer em breve, Matt resolve trazer Alexandra de volta. Ele conta com a ajuda dela para contar a triste notícia aos amigos e familiares, de forma que eles possam se despedir de Elizabeth ainda em vida. Desbocada e de gênio difícil, Alexandra surpreende o pai ao contar que sua mãe o estava traindo. A notícia afeta profundamente Matt, que passa a querer saber quem era o amante de sua esposa e se ela o amava.


Image and video hosting by TinyPic

 

Shailene Woodley (Alexandra King) | Amara Miller (Scottie King) | Nick Krause (Sid) | Patricia Hastie (Elizabeth King) | Judy Greer (Julie Speer) | Robert Forster (Scott Thorson) | Barbara L. Southern (Alice "Tutu" Thorson) | Celia Kenney (Reina) | Rob Huebel (Mark Mitchell) | Mary Birdsong (Kai) | Karen Kuioka Hironaga (Barb Higgins) | Carmen Kaichi (Lani Higgins) | Beau Bridges (Primo Hugh) | Matt Corboy (Primo Ralph) | Matt Esecson (Primo Hal) | Michael Ontkean (Primo Six) | Michael Ontkean (Primo Milo) | Stanton Johnston (Primo Stan) | Hugh Foster (Primo Wink) | Tiare R. Finney (Primo Connie) | Tom McTigue (Primo Dave) | Grace A. Cruz (Professora de Scottie)

Curiosidades:

► As origens do filme
Baseado no primeiro livro (mesmo título) de Kaui Hart Hemmings, cujo lançamento no Brasil coincide com a estreia do filme em janeiro de 2012.
► O retorno em dose tripla de Alexander Payne
Payne produziu o filme com os mesmos produtores de Com as Próprias Mãos (2004) e Eu os Declaro Marido e... Larry (2007);
Além de ter feito o roteiro, este é o primeiro projeto do cineasta, afastado da direção de longas desde quando lançou Paris, Te Amo (2006).
► Quando e onde foi filmado
Começou a ser rodado em 2010 em locações como Honolulu e Kauai, no Havaí, Estados Unidos.
► Fez teste, mas não entrou
A jovem estrela Amanda Seyfried, do sucesso Mamma Mia! , fez testes para interpretar Alexandra, mas o papel acabou ficando com Shailene Woodley.
► Dos seriados para o cinema
A experiência de Shailene Woodley resumia-se a filmes para a televisão e participação em seriados, como O.C. - Um Estranho no Paraíso, Crossing Jordan e um papeçl fixo em A Vida Secreta de uma Adolescente Americana.
Este é o segundo filme da jovem Woodley. O primeiro foi o desconhecido Moola (2007).
► Enfim juntos
Antes de Alexander Payne rodar Sideways - Entre Umas e Outras (2004), Clooney queria interpretar Jack, mas o diretor queria alguém menos conhecido e optou por Thomas Haden Church.
► Estreia modesta
Lançado em novembro, em circuito limitado, nos Estados Unidos (29 salas), abriu sua temporada com apenas US$ 1.1 milhão, quadro revertido tão logo ampliou esse número.
► A voz da TV
A voz que se ouve, vinda da televisão, na sequência final do filme é de Morgan Freeman.
► Coincidências
Segunda vez que George Clooney e Judy Greer (De Repente 30) trabalham juntos. A primeira aconteceu em Três Reis(1999).


Image and video hosting by TinyPic
 
 

Image and video hosting by TinyPic 

Mais informações confira o site oficial do filme: http://www.osdescendentes.com.br